MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

+3
Rê Jackson
MJElaine
Femme
7 participantes

Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por Femme Qua 18 Ago 2010, 18:51

.
"(...) de alguma forma, ele - como pessoa e não como artista- me impressionou."



Não se trata de faixa etária, mas de ouvido mesmo. Abrindo-se as exceções de praxe entre os admiradores de Michael Jackson, o gostar ou não gostar de suas músicas é uma questão de hábito – fica difícil classificá-lo como músico. Sobram-lhe as letras, algumas muito boas, e, sobretudo, a sua dança – e, desde logo, afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire, até então o maior bailarino do audiovisual de nossa era.

Astaire era um romântico, quase sempre apoiado em partners estupendas, como Ginger Rogers, Cid Charisse e outras do mesmo naipe e das mesmas pernas. Era elegante e tinha humor. Gene Kelly era um coreógrafo de talento, musculoso demais para compor um bailarino nobre. Michael Jackson pertence à categoria dos “possuídos” – e houve quem um dia chamou Nijinski de “possuído”. Inventou uma expressão corporal que transcende a expressão musical. Muitas vezes sobra-lhe apenas a silhueta, como em Chaplin – outro gênio da expressão corporal.

O detalhe da bengalinha, dos farrapos e do chapéu-de-coco em Chaplin tem equivalentes no mocassim e nas meias brancas de Michael Jackson – um detalhe que poderia parecer cafona, mas nele é marca de uma personalidade fora de série.

Quanto à música, repito que é uma questão de ouvido. Há gente incapaz de distinguir um Vivaldi de um Bach, um Debussy de um Ravel, um Verdi de um Puccini – embora sejam completamente distintos e, em alguns casos, antagônicos.

No meu caso, ainda adolescente, tive dificuldade para distinguir um canto gregoriano do quarto modo de um outro de modo diferente. Depois de Elvis Presley, com sua bela voz abaritonada, e dos Beatles, com seu assombroso repertório, raramente percebo as maravilhas que o rock e a música pop me oferecem à saciedade.


Carlos Heitor Cony é escritor e membro da Academia Brasileira de Letras.


Fonte: Folha de S.Paulo


Última edição por Femme em Ter 21 Set 2010, 19:12, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por MJElaine Sáb 28 Ago 2010, 17:37

Michael Jackson pertence à categoria dos “possuídos”

Amei essa definição de Michael, quanto à sua dança. Michael que é visto como uma pessoa extremamente tímida e preferir a solidão, parecia realmente possuído quando estava se apresentando.
Quando esteve aqui no Brasil foi chamado de furacão.
O próprio Fred Astaire disse que Michael tinha raiva nos pés.

Tudo isso para dizer que Michael é o máximo dançando. É o melhor. Tem personalidade. É criativo. É o "gênio da expressão corporal".
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por Rê Jackson Qui 16 Set 2010, 03:05

Pra mim, Michael Jackson é superior ao Fred Astaire e a qualquer outro.
Ele é o melhor de todos e não é só na dança, mas em tudo o que ele se propôs a fazer.
Ele é simplesmente o máximo, o REI!!!!

king
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por ana claudia Qui 16 Set 2010, 08:52

Eu tbém acho que ele era superior a Fred Astaire,.Ele spre fazia melhor .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por MarJan Ter 21 Set 2010, 18:13

engraçado esta mania que temos de comparar as pessoas, mesmo que seja de épocas diferentes e de artes diferentes , Michael é grande sem precisar de comparações...
Gostaria de perguntar ao Michael o que acham de ficar comparando ele com todo mundo, ou comparam com os tais novos reis do pop que vivem inventando, ou comparam ele com Beatles, Fred entre outros....
Apens acrscentando foi o Fred que chamou Michael de possuído, não foi?
MarJan
MarJan
Fã Dedicado

Feminino Mensagens : 59
Data de inscrição : 12/08/2010
Localização : Neverland
Humor : nem sempre bom, nem sempre mau

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por Liberian Girl Ter 21 Set 2010, 18:37

Ele o chamou de INFERNAL! " Vc é um dançarino infernal! Eu tb sou assim!" - disse Astaire ao telefone, qdo convidava Michael para lhe ensinar o moonwalker! Very Happy
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por Rosy Jack Ter 21 Set 2010, 21:10

Dissem que Michael vomitou de tão emocionado e nervoso com o telefonema do Fred...rs.

Eu acho que essa afirmação do Cony não desmerece o Fred em nada. Todos nós sabemos do quão talentoso o Fred é e o quanto Michael era seu fã. Eu não gosto de desmerecer um gênio para enautecer outro, mas é um fato que Michael superou o Fred, e de certo modo o próprio Fred sabia que isso aconteceria, tanto que ele disse que tinha agora o seu sucessor.

O fã que superou seu ídolo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony Empty Re: "Afirmo e reafirmo que ele é superior a Fred Astaire" : Carlos Heitor Cony

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos