MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lições de Marketing de Michael Jackson

+5
MJElaine
ana claudia
Rosy Jack
JuJu Jackson Love Forever
Femme
9 participantes

Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Femme Ter 14 Fev 2012, 22:52


Lições de Marketing de Michael Jackson


Por Rukesh Varan, em 17 de setembro de 2010

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A única marca que é, sem dúvida, mais reconhecível do que Starbucks, Nike e Pepsi é, provavelmente, Michael Jackson. Como indivíduo, artista, performer, compositor, produtor e até mesmo um embaixador, Michael Jackson definiu uma geração. Um indivíduo que era constantemente chamado na Forbes em 1990 como o homem mais influente na Terra, Michael Jackson alcançou todas essas homenagens a partir de um traço particular de caráter e uma ética de trabalho que eu acho extremamente interessantes e potencialmente transformadores da vida.

Vamos encarar isso, MJ não era o homem mais bonito lá fora, nem ele estava constantemente flertando com a mídia. Como, então, um homem tão solitário e introvertido acabou por ser o homem mais poderoso e influente da década de 90?

Michael Jackson era um perfeccionista. Um indivíduo tão criativo e poderoso e ainda dedicou sua vida inteira para aperfeiçoar sua arte. Ele tinha uma meta de servir as pessoas. Não se tratava de dinheiro e fama para MJ, mas uma saída para prestar um serviço à humanidade. Ele sonhava com um mundo melhor e acabou por ser um fenômeno global. Eu admito que sou um grande fã de MJ, mas não por causa de sua música, mas por causa da maneira como ele pensou, agiu e se comportou!
Um homem da velha escola que acredita e uma abordagem com visão de futuro. MJ criou uma marca igualmente famosa no Texas, em Tóquio, Teerã, Tanzânia e Toa Payoh - até hoje!

A questão é como?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Em primeiro lugar, ele fez questão de ter um visual diferente. Ele mudou a forma como se apresentava para o público. Com suas grandes e inspiradas jaquetas e calças que mal chegavam aos tornozelos e aquelas reconhecíveis luvas e meias brancas​​. Um visual que viria a criar uma revolução da moda no final dos anos 80. Muitos de nós rimos naquele momento. Não podíamos imaginar a razão pela qual qualquer homem gostaria de se vestir assim. Michael tinha suas razões.

Muitos donos de novos negócios sempre enfatizam e gastam altos valores quando se trata de logotipo da empresa, comunicados de imprensa cuidadosamente criados e opções de comercialização, mesmo inúteis. Mas quando eu falo com empresários, a minha primeira regra e conselho para a maioria deles é sempre criar sua marca pessoal. Vamos encarar isso, existem muitas empresas no mundo que oferecem serviços semelhantes aos seus com coletivas de imprensa cuidadosamente personalizadas, logotipos criativos e que não. Então, como você se destaca?

Você não tem que se vestir como MJ, mas estar sempre apresentável e criar uma afirmação de si mesmo. Crie a sua identidade. Para alguns de nós poderia ser na forma de tonalidades, laços ou mesmo determinadas cores, mas ouse se destacar e criar uma fachada para sua empresa. Isso o diferencia de seus concorrentes. Seja a identidade que você quer retratar para seus clientes. Seja na sua limpeza, maneirismos, seu falar e andar. Você é sua marca. Quando caminho por eventos sociais, qualquer um será capaz de me identificar e isso é devido a minha insistência de criar uma marca para mim, o que estou feliz de ter feito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Michael chegou ao estrelato internacional com seu álbum Thriller. Thriller acumulou um total de 8 Grammys e detém o recorde mundial de maior número de álbuns vendidos até hoje!

Pois bem, a lição número 2 será para encontrar os parceiros certos e aliados comerciais para impulsionar seu trabalho. MJ tinha Quincy Jones para Thriller. Não muitos iniciantes poderão gabar-se de um aliado deste calibre, mas encontrar e trabalhar com um é crucial. Eu sempre aconselhou os empresários a tratar cada concorrente como um aliado potencial de negócios. Você nunca sabe quando pode precisar tocar em seus recursos para lançar um emprego ou até mesmo obter uma referência deles.

Todos os donos de empresas devem ter mentores ou um conselho de diretores influentes que estejam dispostos a guiar a empresa às maiores alturas. Lembre-se, você é tão forte quanto sua equipe. MJ teve a maior equipe em torno dele e, portanto, a razão para seu sucesso!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Quando Michael Jackson dava um show, ele dava um show! Nenhum artista no mundo criou tamanho fervor e expectativa quanto MJ. Seus vídeos musicais e shows se esgotavam. Atraindo mais de cem milhões de freqüentadores de show em todo o mundo e recolhendo vários prêmios por vídeo musical do ano. Nenhum artista ou produtor tem sequer chegado perto de replicar uma produção de MJ.

Defina o seu trabalho. Assim como MJ, os empresários têm de colocar um carimbo sobre suas obras. O que você quer que seus clientes levem do seu trabalho ou serviço? Torne isso visível! Esforce-se pela perfeição. MJ nunca lançou uma música que ele pensava que não estava concluída ou um show se ele achava que uma luminária estava fora de lugar, MJ nunca fez concessões e nem os empresários devem fazer. Seja criativo na sua abordagem e utilize as melhores 'mãos' que você tem à sua disposição para começar um trabalho. Sempre faça o melhor que puder.

Os promotores e agentes de reservas nunca pensavam duas vezes antes de reservar um show de MJ, também não permita que seus clientes pensem duas vezes antes de usar seu produto ou serviço. Na maioria dos setores, apenas o top 10 em sua área sobreviverá. Encontrar seu caminho para o topo do dinheiro não é tudo, mas a criatividade é. Verifique se o seu próximo trabalho é o melhor que você já fez, e mantenha a superação de lá! Quando a paixão, a criatividade, e a perfeição se encontram, os resultados são muito provavelmente semelhantes ao de uma produção de MJ.

Michael Jackson endossou vários produtos durante sua vida. Ele impulsionou as vendas de produtos como Pepsi e vendeu várias revistas, colocando suas fotos na capa. Michael Jackson usou seu nome e sua reputação para fazer o bem pelas causas em que ele acreditava. Ele, sozinho, mudou o mundo através de sua existência neste mundo.

Isto é o que separa MJ de qualquer outro artista ou intérprete do mundo. MJ tinha a capacidade de angariar apoio e atenção para qualquer causa em que ele acreditava. Isto ajudou a sustentar MJ como um líder e uma entidade de marca de valor inestimável - antes mesmo antes da RSC [Responsabilidade Social Coletiva] ter sido introduzida no mundo corporativo. Os empresários devem compreender a necessidade de começar a dar retorno à sociedade.

Do ponto de vista empresarial, nada atinge mais e tem mais apelo sobre seus clientes do que o simples pensamento de uma organização fazendo o bem para a sociedade. Você constrói um público fiel e um profundo respeito pela comunidade que irá ajudar nos negócios futuros.

Tudo isto foi conseguido por Michael Jackson antes do Facebook e do Twitter surgirem. Com a ascensão do marketing de mídia social, os limites foram quebrados. O mundo é agora a sua ostra.

Há muito mais lições que podemos aprender com MJ, mas é importante que todos se lembrem do homem pelo que ele representava. Ele usou o seu dom da música para espalhar sua mensagem ao redor do mundo. Espero que através desta, você seja capaz de perceber que para prosperar, sempre deve perguntar o que você está fazendo para fazer a diferença para o mundo ao seu redor. Só então você será capaz de usar seus recursos e know-how para realizar seus objetivos. A diferença positiva que você faz para a vida das pessoas vai lhe permitir viver uma vida de felicidade inigualável.

Michael Jackson usou seus recursos para tornar o mundo um lugar melhor - use o seu também.

Saúde!


Fonte: Blog Life's a Party
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Qua 15 Fev 2012, 13:19

Ai que lindo... Amei de mais a matéria, Michael sempre será lembrado pelo seu jeito irreverente como artista e seu jeito gentil como ser humano, Michael criou a sua marca que fez sucesso na época, mais que será lembrada eternamente.... I Love MJ FOREVER!!!!!!!!!!!!
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Qua 15 Fev 2012, 14:04

Eu simplesmente amei esse texto. Como é bom perceber que aos poucos as pessoas percebem o quanto Michael revolucionou o mundo e em várias áreas. Até mesmo na caridade. Antes do Michael, não era muito comum artistas lutar por causas humanitárias e principalmente apontar as falhas do governo em ajudar quem precisa. Além de um bom coração tem que ter muita coragem para fazer isso. E Michael tinha ambos.
Um exemplo, na pose do Bill Clinton, Michael subiu ao palco para fazer uma homenagem, mas ele foi corajoso o suficiente para se dirigir ao então presidente e pedir para ele lutar mais pelas pessoas vítima da AIDS. Poucos se atreviam a falar sobre a AIDS em público, era quase um tabu. Mas Michael que tinha perdido a pouco tempo um amigo com essa doença, sabia o que seria importante ele falar sobre isso e a quem falar.
Sobre a Marketing, Michael é um gênio e soube fazer uma marketing, mas focado na qualidade e na magia. O texto é perfeito e explica isso muito bem.
E agora entendemos porque artistas de hoje tentam fazer o mesmo, só que falta a criatividade, a qualidade e o bom gosto.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Qua 15 Fev 2012, 16:53

LIndo texto.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Femme Qua 15 Fev 2012, 20:52


Eu adorei este texto porque ele resume bem algumas das grandes qualidades de Michael. E reconhece que tudo o que ele conseguiu era fruto de muito talento aliado a muito trabalho. Nada lhe foi dado de mão beijada, mas ele plantou e colheu os frutos de toda um vasto e complexo domínio sobre sua Arte. E o autor reconhece isso, e mais que isso: reconhece que o melhor de MJ eramesmo seu enorme coração e sua imensa capacidade de doação.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Qua 15 Fev 2012, 21:48

Ótimo texto. Realmente ele resume várias qualidades de Michael:

Michael Jackson era um perfeccionista. Um indivíduo tão criativo e poderoso e ainda dedicou sua vida inteira para aperfeiçoar sua arte. Ele tinha uma meta de servir as pessoas. Não se tratava de dinheiro e fama para MJ, mas uma saída para prestar um serviço à humanidade. Ele sonhava com um mundo melhor e acabou por ser um fenômeno global.
Servir as pessoas era o maior objetivo de Michael. :Hi:

Eu admito que sou um grande fã de MJ, mas não por causa de sua música, mas por causa da maneira como ele pensou, agiu e se comportou! Um homem da velha escola que acredita e uma abordagem com visão de futuro.
É a primeira pessoa que diz que é fã de Michael pela maneira como ele se comportou. claphappy

Quando Michael Jackson dava um show, ele dava um show! Nenhum artista no mundo criou tamanho fervor e expectativa quanto MJ.
Resultado do seu perfeccionismo, vontade de agradar as pessoas e muito trabalho. reverência

Ele, sozinho, mudou o mundo através de sua existência neste mundo.
Amei esta frase!!! giveheart

Há muito mais lições que podemos aprender com MJ, mas é importante que todos se lembrem do homem pelo que ele representava. Ele usou o seu dom da música para espalhar sua mensagem ao redor do mundo.
Michael sendo visto como um homem representativo. Maravihoso!!!! vtória

Adorei!!!!!!!!

MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Qui 16 Fev 2012, 00:59

Que maravilha de texto!!!!!!!!!!!!!
Confesso que estou fascinada!!!!!!!!!!!!


Quando a paixão, a criatividade, e a perfeição se encontram, os resultados são muito provavelmente semelhantes ao de uma produção de MJ.
Com toda paixão, criatividade e perfeição que aplicarmos no trabalho, talvez consigamos resultados semelhantes ao de Michael. É com certeza, igual ou melhor que ele, NUNCA!!!!!!


Ele, sozinho, mudou o mundo através de sua existência neste mundo.
Isso, é a mais pura verdade.

Enfim, Michael é único, deixou sua marca única e atuou de todas as formas para fazer do mundo um lugar melhor. Ele é O CARA!!!!!!!!
Michael, i love you more my angel!!!!!!!!
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Qui 16 Fev 2012, 06:24

Eu admito que sou um grande fã de MJ, mas não por causa de sua música, mas por causa da maneira como ele pensou, agiu e se comportou! Um homem da velha escola que acredita e uma abordagem com visão de futuro.

É a primeira pessoa que diz que é fã de Michael pela maneira como ele se comportou.

Concordo....
E que visão de futuro
.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por mjtudibom Dom 19 Fev 2012, 17:00

Muito interessante Michael sendo usado como exemplo de como uma empresa deve trabalhar para se destacar em meio a tanta concorrência.

Esse texto mostra como Michael trabalhou duro para conseguir chegar onde chegou. Nada foi fácil e nada caiu do céu... Michael nasceu com talento sim, mas ele soube trabalhar pra se manter em evidência através do tempo. Ele foi criativo, dedicado, perfeccionista e procurava se cercar sempre dos melhores profissionais.

A parte do texto que mais me agradou é a que o autor lembra que uma empresa, se quiser ser líder tem que dar retorno à sociedade, assim como Michael fez, antes mesmo de isso ser moda. reverência


Ele, sozinho, mudou o mundo através de sua existência neste mundo.
Perfeita costatação!!!! claphappy

Obrigada, Femme.
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Caroline MJ Seg 20 Fev 2012, 00:12

Amei esse texto! Só devo ressaltar que a parte que diz que ele não era o homem mais bonito é mentira. lingua
Michael é incrível. Ele influenciou todas as áreas do conhecimento que podemos imaginar. Ele consegue nos inspirar em nossas vidas pessoais e profissionais. Muitas pessoas ainda não deram conta disso por ele ser um artista da música popular. Queiram ou não: Michael Jackson era um gênio e seu impacto nesse mundo foi e ainda é incalculável.

Amo amar e admirar esse homem. Nunca me cansarei disso. love

Não se tratava de dinheiro e fama para MJ, mas uma saída para prestar um serviço à humanidade. Ele sonhava com um mundo melhor e acabou por ser um fenômeno global. Eu admito que sou um grande fã de MJ, mas não por causa de sua música, mas por causa da maneira como ele pensou, agiu e se comportou!
Exatamente! Acho que a honestidade com que Michael fazia as coisas, o amor, sua ética e boa vontade foram cruciais para que ele chegasse ao estado de reconhecimento que chegou. Um homem bom que ansiava não por dinheiro e mera fama. Mas que sim ansiava por amor, por reconhecimento e influência - não sendo esta uma influência egocêntrica, mas aquela que nos ajuda a enxergar as coisas de outra maneira e nos ajuda a melhorar como seres humanos e artistas.

Nenhum artista ou produtor tem sequer chegado perto de replicar uma produção de MJ.
Jamais ninguém chegou perto e jamais chegará. Nem adianta esperar.

Quando a paixão, a criatividade, e a perfeição se encontram, os resultados são muito provavelmente semelhantes ao de uma produção de MJ.
Esses são apenas alguns dos ingredientes dele... ♥️

Ele, sozinho, mudou o mundo através de sua existência neste mundo.
Essa frase trouxe lágrimas aos meus olhos! É exatamente assim que sinto... E até a falta de sua existência física nesse planeta deixa um vazio inexplicável...

Tudo isto foi conseguido por Michael Jackson antes do Facebook e do Twitter surgirem.
Importantíssimo isso ser ressaltado!

Michael Jackson usou seus recursos para tornar o mundo um lugar melhor - use o seu também.
giveheart
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Tay Sáb 25 Fev 2012, 13:23

Como fã de Michael Jackson e administradora... só posso dizer que este texto é incrível! Adorei...
Tive vontade de voltar para as aulas só para poder apresentar esse texto aos meus colegas...
Obg. por compartilhar!
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Lições de Marketing de Michael Jackson Empty Re: Lições de Marketing de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos