MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

+4
pat_marcel
Fã Mimijackson
ana claudia
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Femme Sáb 24 Mar 2012, 17:42


Spike Lee filmará Presidente Dilma para documentário sobre o Brasil


Em 16 de março de 2012

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário 86155974_a_p-e1331932728951


A presidente Dilma Rousseff abriu espaço em sua agenda para receber o cineasta Spike Lee (“Faça a Coisa Certa”) em Brasília no final de abril. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo.

O cineasta americano virá ao Brasil para fazer um documentário sobre a ascensão do país no cenário internacional, intitulado “Go Brazil GO!”. Nas últimas semanas, o PIB (produtor interno bruto) brasileiro superou a França e o Reino Unido, consolidando o país como a sexta maior economia mundial.

Spike Lee também pretende entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de artistas como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Chico Buarque e, até mesmo, Pelé.

Esta não será a primeira vez que o diretor vem filmar no Brasil. Em 1996, ele filmou o clipe “They Don’t Care About Us”, do cantor Michael Jackson, na favela do Morro Dona Marta, no Rio do Janeiro, e fez tomadas com o Olodum no Pelourinho, em Salvador.


Fonte: Pipoca Moderna
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por ana claudia Dom 25 Mar 2012, 08:27

Eu li isso...
Adoroo ele ,.... Ele é megainteligente .
E que bom que ele gostou do Brasil, ele voltou ...
O Ortega disse que vem também
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Fã Mimijackson Dom 25 Mar 2012, 17:01

Foi Spike que indicou a Mike o Brasil p/ Cenário do Clipe! é... com certeza ele é antenado por aqui.. Respeito muito ele, pois sei como Amava Michael e o Ama ainda... aliás, Adoro seu Clipe
em homenagfem ao MIke de 2009 - Sensacional... Spike foi de um extremo Bom Gosto e Transparente... Fiel ao seu Amigo Rei do Pop. com certeza ele sofreu muito c/ sua perda.
Fã Mimijackson
Fã Mimijackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 185
Data de inscrição : 10/03/2011
Localização : SP
Humor : Sorrindo Sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por pat_marcel Dom 08 Abr 2012, 16:56

E dizem que tem documentário sobre os 25 anos de Bad com Spike Lee.
Tomara! Very Happy
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por ana claudia Dom 08 Abr 2012, 17:31

pat_marcel escreveu:E dizem que tem documentário sobre os 25 anos de Bad com Spike Lee.
Tomara! Very Happy

Eu tenho ele no facebook , e isso é verdade .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Janinha Dom 08 Abr 2012, 19:13

ana claudia escreveu:
pat_marcel escreveu:E dizem que tem documentário sobre os 25 anos de Bad com Spike Lee.
Tomara! Very Happy

Eu tenho ele no facebook , e isso é verdade .
Iria postar justamente sobre isso. prayer Very Happy
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por mjtudibom Ter 10 Abr 2012, 09:18

Desculpem mas eu não posso deixar de fazer esse comentário... Não sei se hipocrisia é a palavra certa, mas o certo é que quando Spike veio ao Brasil gravar "They Don't Care About Us", quase foi linchado junto com Michael pq mostrava o povo da favela, agora que é pra falar bem do nosso país ele deverá até ser recepcionado com tapete vermelho. Rolling Eyes

ana claudia escreveu:
pat_marcel escreveu:E dizem que tem documentário sobre os 25 anos de Bad com Spike Lee.
Tomara! Very Happy

Eu tenho ele no facebook , e isso é verdade .
Que legal saber disso! Very Happy
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por ana claudia Ter 10 Abr 2012, 10:01

Eu não vi isso, deles serem linchados .
O que eu vi foi o Pelé falando mal do MJ , que ele não era exemplo nenhum pra estar aqui etc..
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por mjtudibom Ter 10 Abr 2012, 10:55

ana claudia escreveu:Eu não vi isso, deles serem linchados .
O que eu vi foi o Pelé falando mal do MJ , que ele não era exemplo nenhum pra estar aqui etc..
.
Eu li uma reportagem sobre as gravações para o clipe serem criticadas pelo prefeito do Rio na época, Pelé e mais algumas "autoridades" que não lembro agora. Eu dei uma procurada nos meus arquivos mas não encontrei, se eu achar lhe mostro.

O termo linchar, foi ne sentido de crítica. winking
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Rosy Jack Ter 10 Abr 2012, 20:34

mjtudibom escreveu:
ana claudia escreveu:Eu não vi isso, deles serem linchados .
O que eu vi foi o Pelé falando mal do MJ , que ele não era exemplo nenhum pra estar aqui etc..
.
Eu li uma reportagem sobre as gravações para o clipe serem criticadas pelo prefeito do Rio na época, Pelé e mais algumas "autoridades" que não lembro agora. Eu dei uma procurada nos meus arquivos mas não encontrei, se eu achar lhe mostro.

O termo linchar, foi ne sentido de crítica. Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário 288468
Sim, é verdade Glaucia. A vinda do Michael ao Brasil pra gravar na favela foi muito criticada pela imprensa, eles estavam com vergonha do povo da favela participar de um clip que seria visto mundialmente. E concordo, que ele irá ser recebido com louvores por ser um documentário falando bem do Brasil, e isso se chama mesmo hipocrisia. As autoriades não gostam que mostre os "problemas" do nosso país porque isso mostra a total falta de cuidado deles com o povo brasileiro.
Na época do Michael, nós tivemos o pelé criticando-o publicamente mas nós tivemos o Faustão tmbm defendendo-o publicamente e criticando os opositores. E na favela é a estátua do Michael que está lá e não a do pelé.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Tay Qua 11 Abr 2012, 13:32

Eu tbm li sobre as críticas a MJ e Spike Lee na época de TDCAU... acho que eles (Pelé e cia.) estavam c/ vergonha do Brasil!

"Até mesmo Pelé, que em 1996 era o ministro extraordinário dos Esportes, declarou-se contrário à gravação do clipe: “Falta ao cantor dar mais exemplo em sua vida pessoal“. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Pse mostrou contrariado com a escolha pela favela carioca: “Por qeles só querem mostrar a nossa pobreza? Por que eles não mostram nossas praias, a Amazônia e o Pão de Açúcar?”, questionou. No entanto o prefeito César Maia defendia a gravação. As declarações conflituosas dos políticos levaram Spike Lee a debochar do caso: o cineasta americano afirmou que as pressões visando à proibição da gravação faziam o país parecer “uma república de baas“. Michael, que enfrentava na época enfrentava acusações de pedofilia, chegou a declarar ter desistido da viagem. Mas voltou atrás e fez história." [Legado Pop na Favela]

Concordo c/ vc, Rosy.

O Brasil é um país muito bonito e hoje vem se destacando positivamente nas páginas de economia dos jornais e isso é importante... mas ainda existem muitos problemas em vários setores e nunca se pode fechar os olhos pra isso.
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Janinha Qua 11 Abr 2012, 15:45

E vocês não acham que eles escolheram justamente o Spike Lee para fazer esse documentário por causa do vídeo “They Don’t Care About Us”?Eu acho que sim.
Para mostrar que o Brasil deu uma guinada desde a gravação,PRINCIPALMENTE um pouco depois,quando começou a era Lula-Dilma e nem vou entrar no mérito dessa questão,pois muitas pessoas(eleitores)acham que sim e outros não.
O Lula,partidário da Dilma Rousseff estava na inauguração da estátua do Michael no morro,dando a entender que compreendeu o propósito do vídeo...
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por ana claudia Qua 11 Abr 2012, 17:15

Verdade janinha ...depois que LUla entrou , mudou mesmo o ponto de vista do Brasil.
Mta coisa mudou depois que o PT entrou . Merece meu respeito.
E que resposta essa do Spike Lee.
Ainda bem que MJ voltou atras , ele deveria ter vindo mais vezes aqui no Brasil...alias ele deveria ter vindo ao Brasil e não ao bahrein
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Tay Qua 11 Abr 2012, 17:58

ana claudia escreveu:Verdade janinha ...depois que LUla entrou , mudou mesmo o ponto de vista do Brasil.
Mta coisa mudou depois que o PT entrou . Merece meu respeito.
Eu sei que ñ cabe muito ao assunto, mas lembrei do meu professor de Comércio Exterior dizendo que Lula tinha um ótimo relações publicas por trás dele (ñ lembro nomes) e isso é muito importante p/ os negócios e a economia do país. O Lula chegou a ser considerado o presidente "mais popular", na frente até de Obama... em consequência, isso é muito bom pra imagem do Brasil, atrai investidores de fora e etc...
ana claudia escreveu:
Ainda bem que MJ voltou atras , ele deveria ter vindo mais vezes aqui no Brasil...alias ele deveria ter vindo ao Brasil e não ao bahrein
.
Isso teria sido maravilhoso, não é? <3
Que sonho! E já li algumas entrevistas em que MJ citava o Brasil... ele gostava mesmo do nosso país, assim como da África... não pela pobreza, mas pela humildade e o carinho caloroso do povo.
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Janinha Qua 11 Abr 2012, 18:35

Saindo totalmente do assunto...acho que o Michael deveria ter ido para qualquer lugar,(menos Inglaterra,também infectada de tablóides)principalmente depois de 93, "o lance" era ter saído dos EUA.
Claro que existem milhões e milhões de pessoas justas e decentes,mas na minha opinião o Michael nem teria sido levado a julgamento se ele estivesse em outro país,dada a fragilidade das acusações e as tramóias daquele promotor e CIA.
Falo assim,pois dói muito ver por tudo que ele passou...
Mas ele preferiu ficar e lutar...Herói. amo
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Rosy Jack Qua 11 Abr 2012, 21:08

Por favor né? Não querendo entrar no mérito política (não sou Pt e nem PSDB e nem nada)mas não sou ingênua em achar que o Lula e Dilma estavam na inauguração da estátua por ter "entendido" a ação que Michael fez ou por amar aquele povo, e sim porque os políticos estavam lá se aproveitando da popularidade do Michael (principalmente após a morte) pra ganhar o povo da favela. Na época (96) ele já era política, ou tentando ser presidente e eu vi muito s poucos dando apóio, e ele ficou caladinho como muitos.
A questão é que ninguém ligava para aquela favela, nenhum político, mas hoje ela é alvo de políticos, e artistas nacionais e internacionais, mas isso após a ida do Michael.

E essa necessidade dos brasileiro em querer passar uma imagem do Brasil rico, é o que está fazendo até mesmo a imprensa não noticiar a realidade do Brasil, o SUS falido com pessoas morrendo nos corredores, a educação do Brasil é muito fraca, 50% do Brasil não tem saneamento básico, e cada vez mais pobres estão colocando filhos no mundo pra ganharem a merreca do bolsa família que nada mais é do "compra de voto dos pobres". Mas é claro, o melhor é ignorar os nossos problemas e dizer que o Brasil é rico, quem sabe de tanto dizer a gente não se convence, mas isso só dura até a gente precisar do SUS, não é?

Michael disse naquela entrevista da MTV que sentia que deveria ter feito mais pelo Brasil, que nosso país é lindo mas é muito pobre. Gente, ainda bem que essa entrevista ficou mas entre nós fãs, porque se o Brasil escuta Michael dizendo que o Brasil é pobre, nossa, o coitado seria xingado. É pra dizer que o país é rico.
Eu aprendi tanto com o Michael, inclusive a enxergar bem uma atitude hipócrita!

Tay, concordo com vç, temos beleza, a maioria delas naturais, dadas por Deus, mas temos problemas sérios, que envolve vidas sofridas e perdidas. Temos que pensar como o Michael, temos que enxergar o problema e lutar contra ele até mudar. Foi isso que ele fez na favela e no mundo todo, principalmente na África.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por ana claudia Qua 11 Abr 2012, 21:17

OLha só ...foi questão de pouco tempo , entre o dia 25 de junho, e as boas novas das olimpiadas no Brasil, a copa d mundo, essa massa de coisas acontecendo no Brasil.
Se isso tivesse ocorrido antes , eu acho que o que ia rolar em LOndres , aconteceria aqui , no Rio de Janeiro .
É só pensar um pouquinho...pq será que a Pricilla Presley ta trazendo o Elvis pra cá?
?
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário Empty Re: Spike Lee retratará realidade brasileira em novo documentário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos