MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmando "One More Chance" - Parte 2

+5
macario
Rosy Jack
MJElaine
Rê Jackson
gicelimj
9 participantes

Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por gicelimj Qua 01 Dez 2010, 00:35

Filmando "One More Chance"
Por: Charles Thomson

Pesquisado e traduzido por gicelimj

Michael Jackson sonhou com um retorno triunfal ao showbiz depois de anos de reclusão com o vídeo da música One More Chance, em 2003, só que viu o sonho se transformar em seu pior pesadelo.

Nick Brandt, um colaborador experiente de Jackson, foi escolhido para dirigir o novo vídeo. Brandt tinha trabalhado em inúmeros curtas-metragens com a estrela no passado - a mais famosa sobre o vídeo Earth Song.

O video teria lugar no estúdio Productions CMX e o conceito era simples. A canção foi uma balada sobre o amor perdido em que Jackson pediu a uma ex-namorada por 'mais uma chance ao amor'. O vídeo teria uma inversão de papéis, única em que o público estaria no palco vendo Jackson quando ele apresentou a faixa em uma boate, vazia, pulando corrimões e saltando sobre as mesas. O que parecia ter pouca relação com a música e parecia ser mais um comentário sobre a imprensa e a invasão perpétua do público na vida privada de Michael Jackson - um tema comum nos vídeos da estrela - essencialmente demonstrando uma multidão de curiosos olhando por Jackson em seus íntimos momento fora do palco.

Executando a produção de um calendário apertado e um orçamento apertado, a equipe teve um dia de ensaio com Jackson. "Michael chegou naquele dia para fazer ensaios de dança com Nick e trabalhar a forma como ele se moveria em torno do clube", diz o membro da tripulação. "Foi aí que nós determinamos que os locais que ele pularia em que pudéssemos iluminá-los corretamente e assim por diante. Assim que foi, provavelmente, cerca de duas a três horas apenas de Nick e de outros membros principais da equipe trabalhando com Michael. - Talvez quatro horas.

"Vendo o seu processo com o Nick foi muito inspirador. Ele realmente gostava de criar com Nick. Ele estava envolvido em tudo. Ele era, obviamente, um artista experiente em vídeos de música e sabia que o processo estava a acontecer, sabia quem eram as pessoas-chave para falar para. Quero dizer, ele e a equipe teve uma conversa definitiva sobre a composição e iluminação e como capturar vários movimentos de dança com a câmera e que ângulos usar. Ele era verdadeiramente um artista. Ele estava definitivamente animado para estar lá e participar no processo e realmente queria criar algo especial. "

O gerente de Michael Jackson, Dieter Wiesner, no entanto, diz que o cantor não estava tão animado como parecia, muito do vídeo havia sido concebido na ausência da estrela e ele ficou irritado com o orçamento modesto. "Michael não estava muito feliz com isso", diz ele. "Foi uma situação descontraída, mas não foi o que Michael realmente queria fazer. Ele olhou ainda para a maior coisa e isso não era algo que ele iria pegar. Não era como suas coisas de classe alta que ele fez antes."

As filmagens de One More Chance
Na segunda-feira, 17 novembro de 2003, uma multidão de figurantes esperou em uma área de exploração no estúdio CMX. Eles sabiam que estavam lá por um vídeo da música, mas isso era tudo o que sabiam. "Nós fizemos teste na sexta-feira e soubemos que íamos estar no palco na segunda-feira", diz Ken Yesh, um dos figurantes escolhidos para a filmagem. "Passamos o fim de semana inteiro pensando que o vídeo era para isso. Então, quando nós chegamos lá, assinamos alguns papéis e no verso, dizia: 'Michael Jackson, One More Chance, Sony Productions". Todos nós simplesmente não acreditamos. "

Mas a empolgação durou pouco. "Quando nós entramos no estúdio eles nos disseram que "sim, este é um vídeo de Michael Jackson, mas ele não vai estar aqui", diz Ken Yesh. "...Então, estávamos todos muito desapontados, havia alguém que tinha o dobro do corpo que estava fazendo todos os ensaios de câmara e todos os arranjos. Nós pensamos que este era tudo o que ia estar lá. - Apenas uma sósia''.

Após várias horas de filmagem, Michael Jackson, vestindo jeans escuro e uma t-shirt branca, escorregou para o conjunto através de uma porta traseira. "Quando ele fez a sua entrada não foi nada de grandioso", diz Ken Yesh. "Foi uma espécie de murmúrio baixo. Muito hush-hush. Estávamos no palco na época, então houve alguns murmúrios de "Oh meu Deus, eu acho que é ele"! A luz era bastante fraca. O ambiente todo foi o cenário das casas noturnas assim houve algumas luzes sobre as mesas e as luzes do palco foram muito fraca, mas ele é muito difícil de não se perceber. "

Foi como a eletricidade através do ar", acrescenta Stephen McClelland."Todo mundo estava ficando muito animado."
"Nós não estávamos mesmo preparados para ele entrar", diz Juliette Myers."Nós estávamos na arquibancada e eu estava conversando com alguém e de repente ouvi aplausos. Olhei para cima e ele estava lá. É estranho como você nem percebe o quão poderoso ele é, até que ele está lá. É como uma presença. Eu não conseguia parar de gritar. Tentei ser profissional, mas que não funcionou. Estávamos todos gritando. Mas vamos ter o nosso tempo. Tenho certeza que ele sabia que ia ter fãs e deu-nos tempo apenas para abraçá-lo e então começamos a trabalhar. "

A tripulação passou grande parte do dia se preparando para a chegada de Jackson no fim de evitar a mantê-lo esperando uma vez que ele chegou.Com tudo no lugar e pronto para ir, Jackson lançou em sua primeira performance quase imediatamente, serpenteando ao redor da discoteca e mostrando seus passos de dança famosos.
"Eu acho que eles nos disseram que ele não ia estar lá, porque eles queriam ver as nossas respostas em filme quando ele começou a dançar", diz Ken Yesh ", porque quando ele entrou, não foi de cinco minutos e ele pulou . direito a ele começou a ir para as seqüências, caminhando por entre as mesas na boate, subindo ao palco, cantando, pulando sobre as mesas e cadeiras para o - e eu estava olhando para todos os outros eo seu rosto era como o meu. Era só acreditar. "
"Foi incrível", lembra Juliette Myers. "Parte de nossa reação deveria ser" choque e pavor, mas era real. Nós éramos apenas como 'Oh meu Deus, ele está aqui. Esta é ele na vida real. Ele está bem na nossa frente ". Foi tão fácil ser feliz e ter a aparência admirável aos nossos olhos. Ele fez um movimento em pé sobre uma mesa bem em frente de nós e era como, 'Uau. Lá está ele. Isto é o que nós crescemos vendo. Ele fez que a reação e aquele momento fosse de verdade ".

Todos estivemos lá por um longo tempo. Ele dizia algo como, 'Eu espero que vocês não estejam muito desconfortáveis para ai", porque as luzes vêm em cima de nós e estávamos muito apertados, juntos e não mos nos mover. Então, ele era demosntrava um sentimento por nós. Quando ele começou a executar ele estava muito focado, mas depois ele voltaria a ser apenas casual. Ele dizia coisas para nós como, 'Eu espero que tenham gostado que uma ". Ele estava sendo engraçado, inteligente."

"Fiquei extremamente surpreso com o quão humilde ele foi", acrescenta Ken Yesh. "Mas quando a câmera começou a rodar ea música tocava, era como a eletricidade. O cara estava completamente surpreendente. Ele faria a mesma sequência de dança de cinco ou seis vezes, sem falhas."
"Michael era de fala mansa e guardava para si", afirma um membro da equipe. "Mas quando as câmeras começaram a rodar, ele se tornou Michael Jackson instantaneamente. Os movimentos e as caminhadas e tudo, era apenas Michael Jackson por completo. Foi incrível. Lembro-me dele pulando em cima de uma mesa e fazer um giro em um ponto e as mãos dele subiram no ar e que era apenas 100% puro Michael Jackson. Eu nunca vou apagar da memória. "
Após executar a rotina de cinco ou seis vezes em cerca de três horas, Michael Jackson fez a sua saída. "Ele foi muito gentil com todos os extras", diz um membro da equipe. "Quando ele estava saindo, disse um adeus bem grande para eles e lhes agradeceu por todo seu trabalho duro. Ele era um cavalheiro."
"Ele não apenas saiu correndo", diz Juliette Myers. "Ele disse respeitosamente obrigado. Eu não sei mesmo o que ele estava agradecendo, embora." Ela ri. "Ele era a estrela. Eramos apenas pano de fundo."

No final de cada take Jackson acenou e fez uma reverência para o público, virou as costas para o palco - um sorriso enorme no rosto - e caminhou para fora da moldura. Esta cena serviria como o fim do vídeo da música e no momento estava carregado de conotações. Jackson virando as costas para o palco, e em sua audiência, foi o símbolo de sua intenção de deixar o mundo da música para trás e embarcar em uma carreira nova. Talvez sorrindo com tanto relevo como a felicidade, ele também foi virando as costas para seu vídeo da música final para a Sony e, pensou, afastando-se do contrato que ele tão desesperadamente queria sair. Em essência, ele foi virando as costas para sua carreira na música e se afastando dela, pronto para seguir o sonho que tinha sido arrebatado dez anos antes. Michael Jackson foi finalmente vai fazer filmes.

Com One More Chance, ele pensava, seria o marco final. Michael Jackson acreditava que como único vídeo e música ganharia de volta sua liberdade. É uma das ironias cruéis da vida que da próxima vez seus fãs o veriam, ele seria algemado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por Rê Jackson Qua 01 Dez 2010, 01:25

Obrigada Giceli, mas essa frase final acabou comigo agora.
chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando
Neste momento fiquei até sem palavras.
chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por gicelimj Qua 01 Dez 2010, 01:41

Rê Jackson escreveu:Obrigada Giceli, mas essa frase final acabou comigo agora.
chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando
Neste momento fiquei até sem palavras.
chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando chorando

eu também!! e a parte final, ( são 4 partes), é muito triste, achei melhor não postar aqui...talvez em outro tópico.
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por MJElaine Qua 01 Dez 2010, 08:59

Ele realmente gostava de criar com Nick. Ele estava envolvido em tudo.
Ele era verdadeiramente um artista. Ele estava definitivamente animado para estar lá e participar no processo e realmente queria criar algo especial.
Mais uma vez a comprovação do envolvimento integral de Michael no trabalho que ele tanto amava.
É estranho como você nem percebe o quão poderoso ele é, até que ele está lá. É como uma presença.
Esta é ele na vida real. Ele está bem na nossa frente ". Foi tão fácil ser feliz e ter a aparência admirável aos nossos olhos. Ele fez um movimento em pé sobre uma mesa bem em frente de nós e era como, 'Uau. Lá está ele. Isto é o que nós crescemos vendo. Ele fez que a reação e aquele momento fosse de verdade.
Eu imagino essa sensação de ver seu ídolo na sua frente, tão perto. Deve ser como uma aparição. Acho que eu tb. não iria acreditar.
Ele dizia algo como, 'Eu espero que vocês não estejam muito desconfortáveis para ai", porque as luzes vêm em cima de nós e estávamos muito apertados, juntos e não mos nos mover. Então, ele era demosntrava um sentimento por nós. Quando ele começou a executar ele estava muito focado, mas depois ele voltaria a ser apenas casual. Ele dizia coisas para nós como, 'Eu espero que tenham gostado que uma ". Ele estava sendo engraçado, inteligente.
Ninguém mais do que Michael sabia os desconfortos que haviam numa gravação. E essa preocupação com as pessoas é própria dele.
Interessante tb. a constatação da diferença do homem "casual" e do artista "focado", mas sempre preocupado, educado, gentil, fala mansa, etc..
Fiquei extremamente surpreso com o quão humilde ele foi", acrescenta Ken Yesh. "Mas quando a câmera começou a rodar ea música tocava, era como a eletricidade. O cara estava completamente surpreendente. Ele faria a mesma sequência de dança de cinco ou seis vezes, sem falhas.
Surpreendente, this is it...
Quando ele estava saindo, disse um adeus bem grande para eles e lhes agradeceu por todo seu trabalho duro. Ele era um cavalheiro."
"Ele não apenas saiu correndo", diz Juliette Myers. "Ele disse respeitosamente obrigado. Eu não sei mesmo o que ele estava agradecendo, embora." Ela ri. "Ele era a estrela. Eramos apenas pano de fundo.
"Ele era um cavalheiro"...
Nós é que te agradecemos, Michael, por você existir...

Giceli, obrigada por esse trabalho. Muito emocionante a matéria e os relatos. Charles Thomson está se mostrando um fã muito especial.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por Rosy Jack Qua 01 Dez 2010, 15:37

Confeso que o final acabou comigo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fiquei emocionada mas adorei a matéria.
Obrigada, Giceli!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por macario Qua 01 Dez 2010, 22:04

Meu Jesus Cristo fiquei engasgada

macario
Super Fã!

Mensagens : 538
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por Ella2009 Qua 01 Dez 2010, 22:48

Obrigada Giceli pela ótima matéria... mas como todas o final é mt cruel.. No
Ella2009
Ella2009
Super Fã!

Feminino Mensagens : 406
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : Rio de Janeiro
Humor : Bem humorada

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por Rê Jackson Qui 02 Dez 2010, 04:37

Apesar de ter ficado muito triste quando li o último parágrafo, voltei pra dizer que adorei todo o resto do texto. Fui até lá, na minha imaginação, sentir a emoção que aquelas pessoas sentiram ao ver Michael tão gentil e tão profissional.
Assim como a Elaine disse, tb quero dizer: "Muito obrigada Michael, por vc ter existido!!!"
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por ana claudia Qui 02 Dez 2010, 06:37

Nossa....a ultima parte é de cortar o coração.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por mjtudibom Qui 02 Dez 2010, 10:10

Muito bom saber como aconteceram as filmagens para "One more chance". Dá pra imaginar a sensação dos figurantes ao ver Michael entrando em cena. Dá pra sentir o quão divino era estar na presença desse homem único e artista magnifico. amo amo amo
A última parte é triste, mas infelizmente foi um fato. Crying or Very sad
Obrigada gicelimj!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por Femme Qui 02 Dez 2010, 10:42


Lindos e emocionantes depoimentos, mesmo. Um retrato vívido de Michael em ação, gravando, dançando, apresentando seu melhor ao público. E Michael era tão surpreendente, que mesmo sabendo disso...a gente ainda se surpreende!...rs... A gentileza, o carinho com os fãs, o extremo profissionalismo, tudo sempre presente. Obrigada pela tradução, Giceli. Eu tinha visto esta matéria, mas confesso que a presença de "certas figuras" dando depoimento, nas próximas partes, me bloqueou...rs...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmando "One More Chance" - Parte 2 Empty Re: Filmando "One More Chance" - Parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos