MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

+5
L.O.V.E.
Rosy Jack
ana claudia
Anne in the Closet
Femme
9 participantes

Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por Femme Sex 08 Out 2010, 11:15



A premiada coreógrafa Fátima Rodrigues, que trabalhou com Michael Jackson em "Remember The Time", fala de algumas de suas mais doces lembranças de trabalhar com o Rei do Pop.

Em 27 de agosto de 2009

Traduzido por Femme. Proibida a reprodução, em respeito aos direitos autorais.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Quando eu era criança eu tinha muito orgulho de saber que meu aniversário era no mesmo dia do aniversário de Michael Jackson. Então, o que tornou meu aniversário especial era Michael Jackson ter nascido no mesmo dia (risos). Ele era um grande artista. Eu acreditava que poderia ser da mesma maneira, porque eu nasci no mesmo dia.

A primeira vez que vi a dança de Michael Jackson foi quando eu assisti fitas de vídeo com ele cantando com The Jackson 5. Também me lembro de minha mãe ter comprado o álbum "Off the Wall " e eu não conseguia parar de pensar em como ele era incrível. As paredes do meu quarto estavam repletas de cartazes do MJ, a tal ponto que parecia papel de parede, porque cada centímetro da parede estava coberta. Eu tinha bottons, revistas, tudo com o seu nome - Eu era um fanática por ele. Quem diria que eu teria uma chance de trabalhar com ele?

Eu coreografei o vídeo "Remember the Time". Nós ensaiamos em um estúdio que estava localizado perto do [Los Angeles] Chicken restaurante Roscoe & Waffles. Ele nos disse que nunca tinha comido lá antes, e assim nós o fizemos experimentar. Ele era muito divertido. Ele trouxe enormes alto-falantes para que as pessoas pudessem realmente ouvir a batida. Ele era um dos bailarinos que faziam a contagem de oito básica, ele iria manter-se no passo fazendo a batida com a boca.Conversamos muito sobre o hip-hop. Ele tinha um monte de perguntas e foi muito aberto, e ficamos felizes em responder.

Quando eu penso sobre quem inspirou o estilo de dança de Michael, eu teria que dizer Fred Astaire, Michael Peters, Liz Patterson, entre outros grandes coreógrafos nos quais ele trabalhou inteiramente durante anos. Quando ele dançou, ele deu a vocês a totalidade deles. Parte do que fazemos como coreógrafos é que nós não apenas ensinamos uma rotina, mas gostamos de extrair o talento natural de um dançarino, tanto quanto gostamos de dar e reforçar o que já está lá. Michael era um dançarino incrível, e tão grande e autêntico, que assim, um monte de pessoas viram o que veio dele porque quando você realmente sente a música, o seu corpo reage naturalmente e faz o que faz.

Um dos meus movimentos favoritos de MJ é quando ele se eleva nas pontas dos dedos dos pés, estende a mão para fora e grita, mas quando ele gira repetidamente e sem esforço é que é verdadeiramente maravilhoso. Assim, muitos bailarinos e aristas o estudaram. Nós não tivemos acesso a aulas formais de dança que nos ensinassem o seu estilo de dança, mas nós assistimos as suas performances e o estudamos mais e mais. Nós fomos todos alunos dele e tentamos imitá-lo, porque ele fez isso melhor do que ninguém.

Ele era um perfeccionista, e que você viu a cada vez que ele dançou foi o seu amor pela apresentação, e você sabia que ele estava fazendo exatamente aquilo que ele foi posto nesta terra para fazer. "


Fonte: essence.com & MJWN




Última edição por Femme em Sex 08 Out 2010, 18:23, editado 3 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por Anne in the Closet Sex 08 Out 2010, 12:25

muito bonito, eu fico tão feliz ao ouvir estes relatos, a prova de amor que ele dava em cada ensaio, a cada maneira de tentar melhorar o que já estava bom...e mesmo assim não ficar se achando só por que era o Rei do Pop...conversar abetamente sobre hip hop, que tem muita influencia dele! isso é fantástico! é muita dedicação e simplicidade eu me sinto tão grata por saber que o mundo teve alguém como ele.....

por isso que é infinito nosso amor por ele....ele é fonte de amor.
Anne in the Closet
Anne in the Closet
Super Fã!

Feminino Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : João Pessoa
Humor : divertida

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por ana claudia Sex 08 Out 2010, 14:08

Ele era um perfeccionista, e que você viu a cada vez que ele dançou foi o seu amor pela apresentação, e você sabia que ele estava fazendo exatamente aquilo que ele foi posto nesta terra para fazer. "
São esses relatos que eu mais amooo.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por Rosy Jack Sex 08 Out 2010, 20:18

Michael era um dançarino incrível, e tão grande e autêntico, que assim, um monte de pessoas viram o que veio dele porque quando você realmente sente a música, o seu corpo reage naturalmente e faz o que faz.
Ela definiu perfeitamente o que acontece com Michael quando ele dança. Ele sente a música percorrer por todo o seu corpo. É algo divino como o Michael mesmo dizia.

Linda a história dela, uma fã "fanática" (como nós...rs), que trabalhou com seu ídolo. No nosso caso agente queria casar com Michael..kkk.
Eu ri muito com a hstória do papel de parede! Coisa de fã mesmo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Adorei reler esse texto Femme!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por L.O.V.E. Sex 08 Out 2010, 22:05

ana claudia escreveu:
Ele era um perfeccionista, e que você viu a cada vez que ele dançou foi o seu amor pela apresentação, e você sabia que ele estava fazendo exatamente aquilo que ele foi posto nesta terra para fazer. "

São esses relatos que eu mais amooo.

Concordo Aninha, Deus o fez especial, para uma missão especial. Michael era muito especial, Deus o fez e jogou a fôrma fora, existem poucas pessoas no mundo, que dão tanto de si ao próximo, e que procuram falar e, principalmente, viver os ensinamentos de Jesus. girlinlove
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por Caroline MJ Sáb 09 Out 2010, 02:10

Deve ter sido fantástica a sensação de uma fã vir a trabalhar com o Michael! Eu nem consigo imaginar o quão emocionate isso seria!

Adorei o/
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por mjtudibom Sáb 09 Out 2010, 12:42

Que relato bonito! Uma fã que acaba trabalhando com seu ídolo! Amei! amo

Ele era um perfeccionista, e que você viu a cada vez que ele dançou foi o seu amor pela apresentação, e você sabia que ele estava fazendo exatamente aquilo que ele foi posto nesta terra para fazer. "
É isso mesmo que eu sinto quando vejo Michael em ação. Ele amava a música e se entregava a ela de corpo e alma. Era uma história de amor: Michael x Música. love

No nosso caso agente queria casar com Michael..kkk.
Amiga, no meu caso nem precisava casar, dar uns "pegas" nele já estava de bom tamanho kkkkk veryhappy
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por MJElaine Sáb 09 Out 2010, 14:16

...quando você realmente sente a música, o seu corpo reage naturalmente e faz o que faz.
Michael veio ao mundo completo, nem precisava de coreógrafo. Ele sentia a música e seu corpo simplesmente reagia ao que ele sentia, por isso ele era perfeto.
Como Fátima disse, eles aprendiam com Michael.
Devia ser muito fácil trabalhar com Michael. Sempre preparado e amando o que fazia, bastava um simples toque do profissional para que o trabalho ficasse lindo e perfeito.
Mais um belo relato.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por Rê Jackson Sáb 09 Out 2010, 23:30

Assim como a Fátima, eu tb tinha Michael colado nas paredes do meu quarto na época da adolescência. Além das paredes, tinha Michael nas portas do guarda roupa tb, por dentro e por fora hehehe........giveheart

Eu tb preferiria casar do que trabalhar com ele, mas qualquer coisa pra mim estaria de bom tamanho, desde que fosse com ele kkkkk.......... mjaly

Que lindo relato da Fátima sobre o nosso querido!!!
Ela descreve o Michael do jeito que sabemos que ele era: divertido, amante da música, perfeccionista, incrívelmente genial, sorte dela ter conferido tudo isso de perto!
I Love MJ
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos" Empty Re: Fátima Rodrigues, coreógrafa de "Remember The Time": "Fomos todos seus alunos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos