MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

+5
Femme
mjtudibom
ana claudia
Rê Jackson
MJElaine
9 participantes

Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por MJElaine Sáb 03 Mar 2012, 00:48


Rolf Knie Narra Seu Eencontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin


Rolf Knie é ator e pintor suíço. Vindo de uma família proprietária do Circo Knie, Rolf apresentou-se pela primeira vez como palhaço aos 5 anos de idade. Ele faz teatro, filmes e suas pinturas geralmente retratam o mundo do circo. Após 8 gerações da Familia Knie, o Circo Knie continua sendo um dos maiores circos da Europa. Em 2003 ele criou e administra com o filho Gregory o Circo “Salto Natale”, semelhante ao Cirque Du Soleil.

Em julho de 2009

Traduzido por MJElaine.


Michael Jackson chegou incógnito à visita à família Chaplin, em Corsier (VD). Rolf Knie serviu de guia. O homem de circo fala sobre o encontro inesquecível com um cantor educado e tímido, um prisioneiro do seu sucesso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Era 17 de junho de 1988 e Rolf Knie não esquece de nada.

Mais de vinte anos depois, os sentimentos ainda estão profundos. A descoberta de um simples e cativante Michael Jackson. A indignação com o que foi dito sobre ele então ...

Naquele dia, o palhaço e agora produtor do circo “Salto Natale”, serviu de guia ao Bambi na famosa mansão Ban habitada pela família Chaplin, em Corsier-sur-Vevey. "Eu me lembro da polidez extrema de Michael, sua calma, sua timidez. Lembro-me do jeito que ele esperava que Oona Chaplin se sentasse para fazer o mesmo, assim como ele não se atrevia a pedir uma Pepsi. São esses detalhes que denotam alguém. Foi tudo simplesmente normal. Por isso eu não posso deixar de ir em sua defesa quando atacado. Os jornalistas têm inventado horrores sobre ele. Durante quinze anos, eles não param de matá-lo."

A origem desse encontro foi Geraldine Chaplin, a filha mais velha de Oona e Charlie Chaplin. Em um concerto de Michael em que ela esteve, o cantor lhe disse que admirava seu pai. Geraldine chamou Rolf Knie, um velho amigo da família e habituado com a mansão. "Michael viria a Corsier. Você pode organizar algo? "

Em uma passagem de Michael em Basileia, Rolf Knie começa: ele telefonou para seu hotel e conheceu o seu agente, Frank DiLeo. "Alguns amigos me disseram que era loucura e impossível...  Meia hora depois, no entanto, é o próprio Michael que aparece. Ele estava muito feliz. Nós concordamos com a nomeação da sexta-feira às 15 horas."

Naquele dia, as famílias Chaplin e Knie esperavam a estrela. O tempo passa e nada acontece. "Por volta das 15 h 30, o porteiro veio correndo e disse: Alguém acabou de ligar, eu não entendi o nome dele. Era Michael. Eu peguei o telefone. Ele estava muito constrangido e pediu desculpas mil vezes. Ele estava perdido e estava ligando de uma estação de serviço em Vevey ... O porteiro foi até lá." O cantor chegou sem guarda-costas, apenas acompanhado pelo seu assistente, um senhor de certa idade. "As lembranças são maravihosas”. “Depois ele brincou inocentemente no parque com meu filho Gregory. Eu acho que com as crianças, que o viam como ele era, ele podia finalmente sentir-se normal. E ele manteve-se assim."

Outro aspecto da estrela que impressionou: "Ele conhecia perfeitamente a vida de Chaplin, um verdadeiro dicionário. As datas de filmes, nomes de atores, tudo. A idéia de uma pessoa inculta era totalmente falsa.” Os paralelos entre Jackson e Chaplin lhe pareciam naturais: “Mesma infância pobre, até mesmo ações judiciais contra eles. Eles emitiam as mesmas ondas e tiveram problemas semelhantes com o mundo, embora eles tivessem o bem em comum. Ambos não davam entrevistas. Eles respondiam com seus filmes ou sua música. Se eles tivessem se conhecido, teriam passado dias inteiros juntos."


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dois meses depois, Michael Jackson convidou Oona Chaplin e Rolf Knie para o seu show em Lausanne. "Antes do show nós o visitamos em seu camarim. Havia longas mesas cobertas com caviar e salmão. Michael encolheu os ombros: "oh, não é para mim, mas minha equipe tem fome ... "
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No final, Rolf e Oona assistiram à partida precipitada da estrela: "A música ainda estava tocando quando ele foi rapidamente cercado por um carro por trás da palco. Nós o seguimos e ficamos com medo: milhares de fãs os atacaram. Eu percebi o que Michael vivia diariamente. Ele era um prisioneiro de seu sucesso."  O palhaço guarda uma amargura. "Hoje eu estou com raiva daqueles que não tiveram misericórdia dele. E feliz porque ele encontrou a paz."


Fontes: MJackson.fr; L'illustré-julho/2009; Circopedia.org; de.Wikpedia.org


Última edição por MJElaine em Dom 04 Jan 2015, 22:37, editado 1 vez(es)
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por Rê Jackson Sáb 03 Mar 2012, 02:01

Lindo e emocionante o relato de Rolf Knie!!!
E esse encontro entre ele e o Michael foi em 1988, era BAD ainda.
Como alguém pode duvidar da doçura, da gentileza do Michael? Como alguém passaria 50 anos extremamente expostos fingindo ser o que não é.
Relato maravilhoso!!! Michael adorava Charlie Chaplin, ele deve ter ficado muito feliz nesse dia.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por ana claudia Sáb 03 Mar 2012, 07:46

Maravilhoso...
Fiquei imaginando a cena
;.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por mjtudibom Sáb 03 Mar 2012, 11:54

Relato maravilhoso!!!

Todos são unânimes sobre a doçura, timidez e educação de Michael. Isto é repetido por todos que o conheceram e é sempre muito gostoso ler. love

A família Chaplin deve ter ficado boqueaberta com o conhecimento de Michael sobre Charlie Chaplin, rs... ele realmente era um estudioso de quem admirava.

"Hoje eu estou com raiva daqueles que não tiveram misericórdia dele."
Sentimento mais do que compreensível... Crying or Very sad

Obrigada, Elaine.
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por Femme Sáb 03 Mar 2012, 12:55


Eu adorei este relato. Fico feliz de que Michael tenha sido tão bem recebido e tenha, como sempre, encantado seus interlocutores. Encantado e surpreendido! Very Happy

Rolf Knie também deu entrevistas defendendo Michael, na Suíça, após a morte dele, quando uma jornalista de lá atacou MJ duramente. O título da matéria era algo como "Defendendo Jacko até depois de morto" ou algo assim. Enfim, lá dizia que ele também o defendera na época das acusações de abuso sexual mas não encontrei nada dessa época.

Mas é sempre , sempre um prazer ler sobre a gentileza, cultura, e educação de Michael. Isso sempre me deixa feliz. Very Happy

Obrigada, Elaine.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por Rosy Jack Sáb 03 Mar 2012, 17:34

Que relato gostoso de Lê.
Como sempre, uma opnião bem diferente daqueles que nunca conheceram Michael na vida!
Eu tmbm fico imaginando a felicidade do Michael, ele tão fã do Chaplin, a música Smile parece ter sido escrita para nosso amado!
Obg. Elaine!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por MJElaine Sáb 03 Mar 2012, 22:12

Femme escreveu:
Rolf Knie também deu entrevistas defendendo Michael, na Suíça, após a morte dele, quando uma jornalista de lá atacou MJ duramente. O título da matéria era algo como "Defendendo Jacko até depois de morto" ou algo assim. Enfim, lá dizia que ele também o defendera na época das acusações de abuso sexual mas não encontrei nada dessa época.

Fico feliz por saber que Michael foi defendido por Rolf naquela época horrível. É o resultado da boa impressão que ele causou, quando da sua visita à família Chaplin, e dos laços de afeição que permaneceram. Aliás, não tem quem tenha conhecido e convivido com Michael, que não tenha se apaixnado por ele, com exceção dos sanguessugas e ignorantes.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por Janinha Sáb 03 Mar 2012, 22:29

O Michael amava Charlie Chaplin!
Lindo tópico!Obrigada Elaine. love
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por Annie Moonwalker Dom 04 Mar 2012, 00:41

Adorei saber que ele se encontrou com a família de Charlie Chaplin.

Os paralelos entre Jackson e Chaplin lhe pareciam naturais: “Mesma infância pobre, até mesmo ações judiciais contra eles. Eles emitiam as mesmas ondas e tiveram problemas semelhantes com o mundo, embora eles tivessem o bem em comum. Ambos não davam entrevistas. Eles respondiam com seus filmes ou sua música."
Só faltou dizer que eram dois gênios, cada um na sua arte.
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Ter 06 Mar 2012, 13:52

Ai gente que lindo..... Fiquei muito emocionada com esse relato... E mais uma vez podemos ver como Michael era doce, gentil, simples e muito educado, como todos que o conhecem dizem........ Fico muito contente de ler essas coisas lindas sobre Michael, cada vez meu amor por ele aumenta mais........... E Michael era muito fã de Charlie Chaplin, muito bom saber que ele se encontrou com sua família giveheart giveheart
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin Empty Re: Rolf Knie Narra Seu Encontro Com Michael Jackson na Visita à Casa de Charlie Chaplin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos