MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

+2
Femme
gicelimj
6 participantes

Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por gicelimj Sáb 07 Ago 2010, 13:40


Crônica publicada na revista Veja escrita por Ivan Angelo:



Escrevo a dois dias do primeiro aniversário da morte de Michael Jackson. Suponho que a mídia terá mais uma vez falado do homem recluso, da sua dependência de comprimidos, do seu talento, da família, do pai amoroso que foi, dos filhos, dos processos, de quanto os mercados do entretenimento ganharam e perderam com sua morte.

Não sei se terão falado da sua delicadeza, não da fragilidade, mas da delicadeza. A diferença entre as duas é que a fragilidade — e não se nega que era frágil — é psicológica, resulta de medos e pressões, e a delicadeza é uma escolha, aprendizado, polimento da natural aspereza, opção de vida.

Quando um homem, um rapaz, escolhe a delicadeza, o que ele faz é rejeitar modos estereotipados das pessoas do seu sexo; modos que para muitos representam a qualidade masculina. Rejeita a agressividade, o domínio do território, a submissão dos frágeis, das fêmeas, o brandir da espada em riste.

A delicadeza o tornava uma pessoa superior. É encantadora — não encontro outra palavra, e uso esta que pertence ao campo dos atributos femininos — a sua atitude diante do repórter de uma televisão inglesa, o primeiro que conseguiu entrevistá-lo depois dos processos por suspeita de pedofilia e da consequente autorreclusão em Neverland. Falando baixinho, de apenas se ouvir, quase sussurrando, ele rebateu as perguntas de rude franqueza do repórter, dizendo docemente coisas como “Você fala cama com uma conotação sexual, esquece que cama é um lugar de dormir, de descansar e de sonhar”.

A gentileza, quase consequência da delicadeza, sublinhava sua atuação profissional, como se pode ver nos ensaios do último show que preparava. Não deixava que sua exigência quanto ao trabalho resvalasse na rispidez: repetições, correções, repetições, sempre solicitadas com paciência, gentileza e rigor técnico. Era suave.

Talvez isso tenha sido revelador para pessoas que não tiveram tempo de acompanhá-lo nos anos 1970, 80 e 90, por estarem absorvidas pelo ganhar dinheiro, como meu amigo Roberto, de 79 anos.

— Vou dizer uma coisa pra você. Não conhecia. Cantor, bailarino, coreógrafo, compositor, um gênio! E uma coisa que me impressionou nas entrevistas dele: fino! Finíssimo, com aquela fama toda. Uma flor! Como é que isso pôde passar por mim sem eu perceber? Comprei tudo dele.

— Tadinho, ele era tão frágil, tão sensível — comenta a atriz Ana Paula, falando da incompatibilidade dele com o mundo real. Numa festa recente de casamento, quando o DJ tocou 'They Don’t Care about Us' e um primo veio todo animado tirá-la para dançar, ela recusou: “Não, não dá, ainda estou de luto”.

Outros se tocaram com a dramaticidade da história dele, a de uma criança aprisionada dentro de um homem. E lembram sua sutil procura, consciente ou não, de fazer amizade com pessoas que, como ele, se tornaram estrelas muito cedo, consumiram a infância na carreira, como a primeira namorada, Tatum O’Neil, a paquerinha Brooke Shields, as “tias” Liz Taylor e Liza Minelli, o amiguinho Macaulay Culkin.

“Eu sou Peter Pan”, disse numa entrevista. Esse é um dos traços que fascinam uma psicanalista de São Paulo. Até a morte dele, há um ano, ela se habituara a cultuar Mozart junto com amigos, em reuniões, saraus, audições. Hoje, faz o mesmo com Jackson. Curiosamente, Mozart foi também um menino aprisionado dentro de um homem.

Embora Michael fizesse bravatas em música — “I’m bad” (Sou mau) —, ele escolheu ser o contrário disso: bom menino, bem-educado, fino, delicado, em contraste com a grosseria que cerca seu meio e nos cerca.


fonte:http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2172/um-ano
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por Femme Sáb 07 Ago 2010, 14:07

Linda, linda demais esta crônica! Adoro quando ele fala da admiração do amigo de quase 80 anos...rs...Isso mostra que MJ consegue mesmo tocar a todos, desde que tenham sensibilidade para ouvi-lo.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por Rê Jackson Sáb 07 Ago 2010, 16:14

Ahhh........., eu adorei esta crônica!!!!!!
Mandei um e-mail para o Ivan Angelo parabenizando-o!
Na edição posterior da revista Veja SP, na parte em que os leitores fazem comentários sobre as matérias da edição anterior, Ivan Angelo foi elogiado e 52% dos comentários dos leitores foram pra ele, para elogiá-lo pela crônica!!!!
Enquanto as outras matérias tiveram entre 5% e 15% cada, dos comentários, 52% foi para elogiar Ivan Angelo!!!!
Fiquei tão feliz pela crônica e tb por ela ser tão bem apreciada!
E a VEJA que perceba como é bom reconhecer o gênio, o maior artista de todos os tempos, o homem maravilhoso e único que foi o Rei do Pop, ao invés de tentar denegrí-lo!
A opinião do Leitor:
52% dos leitores que comentaram, falaram sobre a crônica de Ivan Angelo sobre Michael Jackson e os 48% restantes se dividiram entre as outras matérias da revista inteira.
Cartas sobre a edição 2172
14/07/2010
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por Divulgação
ASSUNTOS MAIS COMENTADOS
52%
Ivan
Angelo
16%
Detran (capa)
10%
Tiago Leifert
5%
Guarapiranga
17%
Outros

__________________
Fonte: site da revista VEJA
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por Femme Sáb 07 Ago 2010, 18:00

Rê, que ótima notícia! Adorei saber disso e tenho certeza que faz diferença na hora de decidir as pautas ...rs...
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por gicelimj Dom 08 Ago 2010, 22:29

também mandei e-mail e espalhei essa crônica por ai...adorei saber sobre esses numeros , é ai que vemos nossa força, estamos atentos..
gicelimj
gicelimj
Super Fã!

Feminino Mensagens : 553
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por MJElaine Dom 08 Ago 2010, 23:07

Que maravilha. Essa crônica lava a nossa alma. Eu tb. mandei email para o Ivan, elogiando o seu trabalho. E esses números nos fortalecem tb. Bom trabalho fãs!!!!
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por Circus Girl Dom 08 Ago 2010, 23:49

São lindas palavras mesmo.
É toda essa gentileza e sensibilidade do Michael que me encatam. Era suave, como disse o autor.
Tão bom ver alguém reconhecendo as qualidades dele dessa forma, e melhor ainda, divulgando como foi feito.

Como é que isso pôde passar por mim sem eu perceber?
Ótima pergunta, também me questiono.

Gostei de saber que tantas pessoas comentaram sobre essa crônica.
Circus Girl
Circus Girl
Moderação

Feminino Mensagens : 313
Data de inscrição : 09/07/2010
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por Rosy Jack Seg 09 Ago 2010, 20:58

Essa crônica é belíssima! Eu também mandei um e-mail para o Ivan.
O autor disse tudo! A delicadeza do Michael o deixava superior...Essa delicadeza que nos encanta a medida que conhecemos um pouquinho mais sobre ele.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

[CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo Empty Re: [CRÔNICA] Um Ano: por Ivan Ângelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos