MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

+5
Rê Jackson
ana claudia
Rosy Jack
pat_marcel
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por Femme Qui 27 Jan 2011, 20:51


Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Por Zack O'Malley Greenburg, em 25 de janeiro de 2011


Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em 2010, Michael Jackson ganhou 275 milhões dólares - mais do que Beyoncé, Lady Gaga, Madonna e Jay-Z juntos - apesar do fato de que ele já não estava vivo.

Embora grande parte desse total possa ser atribuído à onda de nostalgia que impulsionou as vendas de todas as coisas de Michael no mês seguinte ao da morte do Rei do Pop, uma parte considerável é produto de sua subestimada perspicácia nos negócios.

Sobre esta certeza, os gastos habituais de Jackson poderiam levar um oligarca russo à vergonha. Ele torrou os lucros das vendas de 750 milhões de discos em extravagâncias que variam de R $ 10 mil a diária em hotéis para a construção e manutenção de seu imenso rancho Neverland. Manter o dinheiro não era um dos pontos fortes de Jackson. Mas acumular pilhas dele - e encontrar maneiras incomuns para garantir que mais se seguiria - era um dos seus muitos talentos.

Talvez a melhor jogada financeira da carreira de Jackson foi uma que não teve nada a ver com sua própria música. Em 1985, ele desembolsou 47,5 milhões de dólares para comprar um catálogo editorial que incluía 250 músicas dos Beatles. Dez anos depois, a Sony pagou a Jackson $ 90 milhões pela metade desses direitos, formando uma joint-venture chamada Sony/ATV.

Hoje, o espólio de Jackson e a Sony compartilham a propriedade do catálogo, que conta agora com meio milhão de músicas, incluindo títulos de Bob Dylan, Elvis Presley, Eminem e outros artistas. Confidentes avaliam que o valor do catálogo está por volta do US $ 1,5 bilhões, com base em receitas estimadas de US $ 50 milhões para US $ 100 milhões por ano. A estimativa representa um aumento de 3.000% no valor do preço do catálogo inicial de compra - melhor do que o retorno de 1.650% em ações classe A da Warren Buffett’s Berkshire Hathaway desde 1990.

"Você está falando sobre o maior catálogo existente," Schinman Ryan, chefe da Platinum Rye, maior comprador mundial de música e talento para as corporações, disse-me logo após a morte de Jackson. "Quando você tem muitos sucessos n°1 num catálogo, você quase não pode colocar um preço sobre ele."

Um dos melhores hábitos de negócio de Jackson era manter conselheiros perspicazes em torno dele. Talvez o melhor exemplo seja o superstar do entretenimento, o advogado John Branca, que negociou muitas ofertas lucrativas de Michael Jackson e fez um trabalho notável para os herdeiros do cantor até o momento. Muitos elogiam Jackson por trazer Quincy Jones para trabalhar em "Thriller", mas foi Branca que pontuou a maior taxa de royalties da indústria que "O Homem da Luva" desfrutou nesse tempo (cerca de 2 dólares por álbum vendido), permitindo-lhe a obtenção de lucros incalculáveis do que acabou se tornando o álbum mais vendido de todos os tempos.

Ao longo de sua carreira, Jackson também procurou a assessoria de outros empresários astutos, incluindo os bilionários David Geffen e Ron Burkle. O último pressionou Jackson para manter sua participação no catálogo da Sony/ATV a todo custo, mesmo quando o cantor estava com problemas financeiros terríveis durante a década de 2000. O valor do catálogo hoje é um testemunho da sabedoria de Jackson e de Burkle.

Outra boa jogada: a compra do rancho Neverland por US $ 20 milhões em 1987. A propriedade é atualmente avaliada em até US $ 90 milhões. Uma má jogada: gastar US $ 35 milhões em melhorias para a propriedade, incluindo uma pista de kart, um zoológico e uma linha ferroviária bastante grande para uma antiga locomotiva a vapor.

Então, quanto do know-how de Jackson foi realmente seu, e quanto pertencia a seus conselheiros?

"Eu acho que foi uma combinação de ambos", diz o advogado do entretenimento Donald David. "Predominantemente era o seu próprio sentido de negócio ... Uma vez eu sentei e conversei com ele por mais de uma hora e ele simplesmente conhecia o negócio da música de frente para trás. E ele tinha bons instintos. Ele realmente tinha instintos ótimos."

O comportamento excêntrico e, por vezes, distraído que Jackson exalava dava pouca indicação do interior da sua mente.

"Ele não era o tipo de pessoa que ele retratava ser", explica David. "Ele iria jogar o jogo e usar aquela voz aguda esganiçada. Por baixo disso tudo, ele era uma pessoa muito inteligente, muito experiente, um dos artistas mais inteligentes com quem eu já tratei."

Infelizmente para Jackson, seus hábitos de gastos financeiros muito elevados sobrecarregaram a astúcia que possuía. Se ele tivesse sido capaz de controlar seus gastos impulsivos, ele teria sido um bilionário somente com a força do catálogo da Sony/ATV antes que ele falecesse. Em vez disso, ele morreu com quase meio bilhão de dólares em dívidas.

Fonte: Forbes


Última edição por Femme em Qui 27 Jan 2011, 21:23, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por pat_marcel Qui 27 Jan 2011, 21:01

Femme escreveu:
Se ele tivesse sido capaz de controlar seus gastos impulsivos, ele teria sido um bilionário com a força do catálogo da Sony/ATV sozinha antes que ele falecesse.

E se não houvesse um bando de sanguessugas roubando-lhe dinheiro...
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por Rosy Jack Qui 27 Jan 2011, 21:35

Só que eu desafio alguém a dizer que Michael tinha dívidas por imprudências com farras, festas, mulheres, drogas ou jogo.
As dívidas que o Michael tinha eram provenientes com desfalques e má adm. de quem era pago pra cuidar das finanças dele. Foi assim quando seu irmão Randy ficou responsável por suas finanças e acabou deixando Michael numa situação difícil.

Mas no geral o texto deixa claro que Michael sempre foi um brilhantes homem de negócios. Isso é fato!
E ninguém que tem um catálogo com um valor bem superior a 1 bilhão, pode dizer que uma dívida de 300 milhões é algum tipo de fracasso financeiro.

Gostei dessa parte!
Uma vez eu sentei e conversei com ele por mais de uma hora e ele simplesmente conhecia o negócio da música de frente para trás. E ele tinha bons instintos. Ele realmente tinha instintos ótimos."
"Ele não era o tipo de pessoa que ele retratava ser", explica David. "Ele iria jogar o jogo e usar aquela voz aguda esganiçada. Por baixo disso tudo, ele era uma pessoa muito inteligente, muito experiente, um dos artistas mais inteligentes com quem eu já tratei."
Pois é, bastava Michael abrir aquela boca linda e soltar aquele vozerão dele, que suas dívidas iriam pro espaço! Ele sabia disso!
Quem tem talento e aquele voz perfeita, tem sempre uma fonte de dinheiro...rs.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por ana claudia Sex 28 Jan 2011, 15:01

Em vez disso, ele morreu com quase meio bilhão de dólares em dívidas.
Coisa que hj em dia ...ja não se pode dizer isso.
A divida praticamente ja foi quitada .
E outra, desde que ele se foi...varias noticias diziam que a divvida dele era de meio bilhão, outros de meio milhão, ja ouvi 700 milhões...nós nunca vamos saber ao certo.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por Rê Jackson Sex 28 Jan 2011, 22:23

Rosy Jack escreveu:Só que eu desafio alguém a dizer que Michael tinha dívidas por imprudências com farras, festas, mulheres, drogas ou jogo.
As dívidas que o Michael tinha eram provenientes com desfalques e má adm. de quem era pago pra cuidar das finanças dele. Foi assim quando seu irmão Randy ficou responsável por suas finanças e acabou deixando Michael numa situação difícil.
Concordo.

Mas no geral o texto deixa claro que Michael sempre foi um brilhantes homem de negócios. Isso é fato!
E ninguém que tem um catálogo com um valor bem superior a 1 bilhão, pode dizer que uma dívida de 300 milhões é algum tipo de fracasso financeiro.
Mais uma vez concordo.
Pra mim, Michael passou por momentos em sua vida que, por incompetência de quem era responsável pelo assunto ou por ser roubado mesmo, faltou dinheiro em caixa, faltou para os seus gastos. Porém ele tinha um patrimônio que ele soube manter apesar de TUDO e de TODOS.


Pois é, ]b]bastava Michael abrir aquela boca linda e soltar aquele vozerão dele, que suas dívidas iriam pro espaço! Ele sabia disso![/b]Quem tem talento e aquele voz perfeita, tem sempre uma fonte de dinheiro...rs.
Exatamente, aquela voz linda juntamente com suas outras qualidades, valem muito!!!! Muitos queriam ter uma voz e/ou um talento daqueles, como o de Michael, que valesse tanto!!!!!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por Tay Sex 28 Jan 2011, 23:20

Femme escreveu:

Infelizmente para Jackson, seus hábitos de gastos financeiros muito elevados sobrecarregaram a astúcia que possuía. Se ele tivesse sido capaz de controlar seus gastos impulsivos, ele teria sido um bilionário somente com a força do catálogo da Sony/ATV antes que ele falecesse. Em vez disso, ele morreu com quase meio bilhão de dólares em dívidas.
Por um lado, eu acho estranho quando dizem que Michael gastava muito em "estravagâncias". Digo isso porque acredito que Michael tenha ganho seu dinheiro com o suor do seu trabalho e dedicação e seus investimentos... Então, pra mim, penso que ele poderia gastar o dinheiro com o que bem entendesse, com aquilo que lhe interessasse e fizesse bem. E gastou muito em caridade também.
Por outro lado, acredito que outros também contribuíram para essas dívidas. Afinal, não faltavam interesseiros de olho nesse dinheiro, começando por membros da própria família. Por isso acho que não se pode dizer que Michael torrou todo o seu dinheiro em suas "estravagâncias"...

ana claudia escreveu:
E outra, desde que ele se foi...varias noticias diziam que a divvida dele era de meio bilhão, outros de meio milhão, ja ouvi 700 milhões...nós nunca vamos saber ao certo.
Eu vi num documentário Frank DiLeo explicando que Michael devia cerca de 400 milhões e que teriam que fazer muitos shows pra pagar. Que primeiro iriam fazer 10 shows, mas com a procura por ingressos, Michael tinha concordado em fazer 50 shows, embora não quisesse admitir. Mas que DiLeo avisou que os 50 não dariam conta da dívida toda.
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por MJElaine Sáb 29 Jan 2011, 00:12

Tay escreveu:Por um lado, eu acho estranho quando dizem que Michael gastava muito em "estravagâncias". Digo isso porque acredito que Michael tenha ganho seu dinheiro com o suor do seu trabalho e dedicação e seus investimentos... Então, pra mim, penso que ele poderia gastar o dinheiro com o que bem entendesse, com aquilo que lhe interessasse e fizesse bem. E gastou muito em caridade também.
Por outro lado, acredito que outros também contribuíram para essas dívidas. Afinal, não faltavam interesseiros de olho nesse dinheiro, começando por membros da própria família. Por isso acho que não se pode dizer que Michael torrou todo o seu dinheiro em suas "estravagâncias"...
Concordo plenamente.
Queira eu estar falida como dizem que Michael estava...
Além do que, Michael gastou muito dinheiro com seus projetos humanitários e a isso não se pode dar o nome de extravagência. Incompetentes foram os administradores que o rodeavam.
Fico muito feliz de ler relatos que mostram que Michael era competente e atento não só como artista, mas também como negociante e empresário, diferente da fragilidade que ele aparentava ter.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por ana claudia Sáb 29 Jan 2011, 12:28

Varias vezes ele afirmou que não estava falido, que isso era uma mentira ... dos purolixos tabloides .
Eu acredito que ele tava era sem capital de giros ...( dinheiro na mão), mas falido não.
E outra um ""FALIDO"",mesmo com as dividas que ele tinha , não deixa um ""MONTANTE em PATRIMONIO"", como ele deixou.
Nunca o espolio vai divulgar o valor correto...eles divulgam um valor aproximado.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por Bruna-Off the Wall Sex 18 Fev 2011, 00:08

Mais uma vez amei saber disso. Esse lado de Michael q é pouco explorado é o q eu mais quero saber!
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por mjtudibom Sáb 19 Fev 2011, 02:46

Tay escreveu:Por um lado, eu acho estranho quando dizem que Michael gastava muito em "estravagâncias". Digo isso porque acredito que Michael tenha ganho seu dinheiro com o suor do seu trabalho e dedicação e seus investimentos... Então, pra mim, penso que ele poderia gastar o dinheiro com o que bem entendesse, com aquilo que lhe interessasse e fizesse bem. E gastou muito em caridade também.
Por outro lado, acredito que outros também contribuíram para essas dívidas. Afinal, não faltavam interesseiros de olho nesse dinheiro, começando por membros da própria família. Por isso acho que não se pode dizer que Michael torrou todo o seu dinheiro em suas "estravagâncias"...
Penso exatamente assim, Tay!
Michael ganhou seu dinheiro honestamente, trabalhando duro desde muito cedo, ao contrário de muitos que enriquecem explorando os outros. Se ele gastou muito consigo, muito ele doou e muito foi roubado tb...fato.
A parte interessante desse texto é mais uma vez costatarmos que ele era um visionário tb para os negócios. reverência
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios? Empty Re: Michael Jackson: Gênio Secreto dos Negócios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos