MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

+10
Ella2009
Rê Jackson
ana claudia
mjtudibom
Rosy Jack
Alone
pat_marcel
daneJackson
Carmina Brasil
Femme
14 participantes

Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Femme Qui 07 Abr 2011, 00:58


Alex Al, baixista, relembra seu trabalho com Michael Jackson em "This Is It"


Por Chris Jisi, em fevereiro de 2010

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Michael-jackson-this-is-it-trailer420-m-38


Há uma reveladora troca de cerca de cinco minutos em This Is It, o documentário sobre a planejada turnê mundial do falecido Michael Jackson, em que o Homem da Luva está encorajando seu tecladista a tocar o riff de resposta para a linha do baixo de introdução da dançante Wanna Be Something Startin. "Não está lá ainda", diz ele suavemente, antes de cantar o encaixe de dois compassos com toda perfeição no bolso, enquanto toca o baixo no ar.

O baixo realmente parece ter estado sempre na vanguarda da música de Michael Jackson, seja se isso veio dos estúdios em Detroit, Los Angeles, Filadélfia e Nova Iorque, ou do seu marcante uso de sintetizador que permanece em voga até hoje. Alex Al, baixista de Michael Jackson desde 2001 e membro da banda de sete integrantes no filme, concorda. "Baixo era o instrumento mais importante para ele. Ele faz referências ao melódico de Paul McCartney tocando com os Beatles, James Jamerson estando à frente e no centro com a Motown, ou a mão esquerda de Stevie Wonder."

Na tentativa de explorar melhor as preferências do Rei do Pop, e como era trabalhar para ele, nós nos sentamos com Al para discutir o funcionamento interno, durante seus três meses de ensaios para a turnê This Is It.

Al iniciou sua carreira aos nove anos de idade, e entrou na banda de funk-rock liderada por seus irmãos mais velhos quando tinha apenas 12. Aos 17 anos, tendo já aberto para a Band Gap e Cameo em uma turnê de verão com Carl Carlton, Al foi para Los Angeles e se matriculou na BIT no Musicians Institute. Suas habilidades no contrabaixo e no teclado o levaram às gravações com artistas venerados como Herbie Hancock, George Benson, Paul Simon, Sting, e Smokey Robinson, e sucessos como Janet Jackson, Tupac Shakur, as Pussycat Dolls, Uncle Kracker e Jordin Sparks.

Depois que a turnê de Jackson foi cancelada, Al manteve-se ocupado como sempre, tocando no CD de Mariah Carey, com Quincy Jones, e na trilha sonora do filme de Christina Aguilera, Burlesque. Ele também pode ser visto à noite no Programa do George Lopez. Ainda assim, sua experiência com - e a perda do homem que ele conhecia como Michael - continua retumbante.

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Bp0210_feat_alexal_32_nr


O que levou você a ser convidado para 'This Is It'?

Tudo começou quando eu conheci e trabalhei com Greg Phillinganes na Vibe, o que o levou a me chamar para o Especial da CBS do 30º aniversário de Michael, em 2001. A partir daí, fiz diversos trabalhos de estúdio com Michael, alguns deles produzidos por John Barnes em Westlake, onde gravaram 'Thriller'. Eu acho que eles podem liberar esse material em algum momento. Desta vez, eu recebi um telefonema do tecladista Michael Beardon, que foi contratado como diretor musical, eu tinha trabalhado com ele antes. Ele disse que Michael perguntou por mim. Eu agarrei a chance, porque eu não tinha dúvida de que ele iria surpreender e maravilhar o mundo novamente.


Quem organizou as músicas?

Michael pegou quase 50 canções entre todas e, depois, trabalhou para conseguir ter cerca de metade delas prontas para a turnê de Londres. Ambos, Michael e Michael Beardon colaboraram com os arranjos, mas um terceiro elemento-chave foram os dançarinos. O que quer que Michael trabalhasse com eles durante o dia tinha prioridade à noite. Assim, uma introdução de oito compassos podia se transformar em onze compassos para atender a coreografia e Michael nos relembrava constantemente que não haveria qualquer tipo de gráfico [de notação musical] permitido no palco.


Qual sua abordagem das linhas do baixo, e quanta liberdade você conseguiu?

Como eu digo no filme, você tinha que conhecê-las da gravação porque Michael conhece cada som, nota 16, e inflexão, e ele é um defensor de ter a peça original como ponto de partida. A partir daí, era uma questão de encontrar uma forma de atualizar as partes da forma que Michael gostava, ele definitivamente queria uma vantagem nova para elas. Obviamente, você não pode mudar muito a linha do baixo principal de, digamos, Billie Jean, mas na ponte, que é mais legato, havia espaço para esticar. No início, houve momentos em que eu tomei liberdade em demasia ou não tomei o suficiente, mas com o passar das semanas eu meio que descobri o que faz todo mundo sorrir. Eu tomei mais liberdades com o medley dos Jackson 5 [I Want You Back/The Love You Save/I'll Be There]. Isso realmente se prestou a uma abordagem Jamerson dos tempos modernos, e como eu já passei pela experiência de tocar diferentes gêneros de música, eu encontrei o seu estilo que permaneceu comigo o mais. Já tendo trabalhado com o baterista Jonathan Moffett antes, nós nos divertimos muito acrescentando essa nuance tipo de "escola-modernold" à música.


Que tipo de orientações para o baixo Michael daria?

Era geralmente mais orientação para o desempenho do que o específico. Assim, mesmo em uma parte constante, repetitiva como em Billie Jean, ele diria: "Sabe, Alex, não necessariamente tem que se sentir o mesmo no final que se sente na introdução." Em um show deste tamanho , com sete músicos, quatro vocalistas de apoio, mais uma dúzia de dançarinos, e todos os recursos visuais no palco, você realmente não pode exagerar. Sua emoção e convicção é que é tudo sobre - colocar toda uma nova energia e espírito no talento. Gostávamos de pensar que estávamos tocando uma grande música, e Michael diria que nós podíamos fazê-lo ainda melhor.


Quem decidia qual o baixo ou o teclado que você tocava em cada música?

Esse era meu trabalho: descobrir o que faria funcionar melhor. Mais uma vez, a minha abordagem foi a seguinte: vamos preservar o que está na gravação e torná-lo melhor. Eu ouvi as gravações do Jackson 5 e tenho a minha Fenders pronta. Liguei para Greg Phillinganes para descobrir qual o som do sintetizador que ele usou em Thriller, ele responderia: "um Minimoog [sintetizador] com dois osciladores, em vez de três", e assim por diante. Todas as noites em casa, eu faria pelo menos uma hora de programação para obter os sons certos do teclado. Além disso, como contrabaixo e sintetizador juntos eram uma parte essencial do som de Michael, havia até mesmo seções de Wanna Be Startin Something e Billie Jean, que eu estava tocando baixo e Minimoog juntos! Eu virava o volume do meu baixo e realmente cavava com a mão esquerda, martelando as notas, tipo na vertical, enquanto tocava teclado com minha mão direita.

No flipside, para algumas músicas, era decidido à medida que avançávamos. Eu estava tocando duas partes do sintetizador em The Way You Make Me Feel e Smooth Criminal, mas um dia aconteceu de eu pegar o meu Jazz Bass [tipo de baixo] em Criminal e soou muito funk, todo mundo parou e disse: Isso é o que você deve tocar! Em Beat It, eu usei um Music Man de 5 cordas, com uma vibe tapa-funk para manter esse fator R & B, é uma canção de rock clássico, mas tem que movimentar, ser viva. Michael tinha um termo que ele iria usar muito: "Mantenha o rock funky e mantenha o funk rockin."


Como você reflete sobre esta experiência?

Foi uma bênção incrível em todos os níveis. Musicalmente, eu aprendi muito com o estado aguçado de consciência e de preparação de Michael, eu me sinto pronto para assumir qualquer atuação no mundo. Estou honrado que ele me chamou ao longo dos últimos nove anos, muitos dos meus baixistas favoritos trabalharam com ele, por isso é emocionante fazer parte dessa história e linhagem.

Pessoalmente, nós estamos falando sobre alguém que viria em cada dia e me perguntaria se estava tudo bem para mim se ele colocasse a toalha no rack do meu teclado! Eu fui uma das últimas pessoas a deixar o ensaio na noite antes dele morrer, e ele me agradeceu pelo meu amor e apoio. No dia seguinte comecei a receber mensagens no meu caminho para o Staples Center, cheguei lá e esperei junto com todos, e quando a sua morte foi confirmada, nós todos perdemos ele. Um mês depois, estávamos fazendo o show comemorativo no mesmo palco, com a mesma arte. Isso foi muito triste. A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.


Fonte: Bass Player
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Carmina Brasil Qui 07 Abr 2011, 08:58

Um gênio da música e um poço de educação e amabilidade... Estamos tão desacostumados com "competência", "excelência" e amabilidades que quase nos chocamos em saber que um "Rei" as tinha naturalmente... Era parte dele, era ele! Michael era surreal!

Na vida do homem comum é rotina de todos nós (eu acho) nos depararmos com pessoas com baixíssima competência no que faz e com uma arrogância sem precedentes... Os que só aparentam ser grandes (sem o serem) são os píores tipos... É o que a vida nos tem mostrado...daí todo o nosso espanto com Michael!

Carmina Brasil
Super Fã!

Mensagens : 195
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por daneJackson Qui 07 Abr 2011, 09:51

Fico imaginando a emoção que ele causava nas pessoas, quando o conheciam de perto. Como disse a Ograh, ele tinha uma luz que fascinava as pessoas e você queria ficar nela, ficar perto dele o tempo todo. Mas nem todos eram tocados profundamente por essa luz e tentaram ofuscá-la com mentiras, ideias preconceituosas, inveja. Repito as palavras de Alex, nós perdemos um anjo.

daneJackson
Super Fã!

Mensagens : 156
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por pat_marcel Qui 07 Abr 2011, 10:16

E já se foram quase 2 anos... Sad

É tão bom ler a respeito do Michael-artista.
Dá um orgulho danado e a certeza de que "escolhi" - ou fui escolhida - o ídolo certo!
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Alone Qui 07 Abr 2011, 14:00

Femme escreveu:A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.

E esse anjo faz tanta falta, deixou tantas saudades Sad
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Rosy Jack Qui 07 Abr 2011, 15:52

Mais um texto que mostra que Michael estava em perfeito domínio intelecto e artístico. Nada a ver com a descrição de "desorientado" que sua mãesinha afirma no processo indenizatório...$$$.
Realmente Michael em TII ia fazer "o mundo maravilhar outra vez". Bem colocado as palavras do Alex Al.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por mjtudibom Qui 07 Abr 2011, 18:03

Como você reflete sobre esta experiência?

Foi uma bênção incrível em todos os níveis. Musicalmente, eu aprendi muito com o estado aguçado de consciência e de preparação de Michael, eu me sinto pronto para assumir qualquer atuação no mundo.
Certamente, foi enriquecedor demais para Al, esse tempo de trabalho com Michael. Podemos dizer que ele foi levado por Michael, musicalmente, a um nível superior.
Pessoalmente, nós estamos falando sobre alguém que viria em cada dia e me perguntaria se estava tudo bem para mim se ele colocasse a toalha no rack do meu teclado! Eu fui uma das últimas pessoas a deixar o ensaio na noite antes dele morrer, e ele me agradeceu pelo meu amor e apoio.
Um artista singular e tb um ser humano único! Esse era Michael, motivo de orgulho para cada um que teve a honra de estar com ele e motivo de orgulho para nós, seus fãs. Um verdadeiro REI! reverência
A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.
Ah Michael, quanta saudade vc deixou! chorando
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por ana claudia Qui 07 Abr 2011, 19:41

Femme...I' love you...

Amei esse depoimento, depois de coisas desnecessarias na midia, que presente este viu
..




Como você reflete sobre esta experiência?

Foi uma bênção incrível em todos os níveis. Musicalmente, eu aprendi muito com o estado aguçado de consciência e de preparação de Michael, eu me sinto pronto para assumir qualquer atuação no mundo.
Acho que isso, não se refletiu spo nele , em nós também .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Rê Jackson Qui 07 Abr 2011, 23:08

Eu tb sabia que Michael iria encantar a todos ao redor do mundo.
Mas isso dito por alguém que estava tão perto, tão próximo, alguém que estava perticipando alí, junto com ele, tem um peso bem maior.
Viu família Jackson?????
lingua
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Ella2009 Qui 07 Abr 2011, 23:28

Femme escreveu:

Alex Al, baixista, relembra seu trabalho com Michael Jackson em "This Is It"


Como você reflete sobre esta experiência?

Foi uma bênção incrível em todos os níveis. Musicalmente, eu aprendi muito com o estado aguçado de consciência e de preparação de Michael, eu me sinto pronto para assumir qualquer atuação no mundo. Estou honrado que ele me chamou ao longo dos últimos nove anos, muitos dos meus baixistas favoritos trabalharam com ele, por isso é emocionante fazer parte dessa história e linhagem.

Pessoalmente, nós estamos falando sobre alguém que viria em cada dia e me perguntaria se estava tudo bem para mim se ele colocasse a toalha no rack do meu teclado! Eu fui uma das últimas pessoas a deixar o ensaio na noite antes dele morrer, e ele me agradeceu pelo meu amor e apoio. No dia seguinte comecei a receber mensagens no meu caminho para o Staples Center, cheguei lá e esperei junto com todos, e quando a sua morte foi confirmada, nós todos perdemos ele. Um mês depois, estávamos fazendo o show comemorativo no mesmo palco, com a mesma arte. Isso foi muito triste. A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.

Depois de ler esta última parte, não tenho mais o que dizer, só.... chorando chorando chorando
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por MJElaine Sex 08 Abr 2011, 00:16

...eu não tinha dúvida de que ele iria surpreender e maravilhar o mundo novamente.
Nós tb. não tínhamos dúvidas sobre isso...

...Michael conhece cada som, nota 16, e inflexão, e ele é um defensor de ter a peça original como ponto de partida.
Fico muito entusiasmada quando leio detalhes de como Michael trabalhava. Parece que sinto a sua vibração e a sua emoção no trabalho.

Sua emoção e convicção é que é tudo sobre - colocar toda uma nova energia e espírito no talento. Gostávamos de pensar que estávamos tocando uma grande música, e Michael diria que nós podíamos fazê-lo ainda melhor.
Michael sempre querendo fazer tudo ainda melhor e incentivando todos às sua volta a fazer o mesmo e tudo com muita emoção e convicção. Eu amo isso nele.

Foi uma bênção incrível em todos os níveis. Musicalmente, eu aprendi muito com o estado aguçado de consciência e de preparação de Michael, eu me sinto pronto para assumir qualquer atuação no mundo.
Todos os que trabalharam e que conviveram com Michael certamente se sentem assim: abençoados e mais preparados, profissionalmente e pessoalmente, pois ele sempre deu bons exemplos e bons conselhos.

...ele me agradeceu pelo meu amor e apoio... nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.
E dá para não amar uma pessoa que é vista dessa forma por tanta gente??? E ainda nos chamam de loucos... Louco é quem não consegue enxergar a pessoa maravilhosa que Michael é.

LInda entrevista, Femme. Obrigada. Como foi dito, no meio de tanta coisa ruim, ler esses relatos é um bálsamo.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por milla Sex 08 Abr 2011, 09:21

Femme escreveu:
Foi uma bênção incrível em todos os níveis. Musicalmente, eu aprendi muito com o estado aguçado de consciência e de preparação de Michael, eu me sinto pronto para assumir qualquer atuação no mundo.

Tenho tanto orgulho do meu amor... simplesmente o maior de todos, um gênio completo, trabalhar com ele era chegar lá, era o topo...

Femme escreveu:
Pessoalmente, nós estamos falando sobre alguém que viria em cada dia e me perguntaria se estava tudo bem para mim se ele colocasse a toalha no rack do meu teclado! Eu fui uma das últimas pessoas a deixar o ensaio na noite antes dele morrer, e ele me agradeceu pelo meu amor e apoio. No dia seguinte comecei a receber mensagens no meu caminho para o Staples Center, cheguei lá e esperei junto com todos, e quando a sua morte foi confirmada, nós todos perdemos ele. Um mês depois, estávamos fazendo o show comemorativo no mesmo palco, com a mesma arte. Isso foi muito triste. A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.

Tão grande, tão único, tão gênio e tão humilde, tão doce, isso é o que mais me encanta...
... Um ser humano lindo, único... chorando chorando chorando
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Caroline MJ Ter 12 Abr 2011, 16:02

Genial mesmo. Acho que qualquer músico, ou até mesmo quem simplesmente ama música, gostaria de ter tido esse tipo de oportunidade com Michael.
Imagino o tamanho da honra que o cara deve ter sentido quando Michael o chamava pra gravar - especialmente quando perguntou por ele para saírem em turnê!

Ele iria mesmo, iria maravilhar e nos deixar boquiabertos, e encantar a todos, como sempre fez. Mas, sabem... mesmo ele não tendo conseguido alcançar o seu grande objetivo dessa vez, que era a turnê, nos encantou nos próprios ensaios. Nosso gênio! =)


Pessoalmente, nós estamos falando sobre alguém que viria em cada dia e me perguntaria se estava tudo bem para mim se ele colocasse a toalha no rack do meu teclado!
Ohh, que amor! *-*

A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.
Lindas palavras. Um anjo mesmo... um anjo que nos deliciava com sua música divina! E deixou um grande vazio quando se foi...
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Annie Moonwalker Qua 27 Abr 2011, 02:18

Acho que todos, sem exceção, que trabalharam com Michael devem se orgulhar de terem tido essa chance na vida. É por tudo isso que lemos nesse relato, que ninguém dizia "não" quando ele chamava.

A única maneira que posso descrevê-lo é que nós perdemos um anjo na Terra - um anjo musical.
Perdemos um anjo e um gênio.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez" Empty Re: Alex Al, baixista de 'This Is It': "Eu sabia que ele iria maravilhar o mundo outra vez"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos