MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

+2
Rosy Jack
Femme
6 participantes

Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Femme Sex 02 Set 2011, 22:34


Em novembro de 2008, a revista Rolling Stone elegeu "Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos" e deu a Michael Jackson a 25ª posição. O convidado a escrever sobre ele foi o cantor Patrick Stump, da banda Fall Out Boys. Eis seu texto, na época.


Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


25. Michael Jackson

Por Patrick Stump



Michael Jackson é uma perfeita tempestade de talento inato e treinamento. Seu canto quando criança é espantoso: ele simplesmente pregava "I Want You Back" - não há talvez uma única nota pobre nessa canção, o que é uma loucura para mim, porque ele tinha apenas 11 anos de idade.

Um dos elementos-chaves de seu estilo é como ele usa sua voz como um instrumento. Os gemidos de sua assinatura - "ugh", "ah" e tudo isso - são coisas rítmicas que guitarristas ou percussionistas costumam fazer. Ele é um dos cantores mais rítmicos de todos os tempos - Prince imitou James Brown muito mais, mas Michael Jackson aproximou-se disso mais naturalmente.

E ele tem um alcance insano. Eu posso cantar bem alto, mas eu tive que soltar "Beat It" em meio tom quando eu cantei. Ele canta esta nota incrivelmente alta - Eu penso que é um Dó alto ou mesmo um Dó sustenido alto, que ninguém pode atingir - em "Beat It", assim como em "Billie Jean" e "Thriller". O que as pessoas não percebem é que ele pode ir bastante profundo também. Você ouviu isso em "Burn This Disco Out" no "Off the Wall" - ele vai fundo no seu alcance, o que me deixa louco.

Quando uma pessoa fica tão grande quanto ele o fez, você perde de vista o quão vanguardistas e revolucionários eles são, mas Michael Jackson ampliou as fronteiras do pop e do R & B. Pense nisso: Em "Beat It", você tinha um cantor de R & B fazendo uma música completa de rock com Eddie Van Halen. Ou a introdução de "Man in the Mirror": ele tem esse reverberação em sua voz, e a cada vez ele continua um "Uh!" que segue por quilômetros. Para mim, isso é bem acima de umas merdas Brian Eno. Isso é quão longe ele está lá.



Última edição por Femme em Sex 02 Set 2011, 23:12, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Rosy Jack Sex 02 Set 2011, 23:07

Quando a imprensa divulgou o resultado daquela enquete em que Fredie Mercury ficou em segundo e Michael em primeiro, a imprensa lembrou e comparou com essa lista da revista Rolling.

Eu achei incrível como cantor Patrick Stump descreveu a potência vocal do Michael. E ele tem tanta razão na sua descrição, que ninguém consegue cantar a canção billie Jean com o mesmo tom alto do Michael. E Man in the Mirror é a mesma coisa.

Mas ainda acho que Michael merece o topo. Ninguém canta e dança ao mesmo tempo como Michael.
Number One! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Caroline MJ Sáb 03 Set 2011, 00:30

Muito bom o texto.
Mas dizer que Michael Jackson é o 25º é esquisito... Haveria 24 cantores no mundo melhores que ele? CADÊ?
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por MJElaine Sáb 03 Set 2011, 01:01

A voz do Michael sempre foi admirável: às vezes alta, muito alta, outras suave, outras, ainda, como um "galinho de briga", tão bem definida por uma amiga tb. apaixonada por ele. E os sons que ele emitia... maravilhosos, no momento certo, mesmo quando criança, como se fosse já um adulto experiente. Como disse Patrick, Michael deixa todos loucos com sua genialidade, com seu profissionalismo e com seu dom musical.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Rê Jackson Sáb 03 Set 2011, 01:13

Quem são os 24 supostamente melhores que ele??
Eu não conheço nenhum.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Femme Sáb 03 Set 2011, 01:22


Eu adorei o texto do Patrick Stump porque ele fez uma análise bem técnica, na qual aponta, enquanto profissional, as qualidades que admira no MJ e que o levam a reconhecê-lo como muito superior aos demais. Ele não apenas acha isso, ele sabe, inclusive porque tentou e não conseguiu repetir o alcance e a profundidade de Michael.

Quanto ao lugar em que a Rolling Stone colocou MJ, isso já era esperado da parte deles. Na verdade, eles nunca foram justos com ele. Mas para mim valeu a pena ler a análise crítica do Stump. Eu amei. Very Happy
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Rê Jackson Sáb 03 Set 2011, 01:38

Realmente Femme, no texto o Stump fala do Michael, reconhecendo e detalhando todo o seu magnífico talento. Excelente texto.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por mjtudibom Sáb 03 Set 2011, 11:17

Tirando o fato da Rolling Stone ter dado um 25º lugar ao Michael, o texto é maravilhoso. Uma análise incrível das qualidades vocais de Michael.
A Rolling Stone trapaceou(como sempre), mas o autor da análise foi justo, muito justo, justíssimo, como diria um personagem de José Wilker. lol!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008 Empty Re: Os 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone/2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos