MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

+8
Annie Moonwalker
Rê Jackson
pat_marcel
Janinha
Rosy Jack
MJElaine
ana claudia
Femme
12 participantes

Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Femme Dom 16 Set 2012, 23:36


Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Por Nick Patch, em 15 de setembro de 2012

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Spike_lee_michael_jackson_shirt_venice


TORONTO - O novo documentário de Spike Lee, "Bad 25" captura Michael Jackson no momento turbulento antes do elaborado "Bad", de 1987, período em que o notoriamente meticuloso Rei do Pop trabalhou com obsessão febril em tentar superar seu próprio mega sucesso "Thriller", enquanto o tablóides energicamente devoravam os restos de sua vida pessoal.

Mas mesmo depois que "Bad" foi muito bem e alcançou o topo das paradas em todo o mundo, o lançamento do álbum viu a mudança decidida da atenção do pop puro de Jackson para o seu comportamento pessoal aparentemente bizarro (Chimpanzé! Parques de diversões! Ossos do Homem Elefante!).

E para a mídia alimentada pela curiosidade, Lee diz que há abundância de vergonha para todos.

"As pessoas, eles cultivavam o ódio. Eles estavam bebendo o ódio", disse o duas vezes indicado ao Oscar, em uma entrevista em um ostentoso suite hotel no sábado, durante o Toronto International Film Festival, onde o filme exibido.

"Leia as críticas do álbum 'Bad'. Eles escreveram que este era um pedaço de (porcaria) e (eles) não o chamavam pelo nome - 'Wacko Jacko?' Isso é vergonhoso .... Essas pessoas deveriam ter vergonha o que fizeram com ele. "

E embora o filme reverencial de Lee permaneça cuidadosamente focado no trabalho de Jackson, ele também revela muito sobre um homem extremamente reservado, que nunca experimentou a privacidade.

"25 Bad" surgiu na esteira do sucesso titânico do segundo álbum de Michael Jackson como um artista solo adulto, o atordoante mudança de jogo "Thriller" de 1982. O álbum mais vendido de todos os tempos, os números de vendas de "Thriller" são ainda demasiado vistosos para crer - afinal, ele foi disco de platina 29 vezes só nos EUA, enquanto foi duas vezes diamante no Canadá.

Mas Jackson não estava satisfeito com isso. Assim como ele estava determinado a fazer de "Thriller" um sucesso muito maior do que o seu clássico disco "Off the Wall" de 1979, Jackson pensou que poderia igualmente superar o maior sucesso de todos os tempos. Como o filme de Lee revela, Jackson até mesmo rabiscava "100,000,000" em espelhos e notebooks como um lembrete para si mesmo do número de vendas incrivelmente elevado que queria alcançar com "Bad".

É claro, isso produziu uma quantidade quase sem prcedentes de pressão auto-imposta para um artista pop.

Assim, o filme de Lee captura Jackson obcecado não apenas com as 11 faixas que formavam "Bad", mas também com os seus vídeos de música ambiciosos (um dos quais foi dirigido pelo astro do cinema Martin Scorsese), a coreografia da eventual turnê do álbum épico (que incluiu um show diante de 72.000 fãs no Estádio de Wembley em Londres) ou até mesmo partes de detalhes promocionais apenas tangencialmente relacionados com a música de Jackson.

(Como exemplo, um dos momentos mais leves do filme chega na forma de filmagens de arquivo de cenas de Jackson atuando instruções específicas para os animadores de um comercial da California Raisin que estava caracterizando a sua imagem).

Lee diz que Jackson acreditava que ele não podia parar de exigir de si mesmo ou tudo o que ele tinha trabalhado para construir iria se deteriorar.

"Michael não era estúpido", disse Lee, vestido com uma camiseta brilhante de Michael Jackson combinando com tênis personalizados da Nike.

"Ele viu muitas pessoas, artistas negros, que estavam no topo e depois acabaram se quebrando. Ele viu muitos grandes artistas negros que foram limitados a ser apenas artistas negros."

"Michael é sobre quebrar fronteiras. "

Ainda assim, Lee não pode necessariamente se identificar com o olho incansável de Jackson para o detalhe.

"Não há nada de errado em ser um perfeccionista. Agora, eu, eu não vou fazer 80 takes como David Fincher de alguém pegando uma revista. Eu não vou fazer isso!" acrescenta, rindo enquanto ele pega e bate uma revista lifestyle próxima para dar ênfase.

"Mas era seu dinheiro .... Ele colocou o seu dinheiro em seu trabalho."

E Lee se identifica com Jackson de outras maneiras.

O cineasta lendário por trás de "Faça a Coisa Certa" e "Malcolm X" nasceu em 1957, um ano antes de Jackson.

Ele recorda vividamente de ver Jackson como o jovem fenômeno predominantemente talentoso encabeçando o Jackson 5, quando pela primeira vez dançou no palco em "The Ed Sullivan Show". Anos mais tarde, Lee era um estudante de cinema- tão encantado com os clipes de "Thriller", "Billie Jean" e, sim, "Bad", que aspirava a dirigir tais clipes ele mesmo.

Então, quando Jackson morreu no verão de 2009 após uma parada cardíaca (o seu médico, Conrad Murray, foi posteriormente condenado por homicídio involuntário), Lee ficou devastado.

"Eu fiquei confuso por meses sobre isso", disse aos 55 anos. "Eu cresci com Michael. Eu sou um ano mais velho do que ele. Quando eu tinha 10 anos, ele tinha nove anos. Então, eu não só o conhecia, mas eu o vi crescer."

Junto com o filme de Lee, o 25º aniversário de "Bad" está sendo comemorado com um novo e vistoso relançamento de luxo na terça-feira.

O conjunto de dois discos novos inclui uma versão remasterizada do álbum original, além de num pacote de dignos lados-B que antes foram cortados de sua concisa lista de faixas. (Com honestidade característica, Lee rejeita uma parte do novo material do segundo disco, contorcendo o seu rosto em uma careta quando ele adverte: "Esqueça os remixes.")

Lee não acha que há espaço para o debate sobre a forma como o álbum - que contou com hits como a faixa título, "Man in the Mirror", "The Way You Make Me Feel" e "Smooth Criminal" - veste a sua idade.

"Olhe para as paradas da Billboard quando 'Bad' foi lançado há 25 anos, e depois ouça essas músicas, e veja se elas ainda soam datadas ou contemporâneas", disse Lee, cujo filme irá ao ar pela ABC em 22 de novembro, no Canadá.

"'Bad' ainda se sustenta. Essas outras canções que estavam na lista de Top 10 há 25 anos? Quem eram eles? Thin Lizzy? Ainda estamos falando sobre essas pessoas?" , pergunta ele, incrédulo. (Na verdade, o Top 10 da Billboard na primeira semana em que "Bad" liderou as paradas incluía o segundo álbum de Whitney Houston ao lado da trilha sonora de "La Bamba" e álbuns de Whitesnake, Def Leppard e Heart).

"Os grandes nomes vão resistir ao teste do tempo. Isso não é nem mesmo um argumento."

Embora Lee tenha condenado aqueles que ansiavam pela derrocada de Jackson (o filme não cobre as acusações de abuso sexual infantil feitas contra o cantor em 1993), ele admite a algum nível de curiosidade sobre um elemento específico da vida de Jackson: o seu gradual clareamento do tom de pele.

Apesar de que foi posteriormente relatado que a cor da pele de Michael Jackson foi mudando devido à condição de vitiligo e tratamentos para o lúpus, Lee assistiu a mudança com algum interesse.

"Os negros estavam se perguntando sobre (isso) - eu não vou mentir", disse Lee com uma risada, beliscando sua própria pele. "Porque Michael nunca tornou público que ele tinha essa doença. Eu era um deles. Tipo, 'Espere um minuto homem. O que se passa irmão?'"

"Eu não vou mentir. Isso é divulgado. E eu não estou falando em nome de 45 milhões de negros americanos, mas houve discussões sobre a aparência de Michael."

Claro, houve discussões sobre praticamente todos os elementos da vida de Jackson.

Lee teve acesso a um poço profundo de imagens de arquivo sensacionais, que completou com entrevistas originais conduzidas com colaboradores de Jackson, incluindo Scorsese e o diretor Joe Pytka (bem como admiradores como Kanye West, Mariah Carey e Justin Bieber, do Canadá) com os clipes de Michael Jackson em estúdio ou aquecendo em sets de vídeo.

Mas em meio a todas as cenas de Jackson fervorosamente se preocupando com alguns tons aparentemente insignificantes ou líricos, há dados reveladores sobre a maneira estranha ele viveu a sua vida.

Este é um homem que adotou disfarces tortuosos só para se encontrar com seus irmãos para jantar, que todo aparecimento público se transformava em histeria e cujas primeiras memórias de infância eram indissociáveis do showbiz.

"Ele tinha que cantar e dançar para comer desde que ele tinha seis anos de idade", disse Lee simplesmente.

Em um momento do filme, um confidente de Jackson com lágrimas nos olhos relata uma conversa que compartilharam em que o cantor desejou ser uma mosca na parede em uma festa, para ver o que as pessoas normais falavam.

E uma das faixas bônus em "Bad 25" é o nó, o claustrofóbico "Price of Fame," (Preço da Fama), em que Jackson lamenta o custo de lidar com as demandas de um público enorme que está cegamente obcecado por ele.

Lee não pensa muito quando perguntado que custo era esse.

"Olha, ele não está aqui. Ele não está aqui. Não nesta forma física", ele responde.

"Você conseguir ser a pessoa mais conhecida do planeta, há um preço para isso .... Você poderia dizer que ele pagou com sua vida, realmente."


Fonte: The Canadian Press
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por ana claudia Seg 17 Set 2012, 13:39

Adorooo o Spike Lee...
Ele tem toda razão . A midia spre tratou MJ com desprezo e sarcasmo pra não dizer outra coisa .
Adorei esse depoimento .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por MJElaine Seg 17 Set 2012, 14:03

É, acho que vamos chorar muito com esse documentário... não só por causa dos momentos lindos do trabalho de Michael, mas tb. pela vida que ele teve que levar por conta da fama... Não que a gente nao conheça tudo isso, mas ver documentado é diferente.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Rosy Jack Seg 17 Set 2012, 14:46

Gostei bastante do que Speek Lee falou. A cada matéria vejo que esse documentário além de emocionante será bastante revelador, muita gente não entende como Michael foi sufocado e perseguido pela imprensa e esse documentário terá um olhar tanto do profissional Michael como da pessoa tmbm.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Janinha Seg 17 Set 2012, 14:59

Rosy Jack escreveu:Gostei bastante do que Speek Lee falou. A cada matéria vejo que esse documentário além de emocionante será bastante revelador, muita gente não entende como Michael foi sufocado e perseguido pela imprensa e esse documentário terá um olhar tanto do profissional Michael como da pessoa tmbm.
Assino embaixo. winking

Mas acho que o termo certo nem é vergonhoso e sim CRIMINOSO.
E eu nunca vi algo assim acontecer com nenhuma outra pessoa.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por pat_marcel Seg 17 Set 2012, 22:40

Spike tem minha eterna admiração!

Não vazou nenhum trechinho do documentario na internet, meninas? Shocked
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Rê Jackson Ter 18 Set 2012, 01:34

Janinha escreveu:
Rosy Jack escreveu:Gostei bastante do que Speek Lee falou. A cada matéria vejo que esse documentário além de emocionante será bastante revelador, muita gente não entende como Michael foi sufocado e perseguido pela imprensa e esse documentário terá um olhar tanto do profissional Michael como da pessoa tmbm.
Assino embaixo. winking

Mas acho que o termo certo nem é vergonhoso e sim CRIMINOSO.
E eu nunca vi algo assim acontecer com nenhuma outra pessoa.
E eu assino aqui.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Annie Moonwalker Qua 19 Set 2012, 01:27

...o lançamento do álbum viu a mudança decidida da atenção do pop puro de Jackson para o seu comportamento pessoal aparentemente bizarro (Chimpanzé! Parques de diversões! Ossos do Homem Elefante!).
...ele admite a algum nível de curiosidade sobre um elemento específico da vida de Jackson: o seu gradual clareamento do tom de pele.
...há dados reveladores sobre a maneira estranha ele viveu a sua vida.
Pensei que o documentário fosse apenas sobre a vida artística de MJ. confuso
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Fã Mimijackson Sex 21 Set 2012, 20:50

Annie Moonwalker escreveu:
...o lançamento do álbum viu a mudança decidida da atenção do pop puro de Jackson para o seu comportamento pessoal aparentemente bizarro (Chimpanzé! Parques de diversões! Ossos do Homem Elefante!).
...ele admite a algum nível de curiosidade sobre um elemento específico da vida de Jackson: o seu gradual clareamento do tom de pele.
...há dados reveladores sobre a maneira estranha ele viveu a sua vida.
Pensei que o documentário fosse apenas sobre a vida artística de MJ. confuso


Pois é Anne, parece que todos dão tanta importância as polêmicas sobre Michael, e nisso o Spike
me decepcionou também.... Pôxa, se ele tivesse falado abertamente com Michael ainda vivo (tipo
época q gravaram Brasil TDCAU) teria as respostas da própria boca dele e poderia então citar tais
questões com as devidas respostas. Para quê estragar um Trabalho Lindo falando esses infortúnios? " Para fãs de todo Mundo, o que importa é sua Obra Maravilhosa e a Pessoa Maravilhosa
de Michael " - se teve fraquezas, é pláusivel porque era Humano; então deveria ter deixado de fora assuntos tristes e já esquecidos.... será q ele ainda tem dúvidas quanto ao vitiligo e
ele ser estranho só por ter tido um Chimpane? ou será q ainda sua mente sugere algo mais com o animal? é, gente, é chocante isso. " Nem amigos o deixam em Paz "
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Fã Mimijackson Sex 21 Set 2012, 20:54

Fã Mimijackson escreveu:
Annie Moonwalker escreveu:
...o lançamento do álbum viu a mudança decidida da atenção do pop puro de Jackson para o seu comportamento pessoal aparentemente bizarro (Chimpanzé! Parques de diversões! Ossos do Homem Elefante!).
...ele admite a algum nível de curiosidade sobre um elemento específico da vida de Jackson: o seu gradual clareamento do tom de pele.
...há dados reveladores sobre a maneira estranha ele viveu a sua vida.
Pensei que o documentário fosse apenas sobre a vida artística de MJ. confuso


Pois é Anne, parece que todos dão tanta importância as polêmicas sobre Michael, e nisso o Spike
me decepcionou também.... Pôxa, se ele tivesse falado abertamente com Michael ainda vivo (tipo
época q gravaram Brasil TDCAU) teria as respostas da própria boca dele e poderia então citar tais
questões com as devidas respostas. Para quê estragar um Trabalho Lindo falando esses infortúnios? " Para fãs de todo Mundo, o que importa é sua Obra Maravilhosa e a Pessoa Maravilhosa
de Michael " - se teve fraquezas, é pláusivel porque era Humano; então deveria ter deixado de fora assuntos tristes e já esquecidos.... será q ele ainda tem dúvidas quanto ao vitiligo e
ele ser estranho só por ter tido um Chimpane? ou será q ainda sua mente sugere algo mais com o animal? é, gente, é chocante isso. " Nem Amigos o deixam em Paz ou valem sua Confiança "
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Tay Sex 21 Set 2012, 23:00

Eu gostei das coisas que Spike disse. Achei que ele foi, de certa forma, 'humilde' em admitir que numa época os negros se perguntavam sobre a pele de MJ e acho que ele se inclui nisso. Vitiligo ficou realmente conhecido "após MJ"... é normal que haja uma estranheza. As pessoas estranham o que ñ conhecem. O que não é normal são julgamentos e preconceitos... isso sim ñ é nada normal.

Estou doida p/ ver esse doc. Acho que MJ trabalhou talvez mais arduamente em Bad que em Thriller (que já foi incrivelmente árduo). Mas Bad vinha p/ suceder o álbum mais vendido de tds os tempos... MJ, tenho certeza, pensava em tentar superar Thriller. Mas como, se Thriller era tão perfeito? Sentiram a pressão? kk
"Michael é sobre quebrar fronteiras. "
Definição perfeita...
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Ter 09 Out 2012, 14:58

Concordo, sempre gosto muito das coisas que o Lee diz e concordo plenamente, foi desprezível o tratamento que a mídia teve com Michael, julgaram mais a aparência e a forma que ele viveu do que a obra dele, Michael merece mais respeito a mais admiração das pessoas...
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Caroline MJ Seg 15 Out 2012, 16:05

Fico feliz que Spike Lee tenha sido o escolhido para honrar o legado de Michael com esse documentário. Ele visivelmente o admira e respeita muito. Não consigo imaginar ninguém desse meio melhor para fazer isso.

E quanto à parte das injustiças que Michael sofreu do público e da mídia... Isso me parte o coração. Não sei como Michael simplesmente não desistiu e foi viver uma vida anônima... Me sinto culpada apesar de nunca ter zombado dele ou pensado mal dele. Sempre gostei do Michael, mas acho que era muito alienada pra notar a tempo o quanto essas coisas o faziam mal. Ele passava por muito mais do que eu imaginava.
Sinto - irracionalmente, eu sei - que talvez eu pudesse ter feito alguma coisa. Não sei... No E acho que o fato de eu não ter podido melhorar nada pra ele é exatamente o que me faz carregar essa dor irracional.
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por MJElaine Ter 16 Out 2012, 00:18

Caroline MJ escreveu:
E quanto à parte das injustiças que Michael sofreu do público e da mídia... Isso me parte o coração. Não sei como Michael simplesmente não desistiu e foi viver uma vida anônima... Me sinto culpada apesar de nunca ter zombado dele ou pensado mal dele. Sempre gostei do Michael, mas acho que era muito alienada pra notar a tempo o quanto essas coisas o faziam mal. Ele passava por muito mais do que eu imaginava.
Sinto - irracionalmente, eu sei - que talvez eu pudesse ter feito alguma coisa. Não sei... No E acho que o fato de eu não ter podido melhorar nada pra ele é exatamente o que me faz carregar essa dor irracional.
Eu me sinto exatamente assim Caroline. chorando
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso" Empty Re: Spike Lee diz que o tratamento que a mídia deu a Michael Jackson foi "vergonhoso"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos