MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

+6
Rê Jackson
ana claudia
gicelimj
pat_marcel
Rosy Jack
Femme
10 participantes

Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por Femme Dom 13 Nov 2011, 20:55


Nossos críticos escolheram as mais extraordinárias gravações pop na língua inglesa desde o início da revista TIME em 1923. Aqui estão as 100 (sem ordem de classificação) canções de beleza duradoura, energia e inventividade

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos da TIME

'Billie Jean'


Por Richard Corliss, em 24 de outubro de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael Jackson
Artista: Michael Jackson
Ano de lançamento: 1982



A canção - do conjunto que tornou Michael Jackson a sensação de sua geração, e o álbum mais vendido de todos os tempos, de longe (110 milhões para os 49 milhões do vice, Back in Black’s, do AC/DC), Thriller é um marco na história da música pop e dos vídeos pop . Com seus sete vídeos do álbum de nove canções, Jackson bateu a barreira de cor informal da MTV, ao validar a crença do canal que os vídeos de música não eram apenas ferramentas de marketing, mas potentes declarações cinematográficas. E o descoberta veio com uma canção, escrita por Jackson, que o seu produtor Quincy Jones pensava ser fraca demais para ser incluída. Supostamente baseada em um incidente triste e absurdo da vida real em que uma mulher perturbada acusou Jackson de gerar um de seus gêmeos ("Ela diz que eu sou o único, / Mas o garoto não é meu filho"), "Billie Jean" é uma negação de paternidade, um grito de vítima da celebridade. Com um refrão funky em um tom mais baixo, a canção diz a fãs do sexo feminino que uma estrela como Jackson é ao mesmo tempo irresistível e intocável. Elas estão condenados ao sofrimento, e ele a solidão.

O vídeo de "Billie Jean", dirigido por Steve Barron, agarrou o pescoço de todos que o viram diretamente - uma exibição da qualidade de estrela de Jackson. Um detetive sinistro segue pistas de Michael sob as acusações dos tablóides, enquanto o cantor caminha em sua camisa rosa e gravata borboleta. É só com cerca de dois minutos do vídeo que ele começa a dançar, e então é fenomenal. Qualquer ladrilho da rua, lata de lixo ou degraus de escadas e a terra ao seus seus pés brilha magicamente. Os lençóis da cama, para dentro dos quais ele desliza se tornam fosforescentes. Seus movimentos não são menos brilhantes: pequenos milagres de giros, poses, curvas e moonwalking. O novo meio de comunicação teve seu showman definitivo, por Michael Jackson não ser apenas o Al Jolson e Fred Astaire dos vídeos de música, mas por sua própria beleza e excelência.


Fonte: Time Magazine
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por Rosy Jack Dom 13 Nov 2011, 21:28

Eu sei que não tem ordem de classificação e isso é bom, mas para mim ela é Number Ones. Billie Jean é aquele tipo de canção tão boa, tão boa que nunca enjoa. Vç pode passar o dia todo ouvindo-a e vç não se cansa dela, ela é pra vida toda, daqui a cem anos ela ainda será a melhor canção. Ela é universal e atemporal.
E o clip é muito estiloso, Michael arrasa, e sinceramente, sinto falta de clips onde o artista é foco é o brilho é a dança. Tudo isso foi substituído pela nudez e polêmica.

Obg. femme, adorei o texto. Seguindo adiante agora.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por pat_marcel Dom 13 Nov 2011, 21:56

Billie Jean é a melhor música de Michael em minha humilde opinião.
Ela ainda ganha pelo conjunto da obra.
O vídeo foi vetado pela MTV porque "negros não eram comerciais".
Billie Jean representa, portanto, a vitória de Michael contra o racismo velado.
Além disso, foi Billie Jean que Michael apresentou no Motown: Yesterday, Today and Forever e naquele momento, vimos a excelência da sua arte.
A apresentação do novo estilo de dança, o moonwalk, a roupa de lantejoulas, a luva, o chapéu.
Enfim, é Michael se mostrando, de certa forma pela primeira vez, como o ícone que se transformaria a partir dali.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por gicelimj Dom 13 Nov 2011, 23:53

billie jean é simplesmente perfeita, é eterna. Mas acho q poderiam ter colocado mais músicas de michael entre essas 100 ai!!
com certeza billie jean em primeiro sempre!!!!
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por ana claudia Seg 14 Nov 2011, 17:04

Billie Jean é eterna .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por Rê Jackson Ter 15 Nov 2011, 00:17

Adorei o comentário sobre o clip de Bilie Jean!!!
Ótimos texto!
E com certeza essa música é a primeira entre as melhores!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por Annie Moonwalker Ter 15 Nov 2011, 23:19

O novo meio de comunicação teve seu showman definitivo, por Michael Jackson não ser apenas o Al Jolson e Fred Astaire dos vídeos de música, mas por sua própria beleza e excelência.
Adorei o showman definitivo. Não adianta outros quererem substituí-lo. Ninguém vai conseguir.

Supostamente baseada em um incidente triste e absurdo da vida real em que uma mulher perturbada acusou Jackson de gerar um de seus gêmeos
Um equívoco aqui? No Moonwalk Michael diz que nunca existiu uma Billie Jean na vida real.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por Bruna-Off the Wall Sex 18 Nov 2011, 21:54

Billie Jean forever.
Bruna-Off the Wall
Bruna-Off the Wall


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Humor : Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por danimm1 Sáb 19 Nov 2011, 00:02

Eu adoro comentar sobre a obra do Michael. Ótimo texto.

Pra mim Billie Jean é uma obra prima. Quando eu ouço Billie Jean eu tenho vontade de levantar e sair dançando. E quando agente ta na rua resolvendo os problemas da vida e toca Billie Jean no Ipod, da ou da vontade de sair cantando e dançando pela rua...rsrsrs... Uma loucura!!!

Hoje eu tava vendo o DVD Live em Bucharest, Michael arrasa no DVD em inteiro, mas quando Billie Jean começa, é uma coisa!! Simplesmente não consigo tirar os olhos dele, é de um magnetismo inexplicável, incrível!!
Realmente podia ter mas músicas do Michael nessa lista.

Michael, i Love you forever.
danimm1
danimm1


Feminino Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 44
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por MJElaine Sáb 19 Nov 2011, 21:31

Embora eu não goste que o Michael seja lembrado apenas pelos seus clássicos, uma vez que ele tem inúmeras músicas belíssimas, é claro que Billie Jean é uma das músicas que ficarão para sempre. Em Billie Jean MIchael mostra todo o seu talento musical, na dança e na arte de representar. Muito merecido.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean Empty Re: As 100 Melhores Músicas de Todos os Tempos: Billie Jean

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos