MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

+9
mjtudibom
Rê Jackson
Rosy Jack
Káryta
Leninha
Alone
Roxa
L.O.V.E.
Femme
13 participantes

Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Femme Sex 06 Ago 2010, 16:03

David LaChapelle, descrito pelo New York Times como "o Fellini da fotografia", sempre afirmou que se tivesse a chance, escolheria fotografar Michael Jackson acima de qualquer outra pessoa. Mas isso nunca aconteceu. "Fotógrafos não foram bons para ele. Ele ficou com medo." Assim ele usou sósias de MJ para fazer os registros que apresentou na sua mais recente e polêmica exposição, intitulada American Jesus.

Traduzido por Femme


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui, ele usou um jovem sósia de Jackson, fotografado no Havaí. O diabo em vermelho foi interpretado por um amigo de LaChapelle, um dançarino do Cirque du Soliel.


Na ocasião, LaChapelle concedeu várias entrevistas à imprensa internacional, quando falou sobre sua compreensão particular do mito Michael Jackson.


WWD entrevista David LaChapelle

by Amanda FitzSimons


WWD: Por que você escolheu registrar Michael Jackson em uma série de cenas religiosas?

D. LaChapelle: Michael tinha pinturas suas em Neverland representando a si mesmo como um cavalheiro e rodeado por anjos e querubins. As pessoas podem pensar que ele é um egomaníaco, mas ele não é. Foi porque o mundo se voltou contra ele. Quero dizer, Michael não poderia mesmo começar a mostrar-se numa segunda tentativa. [Com essas pinturas, ele está dizendo] "Eu não sou a piada e o horror que a mídia está me fazendo parecer ser."


WWD:  Michael é a estrela de uma parte da exposição chamada "American Jesus". Você acredita que ele seja um Jesus dos tempos modernos?

DL: Eu acredito que Michael, em um certo sentido, é um mártir norte-americano. Mártires são perseguidos e Michael foi perseguido. Michael era inocente e mártires são inocentes. Se você entrar no YouTube e assistir a entrevistas com Michael, você não vê uma rachadura na fachada. Há essa pureza e inocência que ele continuou mantendo [ao longo de sua vida]. Se ele tivesse fingindo, ele não poderia ter mantido isso sempre. Se você observar o seu show de Budapeste [1992] e compará-lo a um show atual de Madonna, você vai ver naquele uma tal beleza inspiradora e uma mensagem que você não vai ver em nenhum outro artista do nosso tempo.


WWD: Uma das peças mais polêmicas da mostra, "Thy Kingdom Come", apresenta uma figura papal sentada em um trono, diante de uma pilha de mortos, homens nus. Qual é a sua intenção aí?

DL: Eu não estou condenando a Igreja Católica - isso seria muito grande, é como condenar uma nação e muitos seriam prejudicados. Mas o que eu estou fazendo aqui é apontar uma ironia: Aqui você tem uma instituição que tem sistematicamente protegidos padres pedófilos e então você tem Michael Jackson e a Corte na Califórnia, que gastou milhões de dólares tentando condená-lo e não conseguiu porque ele era completamente inocente.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


LaChapelle declarou ainda: “Não acho que ele fosse capaz de machucar ninguém. Acho que há algo de bíblico no que aconteceu”, disse o fotógrafo à imprensa internacional, sobre a vida de Michael Jackson e as acusações de pedofilia. “Suas letras eram tão ingênuas e tão belas. É uma das histórias mais épicas de nosso tempo, ir a tais alturas e a tais profundidades. Ele é um mártir moderno.”


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fontes: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Times Magazine/


ADENDO: David LaChapelle é um artista multimídia. Além de fotografar grandes celebridades, ele também concebeu capas para os álbuns de Macy Gray, Moby, No Doubt, Whitney Houston, Mariah Carey, Lil’ Kim, Elton John e Madonna. Entre os muitos prêmios que conquistou, destacam-se o de fotógrafo do ano, em 96, nos VH1 Fashion Awards, o de melhor documentário no Aspen Film Festival e o de melhor video de Rock nos MVPA Awards. Também foi escolhido como a 2ª pessoa mais importante no mundo da fotografia, pela American Photo Magazine.


Última edição por Femme em Ter 24 Ago 2010, 12:22, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por L.O.V.E. Sex 06 Ago 2010, 16:21

Mais um querendo aparecer as custas do Michael. Sem palavras. Pra mim, tudo de muito mal gosto, e, expõe MJ à crítica novamente, pois alguns sites, não publicaram que eram sósias ou montagens, e algumas pessoas acham que eram fotos dele mesmo. Afora que, não acredito que Michael tivesse gostado se estivesse vivo, pois ele respeitava as religiões e, principalmente, Deus, por isso sempre dizia "God bless you".
É um aporveitador, não pôde fazer isso com o Michael vivo, o faz depois de sua morte. Embora, ache que esse de MJ nos braços de Jesus é comovente, eu creio realmente que ele está nos Braços do Pai, e um dia vou encontrar com ele lá, cantando pra Deus, lindooo!
Poxa que saudades sinto do Michael.


Última edição por L.O.V.E. em Sáb 07 Ago 2010, 02:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescer ao tópico.)
L.O.V.E.
L.O.V.E.
Super Fã!

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Roxa Sex 06 Ago 2010, 16:22

Não é querendo diminuir Jesus ou divinizar Michael, mas a histórias dos dois é parecida! Só consigo comparar a história dele com a de Cristo.
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Alone Sex 06 Ago 2010, 18:40

Femme escreveu:DL: Eu acredito que Michael, em um certo sentido, é um mártir norte-americano. Mártires são perseguidos e Michael foi perseguido. Michael era inocente e mártires são inocentes. Se você entrar no YouTube e assistir a entrevistas com Michael, você não vê uma rachadura na fachada. Há essa pureza e inocência que ele continuou mantendo [ao longo de sua vida]. Se ele tivesse fingindo, ele não poderia ter mantido isso sempre.

Exatamente, Michael foi o mesmo sempre. O mesmo modo de agir e de pensar. Não se pode fingir isso uma vida inteira.


DL: Eu não estou condenando a Igreja Católica - isso seria muito grande, é como condenar uma nação e muitos seriam prejudicados. Mas o que eu estou fazendo aqui é apontar uma ironia: Aqui você tem uma instituição que tem sistematicamente protegidos padres pedófilos e então você tem Michael Jackson e a Corte na Califórnia, que gastou milhões de dólares tentando condená-lo e não conseguiu porque ele era completamente inocente.

Onde eu assino?
Michael foi o cara mais perseguido do mundo.
Eu vive todo aquele pesadelo que foi o Julgamento 2003 e ver Michael sendo desrespeitado sem poder se defender foi inacreditável, e mesmo depois do veredicto ele teve que viver com a fama de pedófilo, parece piada, mas é a realidade.

Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Leninha Sex 06 Ago 2010, 18:41

Roxa escreveu:Não é querendo diminuir Jesus ou divinizar Michael, mas a histórias dos dois é parecida! Só consigo comparar a história dele com a de Cristo.
Concordo com vc, foi sofrimento, humilhação e perseguição demais que ele sofreu
e a única mensagem que ele queria transmitir era AMOR...it's all for love.
Infelizmente não estou vendo as fotos, então não sei se são de mau gosto,
mas as palavras do fotógrafo foram precisas...ele disse exatamente o q penso.
Leninha
Leninha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 157
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Femme Sex 06 Ago 2010, 19:31

Eu gostei muito das palavras de LaChapelle. Acho que elas foram precisas e demonstram que ele realmente reconheceu a alma gentil que existia naquele homem singular.

E não acho que ele foi hipócrita, pois estas fotomontagens foram feitas antes da morte de MJ. Já suas declarações sobre seu desejo de fotografar Michael mais do que qualquer outra pessoa no mundo foram dadas há muito tempo. Aliás, LaChapelle já fotografou inúmeras celebridades, não é nenhum deslumbrado, passou um tempo na África, quando cansou da futilidade das fotos de revistas de moda e propaganda, enfim, é alguém que pensa e gosta de fazer pensar.

Claro que mexer com ícones religiosos é sempre polêmico, e muitas vezes incomoda, mas gostei muito da sua visão de MJ. Acho que ele tem razão.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Káryta Sex 06 Ago 2010, 19:42

É meio difícil falar sobre esse assunto, eu gosto e ao mesmo tempo não gosto do trabalho dele. Por exemplo esse penúltimo quadro com Michael nos braços de Jesus eu adoooorro! Fico pensando realmente dele nos braços dele, não tem coisa melhor, agora esse tipo de comparação que ele faz nas outras imagens já não me agrada tanto.
Káryta
Káryta


Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 30
Localização : Floriano-PI
Humor : Bipolar

http://giveintome.ativoforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Femme Sex 06 Ago 2010, 19:48

Káryta escreveu:É meio difícil falar sobre esse assunto, eu gosto e ao mesmo tempo não gosto do trabalho dele. Por exemplo esse penúltimo quadro com Michael nos braços de Jesus eu adoooorro! Fico pensando realmente dele nos braços dele, não tem coisa melhor, agora esse tipo de comparação que ele faz nas outras imagens já não me agrada tanto.

Na verdade, eu particularmente não gosto do trabalho em si...rs...acho muito over, sei lá. Mas gosto do que ele diz na entrevista, a visão que ele tem sobre MJ é interessante.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Rosy Jack Sex 06 Ago 2010, 21:52

Femme escreveu:
DL: Eu acredito que Michael, em um certo sentido, é um mártir norte-americano. Mártires são perseguidos e Michael foi perseguido. Michael era inocente e mártires são inocentes. Se você entrar no YouTube e assistir a entrevistas com Michael, você não vê uma rachadura na fachada. Há essa pureza e inocência que ele continuou mantendo [ao longo de sua vida]. Se ele tivesse fingindo, ele não poderia ter mantido isso sempre.
O LaChapelle demonstra um olhar muito sensível em falar do Michael.
Eu concordo com cada palavra dele aqui. Somos testemunhas de todo sofrimento do Michael e principalmente de sua inocência. Ele foi perseguido e humilhado tupo por ajudar os outros, não desisitr de suas convicções e seus ideais. Tentaram transformar sua bondade em um crime e isso foi repuguinante! Mas sua pureza continuou sempre intácta!

Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Rê Jackson Sáb 07 Ago 2010, 02:14


Eu gosto do que David LaChapelle fala sobre Michael nesta entrevista.
Eu não gosto muito do trabalho dele, mas um em particular me faz chorar.
É este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando o vejo, as lágrimas brotam.
Essa luva caída no chão me dá um nó na garganta.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por mjtudibom Sáb 07 Ago 2010, 12:45

Também gostei das palavras de LaChapelle.
Michael foi sim um mártir dos tempos modernos, foi perseguido e humilhado como nenhum outro, mas não perdeu jamais a capacidade de amar e fazer o bem.E é essa alma gentil e generosa que faz de Michael alguém único.
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Roxa Sáb 07 Ago 2010, 13:53

Femme escreveu:DL: Eu não estou condenando a Igreja Católica - isso seria muito grande, é como condenar uma nação e muitos seriam prejudicados. Mas o que eu estou fazendo aqui é apontar uma ironia: Aqui você tem uma instituição que tem sistematicamente protegidos padres pedófilos e então você tem Michael Jackson e a Corte na Califórnia, que gastou milhões de dólares tentando condená-lo e não conseguiu porque ele era completamente inocente.


Ele disse tudo aqui. A Igreja que devia pregar os ensinamentos de Cristo protege pedófilos e sabe se lá mais o quê. É difícil pra nós ver tantas pessoas cometendo atrocidades como estas e não lhes acontecer nada, enquanto o Michael, aquela pessoa doce que só fazia coisas boas pro mundo, foi preso, humilhado, torturado, teve sua vida quase destruida por acusações e notícias mentirosas, críticas e etc! Há tanta gente fazendo coisas ruins em público, diante de criançasm, e ninguém as critica como criticava o Michael! Padres cometem pedofilia e violência contra crianças e nada acontece, com o MJ só não o prederam pq não conseguiram forjar provas! Marilyn Mason veste uma roupa papal e ninguém fala nada, se fosse MJ eu ñ queria nem ver do q iam acusar. Isso irrita muito! xingando
Roxa
Roxa
Super Fã!

Feminino Mensagens : 913
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : The Lost Loving Neverland
Humor : IDGAF

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por MJElaine Dom 08 Ago 2010, 23:33

Eu não gosto desse tipo de trabalho. Uma porque não gosto de montagens de nenhum tipo e outra pelo lado religioso do trabalho. Mas adorei as palavras do artista a respeito de Michael, principalmente desta passagem:

Se ele tivesse fingindo, ele não poderia ter mantido isso sempre.

Michael sempre foi autêntico. Nunca houve fingimento no seu comportamento.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Liberian Girl Seg 09 Ago 2010, 14:42

Não querendo entrar em polêmicas religiosas mas...desde o princípio entendi o que o LaChapelle propos com as fotos. É claro que a mídia vai levar tudo ao outro lado (o mais sujo possível), mas mesmo que eles façam isso, com ceterza vão fazer o cara falar e se ele falar ele vai jogar na cara , como jogou, os inumeros erros da Igreja Católica enquanto instituição e isso é fato (vide Bento XVI tendo que se retratar frente aos casos de pedofilia) !! E eu sou católica, mas essa hipocrisia me cansa muito, raramente vou à missa por causa disso, não tenho estômago para ver esses padres falando besteira. David é um dos poucos profissionais que vejo com uma visão tão profunda e verdadeira de MJ, o que mostra que não é difícil entendê-lo e nem precisa de nenhum manual idiota ou biografia escrita por outros idiotas para entender, basta parar e observar, de coração e mente limpos.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por ana claudia Ter 10 Ago 2010, 06:34

Ele falou bonito ai...
Ja os quadros não gostei muito não...mas qto ao que ele falou da igreja catolica, ele tocou num ponto crucial ai...
Mtos catolicos se lembram de Mj como (pedofilo)...e se esququecem que a pedofilia esta nas 2 maiores instituições do mundo, a igreja e a familia .
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Neinha Jackson Ter 10 Ago 2010, 19:58

Eu gostei do que ele falou sobre Michael...Mas as fotos,sinceramente,não gostei...Não gostei mesmo!
Neinha Jackson
Neinha Jackson


Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Los Angeles / CA
Humor : Imprevisível

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno" Empty Re: Entrevista com David LaChapelle: "Michael é um mártir moderno"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos