MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de Frank Cascio é lançado em português

+8
Rê Jackson
angeckson
Annie Moonwalker
Liberian Girl
Femme
Rosy Jack
ana claudia
Tay
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Tay Qua 15 Ago 2012, 17:54

“Se as pessoas soubessem quem eu sou de verdade, elas entenderiam.” – Michael Jackson

Livro de Frank Cascio é lançado em português Meu-amigo-Michael

Todo mundo conhece Michael Jackson, o mito. Esta é uma reveladora e emocionante história de Michael Jackson, o homem.

Para Frank Cascio, Michael foi muitas coisas: um segundo pai, um irmão mais velho, um chefe, um mentor e um professor. Mas, acima de tudo, ele foi um grande amigo.

Frank era apenas uma criança quando conheceu Michael em 1984, mas pelos 25 anos seguintes sua vida giraria em torno do pop star. Ao se tornar uma das pessoas mais próximas do astro, pôde observá-lo de perto. Discreto, Frank nunca havia revelado suas experiências. Até agora.

Em Meu amigo Michael, ele refuta os boatos e mentiras que se acumularam ao longo dos anos, oferecendo um olhar sincero sobre o homem com quem compartilhou alegrias e tristezas. Frank conta tudo o que aprendeu viajando pelo mundo na companhia do artista e, mais tarde, trabalhando para ele.

Os momentos mais particulares e turbulentos de Michael são analisados pelo autor, desfazendo qualquer mal-entendido sobre seu incompreendido estilo de vida – o suposto complexo de Peter Pan, sua sexualidade e as falsas acusações levantadas contra ele.

O resultado é um retrato aguçado de Michael Jackson – uma pessoa que, embora às vezes pudesse ser absolutamente comum, também carregava marcas terríveis de uma vida sob os holofotes.

Reunindo histórias e fotografias, este livro é um baú de fatos e curiosidades sobre o Rei do Pop. Ao mesmo tempo que celebra sua vida, redefine nosso entendimento do homem por trás do mito.

“Existem muitas pessoas especiais no mundo, mas Michael tinha algo de mágico, como se fosse escolhido, tocado por Deus. A toda parte que ia, criava experiências inesquecíveis: em seus

shows, em seu rancho Neverland, em suas aventuras noturnas em cidades remotas. Ele entretinha estádios inteiros e me fascinava.

A vida de Michael terminou de forma repentina e inesperada. E, mesmo assim, ele continuou sendo incompreendido. Michael Jackson, o superastro, o Rei do Pop, será lembrado por muito, muito tempo. Sua obra permanece – uma prova de sua ligação profunda e poderosa com milhões de pessoas –, mas, de alguma forma, o homem foi ofuscado pela lenda.

Este livro é sobre Michael Jackson, o homem. O mentor que me ensinou a fazer um ‘mapa mental’. O amigo que amava os animais e dava doces para eles. O brincalhão que, certa vez, se disfarçou como um padre preso a uma cadeira de rodas. O filantropo que tentou ser tão nobre e generoso em sua vida particular quanto o era em público. O ser humano. Quero que você veja Michael como eu o via, que o entenda em toda a sua beleza ingênua, gentil, provocadora e imperfeita que eu tanto amava.

Minha maior esperança é que, ao ler este livro, você consiga pôr de lado os escândalos, boatos e piadas cruéis que cercaram Michael durante os últimos anos de sua vida e se permita conhecê-lo através dos meus olhos.

Esta é a nossa história. A história de como foi crescer com uma pessoa que tinha um dos rostos mais conhecidos do mundo. A história de uma amizade comum com um homem extraordinário. Uma amizade que começou de forma simples; transformou-se e evoluiu à medida que nós dois crescíamos e mudávamos; tentou se manter firme quando as pessoas e as circunstâncias se colocaram entre nós; e, acima de tudo, persistiu.

Michael era uma criatura rara. Ele queria fazer do mundo um lugar magnífico. E eu quero dividi-lo com você.”

Frank Cascio

Fonte: Editora Sextante

Ler um trecho do livro em PDF:

Meu Amigo Michael

No site da Livraria Saraiva - Produto em pré-venda. Lançamento previsto para 17/08/2012: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4087548/meu-amigo-michael-a-historia-de-uma-amizade-com-um-homem-extraordinario/?PAC_ID=18659
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por ana claudia Qua 15 Ago 2012, 18:56

Eu ouvi um buxixo que ele virá ao Brasil.
Mas eu não vou comprar o livro dele.
Ja comprei o dança dos sonhos e ta ótimo. MJ dizia que era pra acreditar no que ele dizia
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Tay Qua 15 Ago 2012, 19:10

Eu tbm não pretendo comprar. Gostaria de ler só por curiosidade. Mas a internet está aí... e já tem tradução feita por fãs. Depois, se a pessoa achar que vale a pena, poderá comprar sem medo de arrependimentos. É o que eu acho.

Tbm ouvi um outro buxixo de que Frank estaria pretendendo lançar um filme sobre o livro, estaria conversando c/ a Sony.
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Rosy Jack Qua 15 Ago 2012, 21:50

Entro na lista das pessoas que não vai comprar esse livro. Ler mentiras misturadas a algumas verdades não é meu lema de fã. Se já tiver na internet pra baixar eu até faço isso, mas encher os bolsos desses escritores, nem pensar!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Tay Qua 15 Ago 2012, 21:53

Gente, tem um blog chamado Cartas para Michael e a autora desse blog fez uma tradução do livro todo a partir do original em inglês. A tradução me pareceu bem feita.
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Rosy Jack Qua 15 Ago 2012, 21:56

Não pode postar o link aqui? Se não, manda por MP Tay.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Tay Qua 15 Ago 2012, 22:06

Rosy Jack escreveu:Não pode postar o link aqui? Se não, manda por MP Tay.

Eu ñ sei se pode postar o link aqui. Mas outros blogs e fóruns estão postando essa tradução tbm... porque a publicação diz que é s/ fins lucrativos.
Bem, não sei como funciona isso. Pela dúvida, vou te enviar por MP, tá?
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Rosy Jack Qua 15 Ago 2012, 22:17

Obrigada Tay, já salvei o link e vou logo, logo começar a Ler.

Mas acho que não tem problemas postar aqui já que no blog ela não faz esse tipo de proibição. Depois Femme ou Alone falam se pode.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por ana claudia Qui 16 Ago 2012, 09:12

Rosy Jack escreveu:Obrigada Tay, já salvei o link e vou logo, logo começar a Ler.

Mas acho que não tem problemas postar aqui já que no blog ela não faz esse tipo de proibição. Depois Femme ou Alone falam se pode.
Manda pra mim ...por favor .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Femme Qui 16 Ago 2012, 19:15


Tay, como é a tradução um livro que nós não pretendemos traduzir também para postar aqui, você pode postar o link do blog. Assim, quem quiser poderá ir até lá ler.

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Liberian Girl Sex 17 Ago 2012, 14:59

Bem, se pode o link do blog, mande ele por favor, não darei um centavo p/o Frank, mas quero ter muniç...ops!...digo,.. argumentos p/qdo ele vier com palhaç... opa!...digo...qdo ele vier falar alguma coisa. assobiando
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Femme Sáb 18 Ago 2012, 15:01


Pronto, se baseando neste livro a revista Istoé publicou um artigo nojento, com afirmações absurdas e sem comprovação, mas consideradas pelo autor do artigo como "verdade" por terem sido escritas por alguém próximo. Cada vez tenho mais abuso dessa porcaria de livro e desprezo a decisão de Frank Cascio de publicar esta versão dele. Sim, por que nada prova que o que ele diz é verdade, mas para quem não conhece MJ como nós, sempre soará assim. Evil or Very Mad
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Liberian Girl Sáb 18 Ago 2012, 16:56

Deixa eu ver se eu adivinho: o cara da Isto É na certa tirou sarro da inconveniência do Frank em contar escapadas do Mj, na certa deu a entender que esse amigo que limpar a barra do MJ em relação às suas preferências sexuais. Acho que posso abrir um tablóide, já peguei a manha de como ser convincente numa mentira. Rolling Eyes
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Annie Moonwalker Dom 19 Ago 2012, 01:02

Femme escreveu:

Pronto, se baseando neste livro a revista Istoé publicou um artigo nojento, com afirmações absurdas e sem comprovação, mas consideradas pelo autor do artigo como "verdade" por terem sido escritas por alguém próximo.
É aí que mora o perigo desses livros escritos por amigos íntimos, família, seguranças... Evil or Very Mad


Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por ana claudia Dom 19 Ago 2012, 08:26

Isso pq não é a revista veja .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Femme Dom 19 Ago 2012, 13:15

Liberian Girl escreveu:Deixa eu ver se eu adivinho: o cara da Isto É na certa tirou sarro da inconveniência do Frank em contar escapadas do Mj, na certa deu a entender que esse amigo que limpar a barra do MJ em relação às suas preferências sexuais. Acho que posso abrir um tablóide, já peguei a manha de como ser convincente numa mentira. Rolling Eyes
Na verdade, ele relatou a opinião de Cascio de que MJ, embora se sentisse atraído por mulheres, só casou nas duas vezes por "pressões empresariais." Ou seja, os dois casamentos, segundo ele foram meramente para agradar os sócios árabes. Isso é coisa que um "amigo" diga de outro, que já morreu e detestaria ler isso?

Mas o pior é que o autor do artigo faz umas críticas veladas a MJ usando as "histórias" contadas por Frank Cascio, como considerar que MJ agia com "perversidade" ao propor brincadeiras destrutivas e depois deixar as crianças que participavam levarem a culpa: "Que ele gostava de se comportar como criança é mais do que sabido. O que não se conhecia era a perversidade que movia essa fuga no mundo infantil." E um trecho direto do livro: “Nós éramos crianças mas, no que diz respeito aos impulsos dele, às vezes precisávamos ser os adultos”, avalia Cascio.

O autor ainda deduz uma suposta rivalidade com os próprios filhos que teria sido revelada neste livro. Veja este trecho:

"A chegada dos filhos não amenizou suas traquinagens. Ao contrário, os rebentos passaram a ser vistos como rivais. Cascio conta, por exemplo, como Jackson disputava os brinquedos com Prince, o primogênito. Uma tarde, ao receber convidados em Neverland, o menino apontou para o trenzinho usado para circular no rancho e disse às pessoas: “Olhem a minha locomotiva.” Jackson corrigiu o filho, irritado: “Sua não, minha.” Imagina se MJ iria reagir assim e por esse motivo! Rolling Eyes

E este foi o final da matéria e o final do livro, também, falando sobre o uso do propofol:

"Jackson costumava dizer a Cascio que morreria baleado. Ele lembra ao final do livro: “A diferença entre levar um tiro e morrer por conta de uma injeção é que a segunda envolve uma escolha, uma decisão consciente.”


Conclusão, então MJ morreu por uma "escolha", uma "decisão consciente", no seu entender. Só faltava ele ter ido depor a favor de Murray no julgamento por homicídio! desconfiado

.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Liberian Girl Dom 19 Ago 2012, 13:50

E tem gente ainda lambendo a bunda do Frank, não pior tem fã idiota que só comprou essa ***** de livro só p/saber das aventuras sexuais de MJ! Se esquecendo do resto! Conheço gente que está lendo, e até agora empolgadíssima com esses "trechos picantes" que MJ nunca contou em público! Só quero ver a cara qdo chegar nessa parte, só quero ver em quem vão acreditar! Evil or Very Mad
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Liberian Girl Dom 19 Ago 2012, 17:40

Bem...depois de ter pensando um pouco sobre o assunto, percebi uma coisa: esse livro do Frank não será tão grande assim como pensamos, só mais um saco de palavras e análises, como o livro do Joe, diante de toda a repercussão da tramóia dos Jackson contra os Ps. De certa forma, toda essa confusão associada à luta de Prince e Paris para se defenderem assim como o fato da imagem dos irmãos do MJ ter piorado cada vez mais, fez com que a visão do público geral com relação ao Michael melhorasse um pouco. Vi gente dizendo que estava era revendo seu conceito em relação ao MJ, procurando entendê-lo mais e pensando muito no fato de que ele "era o único normal da família" e que com familiares assim nínguem precisa de inimigos (comentários de não-fãs). Enfim, olhando por esse lado, só concluí que Frank será só mais aproveitador, só mais um a dizer bobagens por aí, seu livro lá fora não foi um "boom" porque muitos fãs viram sua atitude com péssimos olhos e aqui....bem, o que eu vejo é que muita gente acha que agora é fácil falar de alguem morto. Tomara que eu esteja certa. Rolling Eyes
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por ana claudia Dom 19 Ago 2012, 20:40

Cascio conta, por exemplo, como Jackson disputava os brinquedos com Prince, o primogênito. Uma tarde, ao receber convidados em Neverland, o menino apontou para o trenzinho usado para circular no rancho e disse às pessoas: “Olhem a minha locomotiva.” Jackson corrigiu o filho, irritado: “Sua não, minha.” Imagina se MJ iria reagir assim e por esse motivo!
Sabem que isso me chamou a atenção ...
Pelo fato do MJ numa entrevista der dito que ele não educava seus filhos com uma colherzinha de prata.
E eu não vejo erro numa situação dessa, claro que talves a colocação do Frank ficou distorcida . No lugar de "IRRITADO" , eu colocaria "FIRME", e é isso que os pais hj tem que ser , 'FIRMES COM OS FILHOS". Podem ver que as cças não são materialistas , como os Jacksons por exemplo, ou como a filha do Elvis Presley por exemplo que acha " TD É MEU , TD É MEU".
Há pouco saí de um site da globo e estava lá numa manchete filhos pequenos posando ao lado dos carrões dos pais ( atletas no caso). Eu também deixo esse tipo de coisa muito bem clara aqui na minha casa . Principalmente num mundo de filhinhos de papai tão futeis hj em dia . Se eles veêm que tem , não fazem mto esforço pra lutarem , pra correrem atras dos objetivos
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por angeckson Dom 19 Ago 2012, 21:33

Eu li esse livro em outra comu e pegando o conteúdo todo eu gostei, é claro q algumas partes eu achei q ele ñ deveria ter contado, mas acho q

todo livro pra ser lançado tem dessas coisas. Eu ñ gostei qd ele disse q foi escolha Mike ter morrido dos remédio. E eu ñ achei essas coisas toda ele ter dito q Mike se casou por causa dos negócios, ñ acho q Cascio tenha

mentido, mas isso foi interpretação dele, e achou estranho mike nunca ter falado da 1ªesposa, e cá entre nós, tira o mito de q morreriam apaixonados assim como a Alices pensavam/pensam . Eu ñ duvido q ele tenha casado pelos negócios com os arabes, pois sabemos q

michael teve trocentas oportunidades de ter voltado com a 1ª esposa e mesmo assim nunca quis, então o q Cascio fala tem sentido.

Esse lance dos brinquedos eu achei pura tempestade num copo d'água, ñ vi nada d+

Eu aconcelho a ler, pois no geral esse livro fala muito bem de Michael, eu pulei algumas partes q Cascio fala da familia Cascio e outras besteiras q ñ eram sobre Michael. Eu sinceramente ñ conheço outro livro q tennha falado tão bem como esse

angeckson


Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Rê Jackson Dom 19 Ago 2012, 23:20

O Michael educou muito bem seus filhos, tb entendo essa colocação do Frank como um pai firme e não irritado. Em algum lugar eu li, outro dia, que quando a Paris quis algo que não era pra ela, o Michael disse tb com muita firmeza que ela era sua filha, mas nem por isso podia ter tudo o que quisesse. Ele deixava claro os limites para as crianças, porque realmente as crianças ultimamente estão totalmente a deriva, raras as exceções.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por gicelimj Seg 10 Set 2012, 01:01

terminei hj de ler o livro, a princìpio fiquei na dúvida se deveria, mas resolvi conferir. Não encontrei nada que desaprovasse, Cascio esteva sempre ao lado de Michael, muitas vezes achei exagerado, não entendi no início esse cerco cerrado em volta , participando de tudo, enfim... avançando a leitura, percebi que aqueles assuntos polêmicos (bebidas, remédios) ficaram em segundo plano, o que fica é a mensagem de alguém que amou e que esteve presente e tentou ajudar como pode.
claro que me pergunto pq Franck resolveu escrever sobre essa amizade agora, ele que sempre foi tão discreto, e outra, será que Michael aprovaria ? creio que não. sempre ficaremos dividas, mas não sendo assim, como saber e descobrir tantos fatos preciosos?

quanto a essa passagem do livro com o Prince, no meu livro está assim, não existe a palavra ''IRRITADO'':

''Prince, tinha uns 3 anos e estava brinando de afitrião, fazendo um tour pela propriedade e disse, - logo ali vcs podem ver o meu trem-'' '' aquilo me fez morrer de rir, que criança no mundo tem seu própro trem? Michael PROVOCOU seu filho dizendo, ' aquilo não é o seu trem, é o meu''. então me ocorreu também q adultos não costumam ter seus próprios trens''.
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Alone Seg 10 Set 2012, 13:54

Eu comprei, estou no cap 12 e adorando!

Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Liberian Girl Seg 10 Set 2012, 22:04

Indo em busca do pdf! Realmente como algumas disseram, misturar mentira, insinuação ou qualquer coisa duvidosa com verdade, já fica sem merecer meu dinheiro!
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Rosy Jack Ter 11 Set 2012, 20:31

Liberian Girl escreveu:Indo em busca do pdf! Realmente como algumas disseram, misturar mentira, insinuação ou qualquer coisa duvidosa com verdade, já fica sem merecer meu dinheiro!
Concordo Liberian.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Frank Cascio é lançado em português Empty Re: Livro de Frank Cascio é lançado em português

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos