MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

+8
Rosy Jack
ana claudia
Rê Jackson
MJElaine
pat_marcel
gicelimj
Alone
Femme
12 participantes

Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Femme Seg 14 Mar 2011, 22:39


Por Joe Vogel, em 14 de março de 2011

Pesquisado por Giceli. Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael Jackson ficou tão impressionado com a dançarina Sofia Boutella - estrela do novo vídeo do ícone falecido, "Hollywood Tonight" - que ele estava pronto para oferecer-lhe a oportunidade de uma vida: a chance de dançar ao lado dele na sua série de shows "This Is It" no O2 Arena, em Londres. Infelizmente, ela ainda estava sob contrato para a Confessions Tour de Madonna, na época, e não podia sair disso. Vendo como Boutella estava decepcionada, Jackson voltou-se para um par de colaboradores seus e disse: "Eu costumava encontrar Madonna. Eu deveria ligar para ela."

Embora Boutella, afinal, tenha perdido a turnê "This Is It", ela presta uma homenagem admirável ao Rei do Pop em seu vídeo póstumo mais recente, que traça a história de uma garota jovem e ambiciosa tentando vencer em Hollywood, sem ser engolida por suas armadilhas e ilusões . É um conto bastante conhecido, mas realizado com muito bom gosto pelo diretor, Wayne Isham, e embalado pela energia contagiante e pelo talento de Boutella. O vídeo também lembra - junto com os tributos recentes a MJ no American Idol e em Glee - quão profunda continua a ser a influência de Jackson para as novas gerações (muitos dos quais só o "descobriram" após sua trágica morte em 2009).

"Hollywood Tonight" é o segundo single a ser lançado do álbum póstumo de Jackson, Michael ("Behind the Mask" é o single alternativo para vários países, incluindo os Estados Unidos).

A música tem uma história longa e sinuosa. Jackson fez primeiro um esboço da letra, em 1999, enquanto permanecia no Beverly Hills Hotel. Logo depois, ele começou a trabalhar a música com o velho amigo e colaborador, Brad Buxer (que co-escreveu a canção). A canção viajou com eles de Los Angeles a Nova York, de Miami para Neverland, durante as sessões iniciais de 'Invincible'. Jackson e Buxer estavam produzindo um material excelente neste tempo, incluindo músicas como "Beautiful Girl", "The Way You Love Me", "Speechless", "The Lost Children", "Shut Up and Dance" (uma grande faixa dançante que Jackson e Buxer produziram com Michael Prince e Eric Kirkland com ecos de Stevie Wonder e MJ em 'Bad' que, infelizmente, não tem os vocais completos) e "I Was a Loser" (uma agradável e melódica música sobre um amor perdido que está praticamente terminada), entre outros. Um par de anos antes, Buxer e Jackson também tinham trabalhado em destaques artísticos como "Morphine" e "In the Back."

Jackson amava partes de 'Hollywood', o canto gregoriano de abertura (a idéia foi sua), a harmonia "oeste, greyhound", os assovios, mas parou de trabalhar nela quando o produtor Rodney Jerkins veio trabalhar em 'Invincible'.

Ao longo dos próximos dez anos, no entanto, ele voltou à música numerosas vezes. Para a linha do baixo, ele estava procurando por algo semelhante a "Billie Jean", mas diferente. "Quero um baixo suave e silencioso em 'Hollywood'", indicou em uma nota. Suas primeiras demo apresentam duas linhas de baixo sobrepostas (Michael Prince acrescentou o chute "Billie Jean" e o laço no último mix pedido por MJ). Jackson e Brad Buxer continuaram mexendo nela em Las Vegas em 2007. Por um tempo, ele gostou da idéia de concluir com o som de um ônibus saindo ou chegando. No entanto, ele finalmente decidiu terminar com os assobios, já que a justaposição ficava um pouco estranha.

Em outubro de 2008, Jackson, que então vivia em Los Angeles, pediu ao engenheiro de gravação Michael Prince para colocar as últimas misturas de "Hollywood" em CD para que ele pudesse ouvi-la e ver o que poderia ser melhorado. Infelizmente, nunca chegou a trabalhar nela novamente.

O novo single de 'Hollywood" é mais fiel a esta última versão do que a contida no álbum. É claro que Jackson tinha a intenção de continuar trabalhando nisso, razão pela qual seu espólio e a Sony recrutaram dois dos mais estreitos colaboradores de Jackson, Theron Feemster (aka Neff-U) e Teddy Riley, para tentar terminá-la. Feemster teve a primeira chance e veio com algumas sólidas misturas; a Sony não sentiu ainda que estava certo e Teddy Riley posteriormente fez uma tentativa. A produção de Riley, que mantém muito da demo de Michael e Brad (incluindo a introdução e o assovio), os elementos da mistura de Feemster (incluindo o fantástico riff funky de guitarra e trompas), e acrescentou um toque a mais, tornou-se a versão do álbum.

Depois que foi lançada, no entanto, muitos fãs manifestaram preocupações sobre a) os vocais superprocessados​​, e b) a longa fala no meio. Jackson tinha, de fato, sua própria letra escrita para a fala, que era muito mais sombria do que a de Riley. A letra de Jackson diz o seguinte:

"Ela não tem sequer um ticket
Ela não tem sequer um caminho de volta para casa
Ela está perdida e ela está sozinha
Não há lugar para ela ir
Ela é jovem e ela é fria
Assim como seu pai disse para ela"


Enquanto a versão de Jackson destaca a tragédia e a incerteza de um sonho adiado, a fala de Teddy Riley opta por uma resolução mais positiva e arrumada. "Com a fala, nós fizemos com que ela tivesse um tipo de sucesso", explicou Rodrigues. "[Ela] completou sua missão".

Riley teria, sem dúvida, usado a versão de Jackson se eles tivessem seus vocais para isso. Infelizmente, eles nunca foram registrados. Com o novo single, no entanto, a Sony decidiu cortar a parte falada completamente e mostrar a intensificação do drama e da tensão que Jackson havia destinado para este momento. Eles usaram o seu beatbox, sua idéia de trompas e cordas, e seus vocais operísticos (retirados de uma fita feita durante uma sessão de gravação em um quarto de hotel). Além da fala, os vocais do novo single são deixados não-processados ​​e a produção é menos dimensionada. O resultado é um single mais cru, mais funky, mas terminou sendo menos acabado do que a versão do álbum.

"Hollywood Tonight", então, passou por várias encarnações: as diversas demos que Jackson gravou com Brad Buxer e Michael Prince, de 1999 a 2008, as duas versões em que Theron Feemster trabalhou após a morte de Jackson (um dos quais é declaradamente bastante impressionante); a versão polida do álbum finalizado por Teddy Riley, e, claro, o novo single. Todas são necessariamente, aproximações para o que Jackson teria, finalmente, posto na versão final. Essa é a natureza dos lançamentos póstumos. Eles vão sempre ser imperfeitos e eles vão sempre gerar um debate feroz.

Mas, para a maioria dos amantes da música, nós vamos pegar qualquer novo Michael Jackson que pudermos obter, sejam demos, remixes e novas combinações. "Hollywood Tonight" poderia estar acumulando poeira em um cofre; em vez disso, está fazendo pessoas dançarem nas ruas.


Fonte: The Official Blog Of Joe Vogel


Última edição por Femme em Ter 15 Mar 2011, 12:16, editado 5 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Alone Seg 14 Mar 2011, 23:12

Femme escreveu:
Essa é a natureza dos lançamentos póstumos. Eles vão sempre ser imperfeitos e eles vão sempre gerar um debate feroz.

Mas, para a maioria dos amantes da música, nós vamos pegar qualquer novo Michael Jackson que pudemos obter, sejam demos, remixes e novas combinações. "Hollywood Tonight" poderia estar acumulando poeira em um cofre; em vez disso, está fazendo pessoas dançarem nas ruas.

claphappy
Não preciso dizer mais nada.
Ansiosa para os próximos lançamentos Very Happy
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por gicelimj Seg 14 Mar 2011, 23:27

achei bem interessante lançarem as duas versões, tentaram agradar a todos, eu particularmente gosto muito das duas, e nunca saberemos como ele gostaria (triste) e a finalizaria.
genial a parte que ele queria o som de onibus partindo ou chegando...
e a parte falada seria ele Crying or Very sad
vlw Femme!!!!

gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por pat_marcel Ter 15 Mar 2011, 00:28

PQP! Do "baralho" esse texto! Very Happy
Dá pra gente sentir um pouco - mas um pouco mesmo! - do que era o processo criativo do Michael.
Trabalhar em uma música por quase 10 anos?
É por isso que ele nos brindou com obras-primas durante sua breve mas intensa vida.
E ainda tinha fã que reclamava que ele não lançava nada de novo pós-Invincible. É simples: ele continuava trabalhando e trabalhando para nos dar o melhor.

Mas agora não há o que fazer, temos que nos contentar.
Como é dito no texto, nunca mais haverá a perfeição de Michael em suas músicas (a não ser aquelas que estejam 100% finalizadas) mas podemos pelo menos tentar sentir através do que ficou o que ele pensava, como começava sua criação, enfim, como o gênio se movia em sua nuvem de ideias.

Ah, só uma dúvida: não é Michael Prince o nome do cara? Acho que no texto está contrário.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Ter 15 Mar 2011, 00:35

Muito bom esse artigo. Aliás, acredito que o livro será excelente. Saber das particularidades das criações musicais do Michael, as suas vontades, os seus gostos, as suas preferências, é muito interessante.

Achei genial apresentarem as 2 versões da música, e agora com as devidas explicações, melhor ainda.

Amei saber que Michael já conhecia e apreciava o trabalho da Sofia. Foi uma excelente idéia colocá-la no clip. Sinal que todos estão atentos para as vontades e preferências do Michael.

E esse final!!!! Fantástico!!!!!!

Mas, para a maioria dos amantes da música, nós vamos pegar qualquer novo Michael Jackson que pudermos obter, sejam demos, remixes e novas combinações. "Hollywood Tonight" poderia estar acumulando poeira em um cofre; em vez disso, está fazendo pessoas dançarem nas ruas.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Femme Ter 15 Mar 2011, 00:41


pat_marcel escreveu:Ah, só uma dúvida: não é Michael Prince o nome do cara? Acho que no texto está contrário.
Erro corrigido, Pat. Erro meu, aliás, não do autor. Provavelmente fruto do meu amor infinito pelo verdadeiro Prince Michael...rs...

Quanto ao texto, perfeito. Uma descrição acurada do impressionante processo de criaçâo deste gênio. Perfeccionismo, dedicação, disciplina, busca incansável da perfeição. Reconheçamos: nem uma gota de mediocridade corria por aquelas veias. Permanecerá pela Eternidade. Ele mereceu.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Ter 15 Mar 2011, 00:42

Ah, que bom saber que o Michael gostou da Sofia, que ele queria que ela fosse dançar com ele!!! Eu gostei muito de saber disso. Então era ela mesma que tinha que fazer o clip, tinha que ser ela.
E a idéia do ônibus, tb vem de algo que ele tinha pensado.
Este texto me fez sentir mais próxima a ele.
A única parte triste é quando a gente fica sabendo que era pra ele falar na música. Sad

Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Ter 15 Mar 2011, 09:01

"Hollywood Tonight" poderia estar acumulando poeira em um cofre; em vez disso, está fazendo pessoas dançarem nas ruas.
Que venham as demais musicas ...
Vendo como Boutella estava decepcionada, Jackson voltou-se para um par de colaboradores seus e disse: "Eu costumava encontrar Madonna. Eu deveria ligar para ela."
OLha que coração tinha MJ...mesmo se tratando da madonna. Não guardou recentimentos .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Ter 15 Mar 2011, 12:09

Adorei o texto!
Muito bonito saber da história da Sofia. Eu já tinha gostado dela e a tinha considerado uma boa dançarina, vejo que o próprio a admirou profissionalmente, e ficou tocado pela sonho dela de trabalhar com ele. O mesmo também aconteceu com um dos dançarinos de TII, que foi dispensado pela Beyoncé quando falou dos teste e de seu sonho de trabalhar com o Michael.
"Quero um baixo suave e silencioso em 'Hollywood'", indicou em uma nota.
Me sinto melhor sabendo que Michal mesmo não tendo concluido, ele meio que deixou uma seta apontando do que gostaria de fazer, e produtores seus de confiança deram continuidade.
Eu gostei bastante das duas versões.
Aplaudo de pé o final do texto. Depois disso não preciso dizer mais nada! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Tay Ter 15 Mar 2011, 22:37

Eu adorei esse texto! Muito legal mesmo... agente pôde saber um pouco mais sobre o processo pra que, finalmente, HT chegasse aos nossos ouvidos!

Essa menina não pôde participar da equipe de TII, mas agora ela fez sua homenagem (e muito bem feita) ao nosso ídolo! Parabéns a ela... é uma ótima dançarina!

Afinal... Michael está mais "presente" do que imaginávamos nessas obras póstumas! Senti ele mais perto... meu coração até acelerou!
chorando amo
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por daneJackson Qua 16 Mar 2011, 17:36

Nossa, que coisa triste e sombria ele escreveu..."Ela era fria, como o pai a tinha dito...
Lembrei daquela parte do discurso em Oxford, em que ele disse que o Joseph nunca o parabenizava de verdade. "Quando eu fazia um show ótimo, falava que tinha sido bom, quando fazia um show bom, não falva nada. "
Aquele maldito apesar de ver o quanto Michael eraespecial devia ficar sempre colocando-o para baixo. As músicas revelam tanto da alma dele. Fiquei triste, vou embora assistir apresentações dos J5 porque ver meu anjinho, ainda garoto,arrasando, alegra meu dia.

daneJackson
Super Fã!

Mensagens : 156
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Sex 18 Mar 2011, 14:22

Aquele maldito apesar de ver o quanto Michael eraespecial devia ficar sempre colocando-o para baixo.

Mas pro asquerozo do Bashir , Michael fala que dizia a Joe , Ahhh.., obrigado por me deixar tão pra baixo...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por daneJackson Sex 18 Mar 2011, 18:40

ana claudia escreveu:
Aquele maldito apesar de ver o quanto Michael eraespecial devia ficar sempre colocando-o para baixo.

Mas pro asquerozo do Bashir , Michael fala que dizia a Joe , Ahhh.., obrigado por me deixar tão pra baixo...

Cláudia, ele me lembro do Mike dizendo pro Bashir que Joseph falava que ele era feio, que tinha o nariz grande e que só podia ter puxado aquilo da Kate. (Naverdade o nariz da Kate é bem pequeno).
E Michael disse que dizia "obrigado por me fazer sentir-me melhor".
É horripilante, não é? Por isso fico furiosa quando alguém critica o Mike pelas plástica, ele era torturado pelo Joe. Ahh como eu sinto vontadde de dar uns tabefes no Joe. Viu a Janet dizendo que ele deu um soco nela? Que monstro.
Mas voltando ao clipe, olha o que meu amigo falou para mim sobre ele, no orkut:
"HUAHUAHUAHA Eu sou enrolado mesmo, mas acabei de ver o clipe aqui! A música é boa, mas preciso ouvir mais pra viciar, o clipe é óootimo! A menina dança demais hein? E faz o moonwalk! Gostei! =D "

Ele não é uma fã, então o clipe está agradando a galera "neutra" afro Bom, não é?
Espero que Behind the mask seja melhor ainda, pois ela é a música que mais gostei.


daneJackson
Super Fã!

Mensagens : 156
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Sex 18 Mar 2011, 18:43

Vai ser ...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Sáb 19 Mar 2011, 00:32

Eu gosto bastante de Hollywood Tonight. Foi uma das primeiras músicas a me chamar a atenção em "Michael".

Infelizmente, ela ainda estava sob contrato para a Confessions Tour de Madonna, na época, e não podia sair disso. Vendo como Boutella estava decepcionada, Jackson voltou-se para um par de colaboradores seus e disse: "Eu costumava encontrar Madonna. Eu deveria ligar para ela."
QUE AZAR! Imagina perder a chance de ensaiar com Michael Jackson por causa da Madonna? drama
E essa história dele pensar em ligar pra ela... sei não hein.


Ao longo dos próximos dez anos, no entanto, ele voltou à música numerosas vezes.
O novo single de 'Hollywood" é mais fiel a esta última versão do que a contida no álbum.
Jackson tinha, de fato, sua própria letra escrita para a fala, que era muito mais sombria do que a de Riley.
Agora, vou criticar. SE a música mais crua e mais próxima do jeito que Michael deixou pôde ser lançada na versão do clipe, por que raios não a lançaram no próprio álbum??? Isso é sacanagem, estratégia de marketing fodi**! Eu não tenho dinheiro pra comprar singles, muito menos os póstumos. Estou centrada na compra dos antigos, que são o olho da cara. Ter a música do jeito DE MICHAEL e ACHAR que deve mudar pra dar um "tom mais otimista" foi uma das maiores babaquices que já ouvi na vida! Se Michael criou outro tom pra música, quem são eles pra mudar?
E agora como eu fico? Como centenas de milhares ficamos? Com uma versão mexida porque o Teddy Riley quis mexer! Sim, porque se a versão original não estivesse em condições de ser lançada, eles jamais a lançariam no clipe!
Imagina se a onda pega?? Se modificam as músicas nos álbuns e lançam a que Michael deixou nos singles, já era! Eu nunca vou poder ter as versões que Michael criou, a não ser baixadas! Isso é justo?
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Morgana Vitoriano Ter 22 Mar 2011, 16:21

Nossa, carol, você tá brava, hein?
Mas se tratando de lançamento póstumos é dar muro em ponta de faca se revoltar com as alterações. Mike não tá aí para vetar nada.
Entendo você. mas gostei da versão do álbum. E o que que tem ter algumas baixadas? Não fica assim.Tenho tanta versão demo baixada fora as unrealized.
Aliás, se estão nessa onda de lançamentos, podiam lançar umas coletanes com todas as músicas que nunca saíram em álbuns, como For all time, Scared of the moon, Fall again... com capa bem linda, e encarte cheio de fotos bem lindas dele.

Morgana Vitoriano


Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/03/2011
Localização : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson Empty Re: Exclusivo: Dentro de "Hollywood" de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos