MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

+5
ana claudia
Rosy Jack
Janinha
macario
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Femme Ter 30 Nov 2010, 12:24


O diretor de vídeos Steve Barron fez alguns dos mais inovadores vídeos da década de 1980. Numa entrevista à BBC, Barron falou sobre a criação de seus vídeos mais famosos. Entre eles, destaca-se Billie Jean, de Michael Jackson. Neste trecho da entrevista, ele relembra o seu processo de criação e o impacto que Michael Jackson lhe causou, pouco antes de incendiar o mundo.


De Adam Ant a Michael Jackson: formando a paisagem da MTV

Por Liam Allen, em 29 de novembro de 2010

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Michael-jackson-billie-jean-video-e1277173018856


Ele tinha visto o vídeo de Don't You Want Me (The Human League) - é por isso que eu comecei o trabalho.

E ele queria algo cinematográfico, tanto quanto possível, e seu empresário me disse que ele estava realmente imbuído de Peter Pan e perguntou se poderíamos fazer algo que fosse um tanto mágico.

Eu tive uma idéia no ano anterior para fazer um vídeo com o toque de Midas, com tudo se iluminando, de modo que a idéia do caminho de pedras surgiu daí.

O processo foi bastante simples na verdade, enviamos a idéia a ele, que foi para Los Angeles e gravou o vídeo.

Antes da filmagem, ele teve uma idéia muito legal para uma outra pequena cena dentro do vídeo, onde manequins ganham vida e dançam para trás e eu pensei que era uma ótima idéia.

Fizemos o vídeo antes do álbum, Thriller, ser lançado. Faltavam cerca de cinco semanas para Billie Jean sair e que eles não queriam pagar pelos bonecos extras e pelos dançarinos, então tivemos que cortar essa idéia.

Obviamente, um mês depois, ele poderia conseguir qualquer coisa que ele quisesse para o resto de sua vida, mas naquele momento ele ainda não estava exatamente numa posição de exigir tudo o que queria.

Ele era realmente um cara de fala mansa, doce.

Obviamente, ele estava muito curioso sobre tudo, ele queria saber o que estava acontecendo com isso e o que e como aquilo funcionava.

Então, de repente ... eu estava operando a câmera para ele também e no momento em que ele começou a dançar nesse pequeno refrão, era tão dinâmico, aquilo foi de tirar o fôlego. Lembro-me até da câmara embaçando porque foi muito impressionante.

Você sabia que algo especial estava acontecendo e chegando à cena.

Este foi um dos primeiros vídeos de um artista negro na MTV.


Fonte: BBC
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por macario Ter 30 Nov 2010, 14:15

muito obrigada , Só lendo essas declarações para mim que vale a pena, depois de todo o lixo .

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Janinha Ter 30 Nov 2010, 16:01

macario escreveu:muito obrigada , Só lendo essas declarações para mim que vale a pena, depois de todo o lixo .
Eu também Macario,meus olhos,minha mente e meu coração só aceitam esses tipos de depoimentos,o resto eu passo longe. winking
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Rosy Jack Ter 30 Nov 2010, 16:03

Então, de repente ... eu estava operando a câmera para ele também e no momento em que ele começou a dançar nesse pequeno refrão, era tão dinâmico, aquilo foi de tirar o fôlego. Lembro-me até da câmara embaçando porque foi muito impressionante.
Nossa! A câmera embaçou? Interessante... Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" 334703 kkk.
Já é de tirar o fêlogo vendo no vídeo imagine ao vivo? Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" 215555
Ai, eu adoro esse relatos. É tão bom saber um pouco sobre os bastidores e como Michael fazia as pessoas ficarem encantadas tanto pela sua genialidade quanto pelo seu jeito de ser.
Fiquei imaginando essa idéia dele dos bonecos...

Obg, Femme.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por ana claudia Ter 30 Nov 2010, 16:46

Nossa! A câmera embaçou? Interessante... kkk.
Já é de tirar o fêlogo vendo no vídeo imagine ao vivo?
Ai, eu adoro esse relatos. É tão bom saber um pouco sobre os bastidores e como Michael fazia as pessoas ficarem encantadas tanto pela sua genialidade quanto pelo seu jeito de ser.
Fiquei imaginando essa idéia dele dos bonecos...

Obg, Femme.

Essa femme, só recolhe as perolas deixadas pelo Michael...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Femme Ter 30 Nov 2010, 23:14

Obviamente, um mês depois, ele poderia conseguir qualquer coisa que ele quisesse para o resto de sua vida, mas naquele momento ele ainda não estava exatamente numa posição de exigir tudo o que queria.
Incrível como a vida de Michael tomou uma dimensão mítica desde tão cedo. Imagino as profundas mudanças que tal tipo de poder não traz à sua vida, e como deve ter sido difícil administrar tudo isso.

Então, de repente ... eu estava operando a câmera para ele também e no momento em que ele começou a dançar nesse pequeno refrão, era tão dinâmico, aquilo foi de tirar o fôlego. Lembro-me até da câmara embaçando porque foi muito impressionante.
A câmara embaçando tal a energia que Michael gerou no ambiente! E pelo visto, embaça até hoje. heat

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Rê Jackson Qua 01 Dez 2010, 01:42

Femme escreveu:
A câmara embaçando tal a energia que Michael gerou no ambiente! E pelo visto, embaça até hoje. heat
kkkkkkkkkkkkk.......................
Com certeza Femme, o Michael continua gerando uma energia que esquenta tudo ao redor. heat heat
Adorei o relato!
Obrigada.

Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Alone Qua 01 Dez 2010, 07:25

Femme escreveu:
Este foi um dos primeiros vídeos de um artista negro na MTV.

Se não fosse um tal gênio chamado Michael Jackson o que seria dos artistas negros que dominam o mercado musical? Acredito que hj seriam a minoria, ou talvez nem teriam muito espaço.
Saudades desse magrelo girlinlove
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por mjtudibom Qui 02 Dez 2010, 11:01

Também adoro ler esses relatos!
Como surgiam as idéias, como aconteciam as cenas e tal, é tudo muito bom. E saber o quanto era agradável trabalhar com esse gênio, devido a sua competência e docibilidade. Tem gente que chama isso de babação, eu chamo de paixão! girlinlove
E essa de embaçar a câmera uiiiiiiiiiiii drooling Michael continua esquentando tudo até hoje. Eita homem calorento! heat
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por MJElaine Qui 02 Dez 2010, 13:04

Criatividade, fala mansa e doce, curiosidade e competência. Juntando esses atributos só poderia resultar em algo muito especial, quente naughty e que abriria as portas para outros artistas. claphappy Isso tudo é o nosso furacão MIchael Jackson. reverência
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego" Empty Re: Diretor de "Billie Jean" relembra: "Aquilo foi de tirar o fôlego"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos