MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

+5
Rosy Jack
ana claudia
Femme
Leninha
MJElaine
9 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por MJElaine Ter 15 Nov 2011, 23:38

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Traduzido por MJElaine

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Mjtiwtosaimages3

Por Joe Vogel
18/10/11

Michael Jackson: The Immortal World Tour do Cirque du Soleil fez sua estréia nos EUA no sábado à noite no Joe Louis Arena, em Detroit, Michigan. As duas horas de espetáculo áudio-visual ofereceram uma festa para os sentidos, uma vez que celebrou a produção criativa e ideais sociais do falecido Rei do Pop.

Antes do show, uma multidão ansiosa - jovens, velhos, negros, brancos e de várias etnias - esperavam no ar fresco de outubro, trocando lembranças. Um homem de meia idade recordou sua presença na Victory Tour, em 1984. Uma jovem lembrou soluçando o dia em que soube da morte dele, ouvindo "Will You Be There" repetidas vezes. Uma senhora falava que tinha visto o Jackson 5 se apresentar em Detroit em 1969. "Eu ainda não posso acreditar que ele se foi", lamentou.

Passado apenas um par de anos da morte trágica de Michael Jackson - e em meio ao julgamento de seu médico pessoal, Dr. Conrad Murray - o show parecia oferecer uma experiência catártica (de alívio) para muitas pessoas, enquanto introduz uma versão acessível dele para uma outra geração de ouvintes de música.

O show em si é um espetáculo híbrido (misto): parte concerto de rock, parte teatro, parte acrobacias, parte comédia, parte festival. Seu tom é mais extravagante do que as turnês mundiais de Jackson. Sem nenhum homem à frente, o show opta por um grupo de cinco dançarinos vestidos como arlequins chamado de "fanáticos" e uma movimentada mímica. Inúmeros outros talentos são apresentados em alguns pontos, incluindo um contorcionista hipnotizante, um violoncelista feroz, e um menino incrivelmente talentoso.

O show usa uma banda ao vivo, liderada pelo colaborador de longa data de Jackson, Greg Phillinganes, para amplificar a sensação de concerto, e introduz vários adereços da marca MJ (a luva, o chapéu, os mocassins) para divertidamente referir-se ao ícone pop.

Ainda assim, é difícil superar a ausência de Michael Jackson no palco. Sua presença na tela jumbo na montagem de abertura gera uma excitação tangível - é como se o público estivesse esperando que ele aparecesse a qualquer momento. Durante algumas das partes mais calmas do show - "I'll Be There," "Gone Too Soon" - membros da platéia gritam: "Nós te amamos, Michael"!

Para tentar preencher o vazio, o diretor Jamie King e o cenógrafo Mark Fisher escolheram sabiamente a "Árvore Generosa" de Michael Jackson como a peça de ancoragem cênica e metáfora de controle, criando um mundo simbólico para ocupar a lembrança de Jackson. Infelizmente, a árvore não fez isso no show de Detroit devido a problemas técnicos, fazendo com que o fio narrativo fosse sentido um pouco desconexo e alguns dos números fossem alterados.

Houve algumas outras indicações de que o show ainda estava encontrando o seu pé. O ritmo às vezes era um pouco turbulento e fragmentado. Michael Jackson tinha uma incrível habilidade como criador/intérprete de levar o seu público a uma viagem e não perdê-lo por um segundo: ele sabia quando levá-lo longe e quando trazê-lo de volta, quando ser extravagante e quando ser sutil. Ele era um mestre das emoções e de construir tensão dramática.

Enquanto o show “Immortal” ainda não atinge esse padrão elevado, ele conduz a capturar certas partes da essência de Michael. A transição da "Childhood" maravilhada, que permite ao público ver dentro dos portões de Neverland como estátuas de bronze de crianças ganhando vida, segue magnificamente para a energia tribal frenética de "Wanna Be Startin Somethin”. O medley de “Heartbreak Hotel/Smooth Criminal/In the Closet/Dangerous” também funciona bem, misturando filme da noite e vídeos de música com um solo de violoncelo, coreografia perfeita e uma pole dancer. Da mesma forma, o medley de Ghosts/Is It Scary/Threatened/Thriller, que começa com uma criatura rastejando para fora de um grande livro de histórias, é um dos destaques do show.

A grande ausência da programação é "The Way You Make Me Feel", um clássico que Jackson realizada em cada concerto desde a Bad World Tour. Existem algumas surpresas agradáveis menos conhecidas, no entanto, incluindo partes de "In the Closet", "Speechless" e "Little Susie". Quase todas as músicas, incluindo "Billie Jean", são formadas em grupos com duas ou três outras faixas.

Rico em toques deslumbrantes. Por volta da metade do show, há uma bela seqüência em que Jackson descreve como ele é "apenas por meio do fluir da música". Essa citação é interpretada pelo mímico conforme ele permite que o som trabalhe através de seu corpo, enquanto as notas musicais flutuam no ar. É seguido por uma magnífica interpretação de "Human Nature".

Enquanto o show primeiramente apresenta Jackson como homem-criança/idealista, ocasionalmente outras facetas surgem. Para "They Don't Care About Us", tomando sugestões dos projetos para This Is It, um exército de robôs marcha em uníssono, piscando sinais de dinheiro e pontos de interrogação enquanto uma montagem de vídeo reproduz imagens de violência, desespero e destruição.

O final retorna a um terreno mais seguro, propondo uma chamada de cura pela paz, união e amor com uma mistura de hinos de conscientização social como" Can You Feel It","Black or White"e "Man in the Mirror”. Bandeiras são trazidas ao palco em um festival de fusão de culturas, acrobacia, dança e música.

Para toda a encenação elaborada e impressionante talento, no entanto, a estrela inquestionável é Michael Jackson. O estilista musical Keven Antunes foi dando acesso às gravações das várias faixas originais do artista e retirou parte da produção para colocar a voz notável de Michael Jackson em plena exibição. Em algumas das baladas especialmente - "I’ll Be There", " I Just Can't Stop Loving You " - o efeito é deslumbrante. Suas aparições nas telas jumbo também trouxeram uma energia visceral para o show.

Depois, fora da arena, crianças animadamente descreveram suas partes favoritas do show. Um deles, de olhos arregalados, falou sobre os trajes de LED que iluminaram durante "Billie Jean". À distância, na garagem, um homem tocava "Thriller" em seu saxofone, suas notas cresciam melancolicamente na noite. Ele não podia pagar ingressos para o show, disse ele, mas ele queria estar por perto para "celebrar o rei."

Fonte: http://www.huffingtonpost.com/joe-vogel/cirque-du-soleils-michael_b_1016774.html
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por Leninha Qua 16 Nov 2011, 08:44

Esse show é muito lindo. Se Deus quiser irei assistir em Los Angeles, dia 28/01. Tô empenhando tudo, mas vou. dance
Leninha
Leninha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 157
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por Femme Qua 16 Nov 2011, 11:40


Gostei bastante desta crítica do Joe Vogel. Os críticos ficaram divididos em relação ao show, mas Joe consegue dizer o que é bom e o que precisa ser melhorado sem parecer ofensivo ou se reportar à vida pessoal de MJ como outros críticos.

Mas o espetáculo é um sucesso absoluto de público! reverência E isso é o que importa: este show é imperdível. Eu fico imaginando como Michael ficaria feliz e emocionado de ver esta homenagem à sua altura. Eu fico babando, eu TENHO que ver issoooooooooooo... veryhappy tease

Obrigada, Elaine. winking
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por ana claudia Qua 16 Nov 2011, 12:05

Isso sim é uma linda homenagem ao MJ.
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por Rosy Jack Qua 16 Nov 2011, 21:24

Ai, agora fiquei com mais vontade de ver esse espetáculo, nem que seja em DVD. Essa é a melhor homenagem ao Michael.
Ele era um mestre das emoções e de construir tensão dramática
Perfeito Joe!!!
Obg. Elaine.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por MJElaine Qua 16 Nov 2011, 21:56

O Joe é um fofo, kkkkk. Ele sabe colocar o Michael no seu devido lugar, com palavrar delicadas, mas profundas.
Ele não deixa de criticar alguma falha, mas faz isso com uma simplicidade que, como disse a Femme, não ofende, não desrespeita.
Igual aquele amigo dele que escreveu o artigo sobre o Invincible, que chamou Michael de "Maestro Michael Jackson", pedindo-lhe licença e desculpas para discordar de determinado ponto. Achei muito delicado.
Ainda bem que encontramos pessoas desse tipo no caminho de Michael. São poucas, mas ao menos existem.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por pat_marcel Qua 16 Nov 2011, 22:19

É óbvio que a ausência de Michael é imensamente sentida.
Tudo que virmos a partir de agora nos deixará com a sensação de falta algo mais.
Ora, foi exatamente isso que levou Michael ao estrelado: ele sempre tinha algo mais.
Mas eu fico muito feliz em ver que um grupo no nível do Cirque du Soleil tenha honrado Michael desta forma.
Isso prova que ele é muito maior do que possamos imaginar! Como artista e ser humano.
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por milla Qui 17 Nov 2011, 01:10

Eu não consigo parar de chorar, fiquei tão emocionada, tudo que ele descreveu, a energia do Michael no ar... Como eu quero ver esse espetáculo meu Deus
pat_marcel escreveu:É óbvio que a ausência de Michael é imensamente sentida.
Tudo que virmos a partir de agora nos deixará com a sensação de falta algo mais.
Ora, foi exatamente isso que levou Michael ao estrelado: ele sempre tinha algo mais.
Mas eu fico muito feliz em ver que um grupo no nível do Cirque du Soleil tenha honrado Michael desta forma.
Isso prova que ele é muito maior do que possamos imaginar! Como artista e ser humano.
É agente vai lendo, vai vendo os vídeos e sonhando que ele vai surgir a qualquer momento, o vazio pela ausência dele é cruel, nada supri isso, nada vai chega perto da simples presença dele... Mas enfim, é isso pat_marcel esse espetáculo nos orgulha, é incrível, tô muito feliz, esse reconhecimento, esse nível, Michael merece demais
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por Rê Jackson Qui 17 Nov 2011, 01:36

Quando eu leio sobre o Cirque du Soleil, eu sinto a mesma emoção que eu senti quando estava para estrear TII, uma mistura de ansiedade, tristeza, nostalgia e encanto.
As emoções de ver a divulgação do Cirque du Soleil, agora foram intensificadas pela "narração" de Joe Vogel.
Agora, o que me levou mesmo às lágrimas neste momento foi ler que durante algumas partes mais calmas do show, alguns gritam: "Nós te amamos Michael!" Como se ele pudesse escutar, será que ele pode????
Se vc estiver ouvindo, Michael, eu te amo!!!! Sad
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por MJElaine Qui 17 Nov 2011, 21:10

Rê, eu tenho certeza que o Michael sente todo o amor que a cada segundo é dedicado a ele pelos seus incríveis fãs. Seria muita injustiça se isso não fosse possível. E as leis do universo não são injustas. Eu acredito nisso.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por love Qui 17 Nov 2011, 21:33

Sua presença na tela jumbo na montagem de abertura gera uma excitação tangível - é como se o público estivesse esperando que ele aparecesse a qualquer momento.

excitação tangível... Fabuloso!
love
love
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2190
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por Rê Jackson Qui 17 Nov 2011, 22:28

MJElaine escreveu:Rê, eu tenho certeza que o Michael sente todo o amor que a cada segundo é dedicado a ele pelos seus incríveis fãs. Seria muita injustiça se isso não fosse possível. E as leis do universo não são injustas. Eu acredito nisso.
Sim Elaine, eu tb creio que ele possa sentir o nosso amor.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante Empty Re: Michael Jackson Immortal do Cirque du Soleil Leva Público a um Passeio Deslumbrante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos