MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

+3
MJElaine
pat_marcel
Femme
7 participantes

Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por Femme Qua 01 Fev 2012, 21:05


Para o show de MJ, um delicado equilíbrio


A homenagem do Cirque du Soleil ao ícone pop falecido tenta se manter fiel ao legado da família Jackson, e aos fãs.

Por Solvej Schou, em 27 de janeiro de 2012

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A inspiração para o novo show do Cirque du Soleil, "Michael Jackson: The Immortal World Tour", começou no final de 1980, quando Michael Jackson pulou em uma van (seguranças seguindo atrás) com o seu antigo advogado John Branca para ver o desempenho da trupe franco-canadense pela primeira vez em Santa Monica.

A mega estrela do pop estava fascinada pelo circo de vanguarda e pediu para conhecer o elenco nos bastidores, disse Branca, que foi nomeado co-executor do espólio de Jackson junto com o executivo de música John McClain, de acordo com o testamento de Jackson em 2002. Ao longo dos anos, Jackson levou seus três filhos para shows do Cirque e visitou a sede do Cirque em Montreal.

Branca disse que o espólio - que é dividido entre a mãe de Jackson, Katherine, seus filhos e instituições de caridade - quis prestar uma homenagem ao artista após sua morte, em 25 de junho de 2009. Embora o espólio tenha lançado o filme musical dos ensaios de Jackson para o seu planejado retorno na turnê "This Is It", logo depois que ele morreu, Branca disse que queria apresentar as canções de Jackson e seu legado de dança em um ambiente ao vivo. Dada o apreço do intérprete pelo Cirque, a idéia de "Michael Jackson: The Immortal World Tour" nasceu alguns meses depois de sua morte.

"Nós queríamos ter um show ao vivo, porque, como Berry Gordy [fundador da Motown Records] disse: 'Michael era o maior entertainer que já viveu'", Branca disse recentemente em um café da manhã em Los Angeles. "Nós não poderíamos sequer imaginar ter um sósia, ou um show de tributo, porque ninguém é Michael. Isso seria impensável."

O reluzente espetáculo mescla as músicas de Jackson com as acrobacias típicas do Cirque, os movimentos icónicos de dança do cantor e a voz de Jackson e imagens de vídeo. O show chegará ao Staples Center - o mesmo local que sediou o serviço memorial público de Jackson - na sexta-feira. Por causa da grande demanda, duas novas datas para 14 e 15 de agosto foram adicionadas recentemente. O show é dirigido por um colaborador de longa data de Jackson, Jamie King, com figurinos do designer "This Is It", Zaldy Goco, e números de dança criados por 10 coreógrafos, incluindo Travis Payne, e o delicado projeto musical de Kevin Antunes.


O legado de um ícone

O planejamento da produção começou em outono de 2009, quando Branca recebeu um telefonema de representante de Celine Dion, o marido de Dion, Rene Angelil, dizendo que queria apresentar o espólio de Jackson ao co-fundador e executivo-chefe do Cirque, Guy Laliberté. Laliberté estava em órbita, literalmente, como parte de um programa de turismo espacial.

Após Laliberté retornar do espaço, Branca disse a ele que um show permanente em Las Vegas seria o ideal, na tradição do show do Cirque "Love" dos Beatles, mas Laliberté convenceu Branca e McClain a expandir para além, para um show de rock em turnê em arenas. Um permanente, mais íntimo, show ​​em Las Vegas será aberto no Mandalay Bay, no início de 2013, enquanto os ventos da turnê aprovam a sua perna global.

Ainda assim, o Espólio queria ter certeza de a produção seria "um show de Michael", disse Branca, em vez de, bem, um circo.

"Nós dissemos para Kevin, 'Ouça, nós não queremos ouvir nenhuma sanfona em 'Beat It'. ... Tem que ser Michael Jackson'", disse Branca. "Dissemos a Jamie [King], 'Nós não queremos - e eu não quero insultar ninguém - palhaços franceses dançando em um show de Michael Jackson.'"

O nome de King liderou o pacote como diretor porque ele dançou com Jackson em sua turnê mundial "Dangerous", em 1992, e tinha um fundo de pop e hip-hop. Ele queria incluir várias formas de movimento, incluindo mímica, que Jackson estudou com Marcel Marceau.

Antunes mergulhou por um ano ouvindo as gravações originais de Jackson antes de começar a rearranjar as músicas. Ele decidiu começar "Thriller" com o dedo pressionado e apenas a voz de Jackson para mostrar as camadas da canção antes de explodir isso para a dança tradicional de "Thriller". Ele acrescentou um coro de potência extra para a música de Jackson "They Don't Care About Us", de 1996, com soldados de grandes dimensões decorados com sinais de paz desenhados em neon por Goco.

"Esse é o momento fantástico do show e é verdadeiramente épico. É o Michael com uma mensagem e um significado. Isso causa arrepios em todos", disse Antunes. "Por sua família, seus amigos, seus fãs, há uma responsabilidade deixada para mim. Esta tem sido na parte da música em que nós não podemos deixar a bola cair."


Reação da família

Os ensaios começaram no verão passado em Montreal, e seu irmão Jackie Jackson visitou-os e "adorou", disse Branca. No final do verão, cerca de quinze denominados "super fãs" foram levados para dar um feedback, e sua entrada resultou na mudança de algumas das músicas, disse Branca.

"Eu queria criar um show que Michael teria adorado criar se ele tivesse criado para o Cirque", disse King. "'Will You Be There" é uma das minhas favoritas no show .... Há corações gigantes que se iluminam e acendem. Sua essência aparece ali. É quase como se ele voltasse para dizer, 'Eu amo vocês, eu estarei sempre aqui.' "

Na abertura do show de Las Vegas em dezembro, a filha de Jackson, Paris, sucumbiu e chorou durante o número, disse Branca.

A representação do espírito de Michael Jackson também se move através do show, na forma de um dançarino de hip-hop chamado Salah Benlemqawanssa. Ele está todo vestido de branco, e se move com fluidez entrando e saindo dos números.

"Quando Michael morreu, eu fiquei em um pouco no piloto automático, pessoalmente. Eu estava no meu caminho para sua casa quando eu descobri", disse Payne, que havia trabalhado na coreografia de "This Is It".

"A primeira coisa que saiu da minha boca foi: 'Isto não aconteceu, isto não está terminado."


Fonte: Los Angeles Times
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por pat_marcel Qua 01 Fev 2012, 22:09

Sad Paris não se conteve. Deve ter sido muito emocionante mesmo.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por Femme Qua 01 Fev 2012, 22:20


Eu fiz questão de traduzir esta crítica do Los Angeles Times, que é toda positiva, só para mostrar como eles mudaram o tom em relação ao espetáculo! Lembram da carta aberta do Joe Vogel em resposta à péssima e ridícula crítica anterior deste jornal?? Pois é, creio que foram as críticas dos fãs, aliadas a este fato, que causaram este "novo olhar." desconfiado De certa forma, isso é um alento, e traz uma esperança de que nossos embates com a mídia destrutiva e preconceituosa ceda lugar à perspicácia e inteligência. De certa forma, foi mais uma vitória! Very Happy
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por MJElaine Qua 01 Fev 2012, 22:56

"Eu queria criar um show que Michael teria adorado criar se ele tivesse criado para o Cirque", disse King. "'Will You Be There" é uma das minhas favoritas no show .... Há corações gigantes que se iluminam e acendem. Sua essência aparece ali. É quase como se ele voltasse para dizer, 'Eu amo vocês, eu estarei sempre aqui.' "
Ai meu Deus!!!! Que lindo isso!!! Não tem como não se emocionar...

Se a mídia pensou que com a ausência do Michael, seus fãs iriam desaparecer, já deu para perceber que estão redondamente enganados. Os fãs de Michael gritarão por ele sempre que preciso for e a mídia há de, finalmente, curvar-se a ele. Aliás, já estão se curvando. E assim vai ser... tarde... mas será...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por Caroline MJ Qui 02 Fev 2012, 00:10

Ótimo texto. Eu tenho certeza que esse será um dos poucos - senão o único - espetáculos que farão jus a Michael. Me parece ter sido criado baseando-se numa enorme admiração e respeito.
Não vejo a hora de assisti-lo!
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por mjtudibom Qui 02 Fev 2012, 09:17

Caroline MJ escreveu:Ótimo texto. Eu tenho certeza que esse será um dos poucos - senão o único - espetáculos que farão jus a Michael. Me parece ter sido criado baseando-se numa enorme admiração e respeito.
Penso como vc, Caroline. Esse espetáculo parece ter sido criado com o máximo de cuidado para que a essência do Michael não seja perdida nem por um segundo. Se não for o único, será um dos poucos que farão jus ao Michael.


"Eu queria criar um show que Michael teria adorado criar se ele tivesse criado para o Cirque", disse King. "'Will You Be There" é uma das minhas favoritas no show .... Há corações gigantes que se iluminam e acendem. Sua essência aparece ali. É quase como se ele voltasse para dizer, 'Eu amo vocês, eu estarei sempre aqui.' "
Só de ler a gente se arrepia, imagina então ver isso ao vivo! Haja coração amo

Ah essa mídia... sempre com a "visão embaçada" quando o assunto é Michael...

mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Qui 02 Fev 2012, 15:09

Paris é sempre muito sensível.... Deve ter sido muito comovente....Quanto mais leio sobre a Immortal, mais tenho vontade de ir...
Adorei a parte que foi dito que a Immortal foi criada pensando no jeito que Michael faria se ele fosse fazer uma turne para o Cirque também gostei da parte que elogiaram a canção Will You Be There, pois é umas das minhas canções do Michael que eu mais gosto...
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por Rosy Jack Qui 02 Fev 2012, 15:17


"Eu queria criar um show que Michael teria adorado criar se ele tivesse criado para o Cirque", disse King. "'Will You Be There" é uma das minhas favoritas no show .... Há corações gigantes que se iluminam e acendem. Sua essência aparece ali. É quase como se ele voltasse para dizer, 'Eu amo vocês, eu estarei sempre aqui.'
Ai gente, imagina vendo esse momento ao vivo? Me emocionei lendo essa parte. O "I love you" do Michael faz muita falta.
O choro da Paris fala por si só.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio Empty Re: Para o show de Michael Jackson, um delicado equilíbrio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos