MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

5 participantes

Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por Femme Qua 03 Out 2012, 22:34


BAD 25: A Luz Brilha no Álbum Mais Subestimado de Michael Jackson, a Época, e as Obsessões Competitivas

Por Keith Murphy, em 18 de setembro de 2012

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] MJ_BAD25_Ocard_Large


No verão de 1986, com 'Thriller' pendurado ao redor do pescoço de Michael Jackson como um gigantesco, um albatroz de néon; um albatroz de 25 milhões de cópias vendidas - para ser exato. Na verdade, agora está bem documentado que a maior estrela pop moonwalk em todo o planeta queria superar o álbum musical de maior sucesso comercial/cultural de todos os tempos (agora 42 milhões somente nos Estados Unidos e subindo). Para alcançar este golpe de Estado absurdo, Jackson imaginou um trabalho seguinte que fosse mais ousado, mais musicalmente inovador e grandioso na composição de músicas em escala épica.

Quando a poeira baixou meses após o seu tão aguardado lançamento em 31 de agosto de 1987, o álbum Bad de Michael Jackson não atendeu ao falecido Gloved-One em alcançar o topo das ambições de quadruplicar seu marco de afirmação anterior em vendas. Mas aconteceu algo muito mais impressionante. O nº 1 de álbuns da Billboard exibiu um talento genial que cresceu exponencialmente como compositor de música, produtor e vocalista. Ao contrário das versões anteriores, o glorioso 'Off The Wall' de 1979 e do monstro que é 'Thriller', desta vez Jackson comandava o show, deixando o todo-poderoso produtor Quincy Jones se mantendo no banco de trás do motorista.

É por isso que lançamento de BAD 25, um pacote de luxo com três discos, que inclui uma versão remasterizada do álbum original, visionários remixes de música eletrônica de Afrojack e Nero; músicas inéditas, e o primeiro DVD oficial do show de Jackson em Wembley na turnê recordista Bad de 1988 é um conjunto intrigante. Deixe que os historiadores da música e fontes internas se debrucem sobre como Bad "falhou" em atender expectativas grandiosas de vendas das indústrias discográficas (e de MJ). Deixe de lado os números impressionantes de Bad nos EUA de mais de 20 milhões de cópias vendidas. E deixe a sua enxurrada de vídeos musicais premiados com qualidade de filmes. É tudo sobre as músicas, que inclui cinco singles nº 1: “The Way You Make Me Feel,” “Smooth Criminal,” “Man In The Mirror,” “Liberian Girl”... esta é a grandeza, todos vocês.

Para discutir BAD 25, VIBE reuniu os aclamados membros da banda de Jackson da era Bad como o tecladista Greg Phillinganes, o guitarrista Jon Clark, e o coreógrafo Vince Patterson. De como era trabalhar com um Jackson com fome no estúdio de gravação durante a realização de Bad e seu tempo na loucura da turnê recordista Bad a Jackson como uma pessoa vista como seu verdadeiro concorrente, este é um Q & A que mostra por que MJ continua a ser uma figura transcendente quase três anos depois de sua morte.

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] MJ-part%202%20


VIBE: Para Michael, havia muito a fazer jus com o lançamento de Bad. Até agora nós ouvimos todas as histórias sobre como ele tinha a intenção de destruir o recorde de vendas de Thriller. Mas Michael tinha também a intenção de elevar a barra artisticamente com Bad, do álbum a turnê. Você pode falar sobre sua atitude para aquela era, álbum e turnê?

Greg Phillinganes: Ele simplesmente queria superar Thriller.


VIBE: Ele estava buscando 100 milhões de cópias, assim diz a lenda, correto?

Greg: Sim, mas há uma linha tênue entre ter uma meta e ser irrealista. [risos] Thriller quebrou todos os recordes. Tornou-se este enorme sucesso icônico que é até hoje. Mas Michael estava impulsionado [durante as sessões do álbum Bad]. Nessa época ele tinha muito mais composições e participação na produção da música. Ele ainda tinha Quincy [Jones] para manter tudo sólido e ter certeza de que não perderia o contato com a realidade.


VIBE: Houve algum momento, durante as sessões de estúdio de Bad que você pensou, 'isso é surreal ... estou tocando para Michael Jackson!'?

Greg: O tempo todo. Lembro-me de fazer "The Way You Make Me Feel" no estúdio. Michael ficava bem perto de mim, quando eu ia fazer a minha parte [teclado]. Ele iria justamente dar o ritmo e abanar a cabeça e estalar os dedos.


VIBE: Isso tinha que ser intimidante, certo?

Greg: Bem, a coisa é que Michael entraria muito mais no personagem, não apenas em cada canção, mas em cada parte da música. Às vezes você não percebe o quão brilhante ele era. Eu sei que é agora engraçado para mim dizer isso, mas você realmente esquece o brilhantismo de Michael não só na dança, mas em sua composição e canto. Meu Deus, ele era grande! Você pode ver a extensão de suas influências: Fred Astaire, James Brown, Sammy Davis Jr ... todo mundo.


Patterson: Sob o aspecto da dança, Michael sempre quis levantar o limite. Ele nunca foi um coreógrafo, exceto para seus próprios movimentos. Mas ele ainda sabia o que ele queria dos outros [dançarinos]. Estive envolvido nos vídeos de "Beat It", "Thriller", e todos os [vídeos] do CD Bad, incluindo "Smooth Criminal" e "The Way You Make Me Feel." E você sabia que Michael realmente evolui.


VIBE: Ele também era um serial perfeccionista, certo?

Vince: [Risos] Sim! Vou te dar um exemplo em "Smooth Criminal" [gravação do vídeo]. Há essa expressão de uma dança que se repete no vídeo. Eu mostrei isso a Michael e ele ficou na frente do espelho por quatro horas fazendo exatamente a mesma contagem de novo e de novo e de novo! Eu continuei vindo e dizendo: "Michael vamos lá ... você pode fazer uma pausa." E Michael me disse: "Não, Vicent ... Eu quero fazer isso até que seja perfeito." Michael era um tirano de si mesmo.


VIBE: E essa direção desumana era transferida para os shows reais de Bad?

Jon Clark: Verdade. Meu trabalho na turnê era tocar as partes de guitarra que você ouviu no álbum Bad. Eu conhecia todos os caras que tocaram em seus álbuns como Paul Jackson e David Williams. Eu posso lhe dizer o que Michael me deu, como um cara entrando como apoio para o meu papel como o guitarrista naquela turnê. Foi uma mudança de vida para mim. Michael me disse uma coisa quando nos conhecemos ... ele disse, "Sabe, guitarras me fazem dançar." O que você diz sobre isso? [risos]


VIBE: Você simplesmente toca com sua bunda de fora ...

Jon Clark: [Risos] Sim ... que é exatamente o que você faz! Estávamos todos assistindo ao filme do show Bad no outro dia. Você percebe que a velocidade e o ritmo do show foi simplesmente fantástico. Olhei para Greg, que foi diretor musical de Michael, e eu disse: "Eu não posso acreditar que estávamos fazendo aquele show neste avanço rápido de um tempo." Mas, ao mesmo tempo, nem uma nota ou um groove ou um espaço na música mudou. O espírito das canções nunca mudou porque Michael ajustava o tempo.


VIBE: Há muitos leitores que podem ser muito jovens para lembrar. Mas você poderia descrever quão gigantesca foi a turnê Bad durante esse tempo?

Jon Clark: É importante notar que, na época da turnê Bad foi a maior produção já vista. Nós estávamos em Londres e alguém disse que esta era a maior turnê que já tinham visto ... maior do que o U2, maior do que todos. E eu me lembro que durante "Billie Jean" havia uma luz especial que foi desenvolvida apenas para a turnê de Michael. Isso foi feito apenas para que ele fizesse suas coisas em "Billie Jean".

Vince: Isso foi espetacular. Mas você sabe o que foi ainda mais espetacular? Assistir Michael dançar de suas costas. Mas é isso que também me surpreendeu, Keith. Em termos de época nós pensávamos a turnê Bad era enorme. E ela era. Nós pensamos que estávamos realmente construindo no palco algo enorme, mas olhando para trás em comparação com o que acontece hoje, era basicamente um programa bem simples, simples.


VIBE: Como assim?

Vince: Não houve mudanças definidas ou mudanças de figurino. O único momento em que Michael sai do palco ocorre quando ele gentilmente deixou o palco e deu aos músicos incríveis a chance de realmente mostrar ao mundo o que eles poderiam fazer. Mas esta era uma turnê muito simples. Era sobre os músicos, a música, a dança e a performance de Michael. Isso é o que me surpreendeu.

Greg: A verdadeira grandeza da turnê Bad era a dimensão real do set. Estávamos construindo sets no estádio ao contrário das arenas. Tivemos várias bolsas de luzes de de regulação de pouso de avião [risos]. Elas cegariam você totalmente quando ligadas pela primeira vez. Mas o brinquedo favorito de Michael era a plataforma elevatória. Era uma escada estendida com um braço que se movia, então ele era capaz de balançar fora dela sobre a multidão.

Jon Clark: Balançar perigosamente fora dela. [risos].

Greg: Correto ... os fãs adoraram, mas isso apavorava o cara da seguradora. [risos]

Continua...


Fonte: Vibe Magazine
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty Re: BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por Rê Jackson Qua 03 Out 2012, 23:39

O Michael vai transcender sempre, a cada obra sua que for divulgada, coisa de gênio!

Eu particularmente sou fissurada na era BAD, sem desmerecer nenhuma outra era, pois amo todas.

Hehe...é verdade que a gente adorava quando ele se pendurava na grua voando sobre nossas cabeças.......

Obrigada Femme.
Ansiosa pela continuação.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty Re: BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por Femme Sex 05 Out 2012, 11:19


Pois é, Rê Jackson, eu também adoro esta era. Very Happy

Nesta entrevista, de novo vemos a busca exaustiva pela perfeição que MJ empreendia sempre. Esta fala diz tudo:

Michael era um tirano de si mesmo.
E a gentileza dele sempre se destacava, deixando o palco para os músicos brilharem, assim como pretendia fazer em TII, quando diz à Orianti: "Este é seu momento para brilhar". Lindo, isso... love

Agora, imagina a pressão psicológica de ter este homem ao lado, como ele descreve aqui!
VIBE: Houve algum momento, durante as sessões de estúdio de Bad que você pensou, 'isso é surreal ... estou tocando para Michael Jackson!'?

Greg: O tempo todo. Lembro-me de fazer "The Way You Make Me Feel" no estúdio. Michael ficava bem perto de mim, quando eu ia fazer a minha parte [teclado]. Ele iria justamente dar o ritmo e abanar a cabeça e estalar os dedos.
E esta abertura da entrevista diz tudo:

Este é um Q & A que mostra por que MJ continua a ser uma figura transcendente quase três anos depois de sua morte.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty Re: BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por MJElaine Sex 05 Out 2012, 20:52

Cada vez que eu leio depoimentos dos profissionais que trabalharam com Michael fico abismada com o enorme respeito que eles têm pelo trabalho dele. Justamente por ele ser "um tirano de si mesmo", incentivava os demais a darem o seu melhor. E o resultado foram todos os álbuns e turnês maravilhosos.
A turnê Bad é uma coisa louca. Michael é pura energia, domínio total, tanto de palco como de público. Ele interage o tempo todo. É demais!!!! Eu posso imaginar a satisfação desses profissionais quando viram o resultado de tanto trabalho e "tirania", mesmo sendo um "programa bem simples" em vista do que é feito hoje. Michael foi feito para brilhar!
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty Re: BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por Fã Mimijackson Sáb 06 Out 2012, 19:42

Que delícia Femme.... Obrigada por postar! tão Belo reconhecermos a grandeza de Michael Jackson...

Naquela época Michael deu muito de si e hoje em dia se compararmos sua evolução, ele sempre foi
do jeito que foi e sempre será: " Grande por Natureza e por competência "
Um verdadeiro " Lorde Musical Dançante " Love You MIke Forever!
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty Re: BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Seg 08 Out 2012, 17:45

Fantástico, sou muito apaixonada pela era Bad, e cada vez que leio esses artigos me apaixono mais ainda pelo Michael e percebo quão gênio e quão icônico que ele é... E não são só os fãs que percebem isso, todos a sua volta também... Fora também que ele está muito, muito lindo e sexy na Era Bad kkkkk.
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1] Empty Re: BAD25: A luz brilha no álbum mais subestimado de Michael Jackson - Conversas com a equipe de Bad [Parte 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos