MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

+10
Carmina Brasil
Rosy Jack
Femme
Janinha
Tay
Caroline MJ
MJElaine
ana claudia
Liberian Girl
gicelimj
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por gicelimj Sáb 05 Fev 2011, 19:31

Por Pedro Alexandre Sanches

O álbum póstumo dele, Michael Jackson, para nós, os coveiros:

“Monstro. Ele é um monstro. Ele é um animal.” Quem cospe essas palavras em forma de refrão musical, falando “ele é” como quem falasse “eu sou”, é um morto: Michael Jackson. Como era líquido, certo e inevitável (inevitável?), a Sony Music e o espólio do artista deram de presente ao mundo no Natal passado um disco “novo” do fantasma mais célebre do planeta. E, mesmo morto, o artista norte-americano não economizou versos para falar de como se sentia por dentro, pelo menos não nessa que é a faixa mais eloquente do álbum póstumo Michael.

“Por que eles nunca estão satisfeitos com você e com o que você oferece?/ você dá tudo a eles/ e eles ficam vendo você cair”, continua Monster, naquela confusão de pronomes “eu”, “ele”, “ela”, “você”, “eles” que constituiu a identidade de MJ pelos últimos muitos anos, talvez durante toda a vida dELE. “Para qualquer lado que você se vire há um monstro/ quando olha para cima você vê um monstro/ os paparazzi deixam você assustado como um monstro”, canta, de modo a nos confundir: o monstro é o paparazzi, algum “ele” à espreita, “você” (ou seja, nós) , ou ELE, Michael Jackson, em pessoa? Quem somos o monstro?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em Hollywood Tonight, a personagem da canção (“ela”) é uma garota que sonha com a fama aos 15 anos, para, após conquistá-la, flagrar-se “aprisionada pelas câmeras de cada paparazzo”. A misteriosa “ela” volta no primeiro bloco da supostamente otimista (como defende no encarte o maluco que produziu o CD) Keep Your Head Up: “Ela está morrendo por dentro/ cada vez que seu bebê chora”. Subitamente, “ela” vira “eu” (“eu não posso nem respirar”), para em seguida se travestir num imperativo “você” (nós?, ELE?): “Mantenha a cabeça erguida/ não desista hoje”.

O dedo acusatório desesperado de Michael aponta ora para repórteres e fotógrafos, ora para o pai cruel e abusivo (sujeito sempre oculto – e sempre presente – em suas canções), ora para si, ora para o sistema que industrial que ele personificou como poucos outros. “Hollywood, olhe no espelho/ e me diga que gosta do que vê”, provoca na mesma Monster, numa frase que caberia não só à “patroa” Hollywood, mas a diversos outros sujeitos. Entre esses está ELE, Michael, que faz entrada triunfal em pessoa na sétima faixa, Breaking News, uma das várias a eleger a mídia como o monstro que nunca para de assombrá-lo. “Todo mundo quer um pedaço e Michael Jackson/ repórteres espreitam cada movimento de Michael Jackson”, sangra, antes de trazer de volta a terceira pessoa misteriosa e onipresente: “Ele quer escrever meu obituário”.

Tantos versos depressivos viriam a elaborar um disco profético, feito por um homem que estava mesmo para morrer, diria alguém. Bobagem. No mínimo desde Dangerous, de 1991 (lá se foram 20 anos), Michael não parava de compor mortíferas canções-avisos. Os exemplos são abundantes. Como continua a se queixar até agora a voz do morto, ninguém queria dar ouvidos a ELE para além do escândalo, do sensacionalismo e da exploração da miséria alheia. Garoto sem infância, Michael passou a vida inteira avisando que ia morrer Much Too Soon (esse é o nome da triste balada que encerra o disco). Já era mórbido em Thriller (1982), mas ali o morto-vivo era muito vivo, muito vivaz.

Em canções como as que sobraram para este assustador disco além-morte, mostra como se tornou mais e mais mórbido a cada novo passo – e como, por isso, se tornou insustentável, incômodo, indesejável para uma indústria que vive (vive?) de vender sonhos para e não pode se arriscar vendendo pesadelos tão escancarados como os que Michael, da Terra do Nunca onde os meninos se perdem, nunca mais parou de produzir. Não há acaso algum no fato de o disco começar pela meiga Hold My Hand, que comercializa o amor romântico de que Michael nunca desfrutou (pelo menos não em público).

Romances e mãos dadas à parte, como tornar vendável música que reclama do monstro-mídia o tempo todo, música que ousa usar o termo “obituário”? Não seria melhor e mais cômodo para todo mundo que ELE morresse? Talvez – mas não era só Michael o “problema”. A máquina-monstro que o gerou e sustentou há temos parou de ser azeitada. Quando Peter Pan morreu de fato, quebrou-se o espelho da maior madrasta do século XX.

O cantor não parecia saber, mas sua música sabia: “ele”, “ela”, “você”, “nós” (“eu”) etc. éramos, todos, imagens de um mesmo espelho. Sobretudo era ELE mesmo, pois o desprezo e o asco pop por Michael foi, também, reflexo da necessidade compulsiva de ganhar (e gastar) dinheiro que ele gerou para si e para muita gente que ainda está viva – à “nossa” custa, talvez pensasse quem o admiradou passivamente, apenas a “festejar” a fama e a fortuna alheias?

Michael morreu preservando os fãs, mas afinal não eram eles (“vocês”?) que compravam o sensacionalismo que nós (“eu”?), da mídia, produzíamos? Com o espelho quebrado, nem eu nem você, sejamos nós quem formos, podemos mais proclamar inocência diante do corpo e da voz do cadáver que ainda canta. “Ele” queria ver escrito o obituário, “ELE” conseguiu. Os coveiros continuamos aí. Mesmo textos como este, feitos para lamentar o leite derramado, já estavam previstos no roteiro que (não) acaba com a morte do popstar como o conhecemos no século XX.

Pedro Alexandre Sanches é jornalista e crítico musical. Escreve no Opera Mundi e no seu blog pessoal.

Fonte: Ópera mundi
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Liberian Girl Sáb 05 Fev 2011, 22:41

Eu li esta crítica! E logo de início eu me choquei, mas depois vi a mensagem nela! Por mais que as críticas estejam direcionadas ao album em si, na verdade o tom raivoso só disfarça uma porrada nos agentes principais da situação do novo album: nós, os fãs (mais especificamente os malucos boicotadores). No fundo há uma crítica ao insoso cenário musical de hj! É como se eles dissessem que MJ, como seu monstro de Thriller, agora nos "assombra" com sua genialidade!!E MJ tinha razão nestas letras, por mais que ele falasse principalmente da mídia, ele poderia estar mencionando os fãs, no fundo MJ sabia que recebia criticas dos fãs. E o que mais dói é que estas letras fazem todo o sentido com o que acontece hj com a comunidade de fãs.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por ana claudia Sáb 05 Fev 2011, 23:22

! É como se eles dissessem que MJ, como seu monstro de Thriller, agora nos "assombra" com sua genialidade!!
Foi o que eu imaginei também .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por MJElaine Sáb 05 Fev 2011, 23:32

É, a crítica não se restringe à genialidade do álbum, no qual Michael confunde a cabeça do crítico com a mistura dos pronomes. É uma crítica aos fãs, que sempre alimentaram a maldita mídia contra o próprio ídolo.
Mas tb. é a constatação de que com a falta do Michael a mídia ficou meio que sem assunto, porém não vai parar com o trabalho sórdido de viver às custas das suas próprias invenções, como tanto fizeram com Michael.

Burn all tabloids!!!!!!
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Liberian Girl Sáb 05 Fev 2011, 23:41

Mas o o que é mais curioso (e realista) nela , é que o proprio crítico fala implicitamente, que o seu trabalho ou de seus colegas, em relação ao mundo das estrelas, é o sensacionalismo, são eles que "criam" os "mocinhos" e "bandidos" em Hollywood e nos alfineta como quem diz "nós criamos isso, vcs sabem, mas mesmo assim consomem! Quem é vilão então, na hora de massacrar seu ídolo?" , é a mais pura verdade! Encaixa bem na situação atual!
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Caroline MJ Dom 06 Fev 2011, 00:18

Achei desprezível, desculpem.
É uma crítica tbm à mídia, mas a escolha de algumas palavras me incomodou bastante.

Enfim.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por gicelimj Dom 06 Fev 2011, 00:40

lendo essa critica voltei a me sentir culpada, pq de certa forma, michael tentava sempre se superar por mim, por nós, seus fãs.
e na frase de monster: ''Por que eles nunca estão satisfeitos com você e com o que você oferece?/ você dá tudo a eles''. Não parece ser para os fãs? que mesmo sem querer esperavamos sempre mais.
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Tay Dom 06 Fev 2011, 01:21

gicelimj escreveu:lendo essa critica voltei a me sentir culpada, pq de certa forma, michael tentava sempre se superar por mim, por nós, seus fãs.
e na frase de monster: ''Por que eles nunca estão satisfeitos com você e com o que você oferece?/ você dá tudo a eles''. Não parece ser para os fãs? que mesmo sem querer esperavamos sempre mais.
Pensei e me senti da mesma forma ao ler essa parte do texto. Michael sempre se dedicava tanto porque queria dar o melhor aos fãs... Ele queria se superar a cada instante e... os fãs, de certa forma, esperavam isso dele.
Em TII, muitos achavam que ele não teria condições... e Michael estava se esforçando tanto pra superar essas expectativas de quem? As dos fãs!
Como ele disse "A pior coisa pra mim é decepcionar os meus fãs".
Muitos praticamente "exigiam" mais e mais dele a cada álbum (vimos acontecer principalmente com "Invincible")...

Quanto a toda sujeira que a mídia publica... só digo que "a mídia só escreve coisas assim porque existem pessoas que leem"! Porque, mesmo sabendo que não é verdade, pra defender MJ ou por pura curiosidade... os fãs leem! Então, somos cúmplices, ajudamos a alimentar essa indústria sensasionalista...
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Caroline MJ Dom 06 Fev 2011, 02:24

gicelimj escreveu:lendo essa critica voltei a me sentir culpada, pq de certa forma, michael tentava sempre se superar por mim, por nós, seus fãs.
e na frase de monster: ''Por que eles nunca estão satisfeitos com você e com o que você oferece?/ você dá tudo a eles''. Não parece ser para os fãs? que mesmo sem querer esperavamos sempre mais.

Não acho que isso poderia ser pros fãs, Gi. O Michael sempre soube do amor e da admiração que seus fãs - os fãs mesmo! - sempre tiveram por ele. A meu ver, ele se referiria à imprensa, que sempre relatava as coisas dele (após Thriller) como fracasso, mesmo sendo mentira.

Tay escreveu:

Em TII, muitos achavam que ele não teria condições... e Michael estava se esforçando tanto pra superar essas expectativas de quem? As dos fãs!
Como ele disse "A pior coisa pra mim é decepcionar os meus fãs".
Muitos praticamente "exigiam" mais e mais dele a cada álbum (vimos acontecer principalmente com "Invincible")...

Quanto a toda sujeira que a mídia publica... só digo que "a mídia só escreve coisas assim porque existem pessoas que leem"! Porque, mesmo sabendo que não é verdade, pra defender MJ ou por pura curiosidade... os fãs leem! Então, somos cúmplices, ajudamos a alimentar essa indústria sensasionalista...

É, por um lado, vejo fãs que meteram o malho em Invincible e até o criticaram em TII... Isso eu acho inaceitável. Sabe, quando vejo cada movimentozinho que Michael faz, eu fico absolutamente encantada. Ele me proporciona sensações maravilhosas com sua própria espontaneidade... Só de vê-lo se balançar todo numa cadeira ao som de alguma coisa que ele esteja assistindo ou ele mostrando alguns passinhos a alguém, fico toda boba. Eu vejo perfeição em cada gesto dele. E sabe o que mais me encanta em tudo isso? Ele é um ser humano, como eu. (: E é tão maravilho!
Eu daria tudo pra vê-lo ao vivo... Fazendo o que fosse! Eu conheço meu ídolo, sei que ele jamais decepcionaria ninguém. Muito menos seus fãs. Agora me lembrando da pressão ridícula que ele sofria mesmo de quem dizia amá-lo, imagino que esse trecho POSSA SIM ser para os fãs também. Muito triste... :\

É! Já vi vários fãs se dizendo contra tabloides mas sendo os primeiros a tomar uma info deles como verdade absoluta! Eles são surdos? Nunca ouviram o que Michael dizia a respeito deles? Não faço parte desse grupo com muito orgulho!
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por ana claudia Dom 06 Fev 2011, 06:48

É! Já vi vários fãs se dizendo contra tabloides mas sendo os primeiros a tomar uma info deles como verdade absoluta!
Isso é verdade .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Janinha Dom 06 Fev 2011, 11:15

Já vi vários fãs se dizendo contra tablóides mas sendo os primeiros a tomar uma info deles como verdade absoluta!
Mais do que perfeita essa colocação da Caroline!
Sobre o texto em si,no começo também fiquei um pouco chocada com algumas palavras pesadas,usadas pelo autor,mas pensando bem,ele tem algumas verdades e além do mais,as coisas que foram e continuam sendo feitas ao Michael,inclusive por muitos fãs,de leves elas não tem absolutamente nada. Sad
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Liberian Girl Dom 06 Fev 2011, 13:14

Mas é na parte do consumo de tablóides é que está embutida a crítica para nós. E .... sinceramente, vcs acham mesmo que MJ não sabia, ignorava, ou não se sentia mal em ver que os fãs muitas vezes criticavam seu trabalho ou se deixavam levar pelos tablóides? Por mais amor que ele tivesse por nós, ele era um ser humano, que se magoava, que sentia raiva, indignação! A saída dele foi fazer o melhor trabalho que podia! Isto era principalmente para mídia, MAS SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NO QUE ESTÁ ACONTECENDO HJ COM OS FÃS! SÃO OS FÃS QUE ESTÃO CONSUMINDO ESTA PROFUSÃO DE FOFOCAS! Não foi para nós que Mj direcionou a crítica, mas o que o autor fez foi usar as palavras do MJ para nos chamar a atenção, se ele dissesse por si que nós somos cumplices, continuaríamos na postura relativamente hipócrita de dizer que "a culpa é dos tablóides" mas com uma canção de nosso ídolo que se encaixa no contexto atual, fica mais fácil atingir nossa consciência, pois a letra mostra como MJ ficava atingido com as fofocas, sua dor causando nossa dor. O crítico pode não ter moral para nos criticar, mas estamos (não nós aqui) como fãs merecendo uns tapas na cara!Somos também responsáveis por MJ não conseguir descançar em paz!
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Tay Dom 06 Fev 2011, 13:38

Liberian Girl escreveu:O crítico pode não ter moral para nos criticar, mas estamos (não nós aqui) como fãs merecendo uns tapas na cara!Somos também responsáveis por MJ não conseguir descançar em paz!

Concordo plenamente.
Mas quando falam " os fãs de Michael Jackson"... dizem de uma maneira generalizada. Mesmo que dissemos "ah mas eu não faço parte dessa minoria que acredita em tal coisa"... mas automaticamente estamos incluídos nessa massa! Uns levam a fama pelos outros!
Quando noticiam algo... é "os fãs isso", "os fãs aquilo"! É assim que funciona a coisa.
É como quando dizem "os seres humanos estão poluindo a Terra"... mesmo que plante uma árvore por dia, você está incluído nessa!
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Janinha Dom 06 Fev 2011, 13:46

Concordo,falando especificamente sobre coisas recentes,os boatos sobre músicas falsas e sobre o boicote,a imprensa e as pessoas em geral dizem,os fãs...
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Liberian Girl Dom 06 Fev 2011, 14:03

Eles (a mídia), sabem que não são todos os fãs, mas generalizam para nos bater tb, afinal vivemos acusando "a mídia" pelo o que acontece com MJ e sabemos que não são 100% dos veículos que são ruins. P/vcs verem como é complicado! Até o grupo de fãs sensato entra! Mesmo que estejamos dentro apenas para defender e rebater o que é dito! E infelizmente, com relação à comunidade de fãs nada poderá ser feito, pois, assim como captamos a mensagem, os maluquetes de plantão tb captaram, mas do jeito deles! Os boicotadores vão continuar com a ladaínha "tá vendo só! é por isso que nós temos razão qdo dissemos que a Sony não presta! Boicoteeeee!!" e os alive ..rsrsrs! Vão simplesmente dizer "viram só! Isso tem tudo haver com o que acontece agora! E se é agora, MJ tá vivo! Pois ele sabe o que tá acontecendo!!" O caso é que, qdo a pessoa se abala com algo muito ruim, ela condiciona seu pensamento para absorver só aquilo que é bom p/dor, como uma droga ou remédio paliátivo. Os boicotadores e alives vão tomar esta crítica como "medida paliativa" e continuar fundamentando suas maluquices....e não enxergando o qto isso prejudica a pessoa que eles dizem amar tanto.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Femme Dom 06 Fev 2011, 14:10


Eu concordo com vocês, meninas.

E não se trata apenas de quem 'acende velas' para os tablóides e os 'tablóides-humanos', como o Joe e o Rowe. Mas também de um exagero quase sádico em criticar, criticar e criticar a obra de Michael, se colocando num lugar de tal superioridade que parecem acreditar que sabem mais sobre seu trabalho do que o próprio MJ! Isso sempre existiu e todas já vimos inúmeros exemplos disso. E isso se torna mais doentio ainda quando se sabe do perfeccionismo extremo que ele preservou até o fim. Imagino como isso devia doer nele. Muitas vezes, eu acho que ele devia se sentir dando pérolas aos porcos!

Um dia, eu acompanhei uma discussão de fãs com os próprios engenheiros de som de MJ e um fã MUITO arrogante insistia em criticar cada detalhe das suas turnês, sobretudo o que ele jurava serem "os playbacks de MJ". Chegou a dizer que se tivesse ido, pediria o dinheiro de volta por fraude! E mesmo os profissionais explicando como funciona o som numa turnê e insistindo que seria impossível alguém fazer a análise que ele estava fazendo se baseando apenas em vídeos, ele não cedeu. Enfim, 'torrou' a paciência dos caras e a discussão morreu. Pior pra nós.




Última edição por Femme em Dom 06 Fev 2011, 16:30, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Liberian Girl Dom 06 Fev 2011, 14:37

Eu acredito piamente Femme que, apesar de a mídia nos generalizar, quem trabalhou com o MJ e até o próprio sabem que existem fãs deste naipe tão baixo! É pior p/ nós qdo sai uma notinha nojenta sobre o assunto, mas... quem vive ali no meio sabe que sempre tem um fdp ou alguns p/encher a paciência! Esses caras podem ter recebido críticas, mas tb receberam muitos elogios! E fazendo uso do entendimento de Jesus em seu pior momento: "Pai perdoai-vos, eles não sabem o que dizem" ! Um dia essa turma ainda quebra a cara!
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por ana claudia Dom 06 Fev 2011, 14:39

'tablóides-humanos', como o Joe e o Rowe.
Tabloide humano...
Essa é nova pra mim ...
Mas concordo com td que vcs falaram...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Femme Dom 06 Fev 2011, 14:49

Liberian Girl escreveu: Esses caras podem ter recebido críticas, mas tb receberam muitos elogios!
O pior é que as críticas severas eram todas ao MJ, não aos seus engenheiros, Liberian! E eles (os engenheiros) todos de altíssimo nível, ficavam defendendo Michael, tentando fazer o dito entender que ele estava criticando sem base alguma.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Janinha Dom 06 Fev 2011, 14:51

Excelente o seu post Femme. winking
Quantas de nós já não nos deparamos por aí com a seguinte frase:A voz do Michael estava ruim,rouca(me recuso a escrever a outra palavra usada),em tal turnê,frase dita pelos entendidos,especialistas,ou seja,os fãs.
Essas coisas são ridículas,parece a inveja se sobrepondo a admiração.
Porque quando vem de críticos,imprensa,eu não aceito,mas até entendo,afinal eles tem que ganhar o seu dinheiro para pagar as contas e nada melhor do que rebaixar um gênio para que ele fique igual ou pior aos meros mortais que lêem os seus lixos.Mas quando isso toma conta de boa parte dos fãs parece doentio...
Rolling Eyes
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Liberian Girl Dom 06 Fev 2011, 14:55

É que eu esqueci de ressaltar que eu falei do album novo rsrsrs! Bem, mas mesmo assim, creio que tiveram fãs que chegaram depois e disseram "ei não liguem p/esse otário! Ele não vale á pena! MJ é um gênio! E a equipe dele está de parabéns!" - eu seria uma que se estivesse nessa discussão, faria isso!
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Tay Dom 06 Fev 2011, 16:07

Pois é... quando as críticas vem do lado da mídia, então "são doido, malucos, idiotas, sensacionalistas...". Mas e quando as críticas vem dos fãs? Isso é o que?
Eu já ouvi muitas coisas sobre a voz de Michael em tal turnê, que ele estava "parado demais", se cansava rápido... aff,e sabe-se o que mais.
Nisso só consigo ver ingratidão a toda dedicação de Michael...
Quanto ao álbum "Michael"... ele estava trabalhando nas música, estava se dedicando. Pode não haver o "toque final do mestre"... mas o mínimo que seja, tem o dedo de Michael em cada uma das músicas. Alguns fãs esqueceram isso... e, mesmo sendo póstumo, é parte do legado sim. Se leva o nome de Michael Jackson... então é algo pelo qual as pessoas vão lembrar dele!
A Sony não fez tudo sozinha... terminou o que MJ tinha começado!

Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Janinha Dom 06 Fev 2011, 18:59

Na minha opinião essa grande “indústria” que se formou tendo como um dos objetivos(porque para mim são muitos),ganhar rios de dinheiro com as mentiras e o sensacionalismo sobre o Michael,se deve em parte a esses fãs.
O maior exemplo disso é o livro do Taraborelli,pelo que vejo o seu sucesso maior é justamente entre muitoooooos fãs.
Ele também escreveu um livro sobre a Madonna,alguém aqui sabe se esse livro faz sucesso e tem tanto poder sobre os seus fãs?
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Rosy Jack Dom 06 Fev 2011, 19:31

Concordo Janinha. E creio que seja isso que o autor do texto se refere.
E infelizmente essa sede incasável sobre a vida particular e íntima do Michael, seja uma praga dentre os fãs. É por conta disso que o livro do Randy vende muito. Pode ir no site das americanas e digitar Michael e colocar na ordem dos "mais vendidos" que o livro está no topo. E olha que é nojento a descrição da sinopse.
Eu não suporto quando dizem "Eu compro o livro mas excluo o que tem de negativo e me baseio na verdade". Oras, oras, e o autor tá pouco se lixando com qual parte vç acredita ou não, ele quer é que vç compre. Seu dinheiro!

Mais penso que em alguns trechos o autor do texto tem razão quando cita partes das músicas do Michael como se referindo a ele mesmo. Vejo isso como uma maneira de desabafo, quase uma autobiografia. Me faz me lembrar de GHost, quando Michael desbafa alí e tenta fazer as pessoas refletirem sobre como o tratam e como são preconceituosas. O filme Ghost é bem baseado na sua vida. Ou seja, após 93, Michael passou a escrever músicas, quase como se estivesse escrevendo em seu diário. Acho que devemos ter um olhar mais sensível e análitico a essas canções e entender o que ele queria nos dizer.
Mas ao mesmo tempo, vejo como Michael é extremamente inteligente e criativo. Quais outras canções dos dias de hoje que nos fazem refletir assim? A maioria são um amontoado de palavras sem nexo apenas rimando. Não adianta nem tentar analisá-las que não sai nada!



Hollywood se olhe no espelho /E me diga que gosta~ / Não, não gosta...

E você tenta correr /Você tenta escapar /Mais eles querem dinheiro /Eles são falsos (É ou não autobiográfico?)

Hollywood diz como você tem que andar...
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Caroline MJ Dom 06 Fev 2011, 23:44

Concordo com todas, sem exceção. Sabem algo que também reparei? Que se você defende o Michael, em meio a fãs que agem como tabloides com críticas horríveis e totalmente infundadas, eles jogam o "Pare de endeusá-lo, ele era um ser humano. Não era perfeito, blablabla...". Eles amam jogar isso na sua cara. Eu mesma já cansei de receber essas respostas, sendo que o que amo em Michael é exatamente o ser humano que ele era, com todos seus defeitos e qualidades.

Eu acho que o que vou falar aqui tem certa relação com isso, os "fãs-tabloides", que também, de alguma forma, fizeram parte desse bullying contra Michael. É algo que está entalado em mim, eu nunca mais vou esquecer do dia em que li aquilo.
Eu estava de bobeira na Beats, em 2009, e resolvi dar uma olhada em alguns tópicos mais antigos. Um deles tinha aquelas fotos em que Michael estava com aquela calça de zebrinha, saindo do consultório, sabem?
Então... As fotos foram tiradas poucos dias antes dele falecer e ele já estava bem magrinho. O tópico recebeu em torno de quinze respostas. Das 15, apenas uma pessoa disse: "Gente, estou preocupada, ele está tão magrinho =("
Sabem o que as outras pessoas fizeram em sua maioria? ZOMBARAM DELE POR CAUSA DA CALÇA E PONTO. Não enxergaram mais nada a não ser seus egos sendo atingidos pelo suposto "mal-gosto" do ídolo. Aquilo me causou uma dor tão imensa que comecei a chorar. Por que eles não conseguiram enxergar mais nada ali que não fossem seus próprios narizes? Será que tinha necessidade de zombar dele????
Com fãs legais assim, quem precisa de tabloides?

Eu me senti culpada também por um lado, porque como eu estava totalmente por fora de tudo, e não pude fazer nada por ele... No


Janinha escreveu:Na minha opinião essa grande “indústria” que se formou tendo como um dos objetivos(porque para mim são muitos),ganhar rios de dinheiro com as mentiras e o sensacionalismo sobre o Michael,se deve em parte a esses fãs.
O maior exemplo disso é o livro do Taraborelli,pelo que vejo o seu sucesso maior é justamente entre muitoooooos fãs.
Ele também escreveu um livro sobre a Madonna,alguém aqui sabe se esse livro faz sucesso e tem tanto poder sobre os seus fãs?
Grande exemplo, Janinha. Eu NUNCA li esse livro, só por causa do título. Digam pra mim: desde quando um livro que chama seu ídolo de "louco" pode ser digno de confiança? Além do mais, fui vendo comentários horrorosos sobre o livro e fiquei impressionada como alguns fãs acham que aquilo ali é a "Bíblia Michael Jackson".

Rosy Jack escreveu:
Eu não suporto quando dizem "Eu compro o livro mas excluo o que tem de negativo e me baseio na verdade". Oras, oras, e o autor tá pouco se lixando com qual parte vç acredita ou não, ele quer é que vç compre. Seu dinheiro!

Mais penso que em alguns trechos o autor do texto tem razão quando cita partes das músicas do Michael como se referindo a ele mesmo. Vejo isso como uma maneira de desabafo, quase uma autobiografia. Me faz me lembrar de GHost, quando Michael desbafa alí e tenta fazer as pessoas refletirem sobre como o tratam e como são preconceituosas. O filme Ghost é bem baseado na sua vida. Ou seja, após 93, Michael passou a escrever músicas, quase como se estivesse escrevendo em seu diário. Acho que devemos ter um olhar mais sensível e análitico a essas canções e entender o que ele queria nos dizer.
Mas ao mesmo tempo, vejo como Michael é extremamente inteligente e criativo. Quais outras canções dos dias de hoje que nos fazem refletir assim? A maioria são um amontoado de palavras sem nexo apenas rimando. Não adianta nem tentar analisá-las que não sai nada!


Hollywood se olhe no espelho /E me diga que gosta~ / Não, não gosta...

E você tenta correr /Você tenta escapar /Mais eles querem dinheiro /Eles são falsos (É ou não autobiográfico?)

Hollywood diz como você tem que andar...

Eu não faço isso de jeito nenhum! Ah tá... Exclui-se tudo de ruim e enche-se o bolso do safado de dinheiro? Não mesmo! Nem um centavo dou pra esses aí. Eu já até falei aqui uma técnica que tem sido infalível pra mim... kkkkkk Abra o livro no final, onde há os acontecimentos recentes. Pronto! Nunca falhou comigo (:

Também acho. Michael a partir de certo momento em sua vida começou a desabafar e muito através de suas músicas. Um gênio... Como você falou de Ghosts, é a vida dele ali! É fantástico aquele vídeo, incrível.
E as músicas em que ele expõe tão claramente seus pensamentos, seus sentimentos... elas realmente nos atingem em cheio, nos fazem refletir sobre tantas coisas! Quantos desses "artistas" de sucesso que tem por aí são capazes de fazer as pessoas refletirem? É por isso que temos cada vez mais gente tapada no mundo...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir Empty Re: Crítica sobre o novo álbum de MJ: para refletir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos