MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

+7
pat_marcel
ana claudia
Janinha
MJElaine
Caroline MJ
Liberian Girl
Femme
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Femme Sáb 23 Abr 2011, 22:35


Acusação de fraude: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado

Ele enganou Michael Jackson e alguns empresários alemães em vários milhões de euros: afirma o promotor de Frankfurt a Spiegel - Investigação contra o ex-empresário do cantor, Dieter Wiesner. Ele nega as acusações.

Em 22 de abril de 2011

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Image-71164-panoV9free-nuvh

Hamburgo - Durante anos, ele foi parceiro de negócios de Michael Jackson e, posteriormente, seu empresário e consultor - agora denunciado pelo promotor do estado de Frankfurt, Dieter Wiesner. A acusação: fraude. Wiesner é acusado de ter enganado os empresários alemães e a estrela pop em vários milhões de euros.

Trata-se do licenciamento de direitos adquiridos pela companhia de Frankfurt, agora insolvente, MJ Net Entertainment comprada por Michael Jackson em 2000. Wiesner obteve esses direitos em 2005, alegou em um processo contra o músico depois que foi demitido. Dois anos depois, Jackson falou num até então desconhecido para o público "acordo confidencial de pagamento e isenção de ambos os lados", se dispondo a pagar ao seu ex-empresário Wiesner 3.480 mil dólares.

Agora, junto com um ex-sócio, os dois ex-executivos do MJ Net, Wiesner e Jürgen Bachus, aparece a fraude: eles usaram os direitos de MJ Net ilegalmente. Wiesner nega. Bachus havia entrado com uma ação exigindo cinco milhões de dólares dos administradores do espólio de Jackson, em março de 2010.

Jackson conheceu Wiesner em 1994, e na época ele fazia merchandising para empresas como a Lufthansa, a Mercedes, a Red Bull. Wiesner queria vender a ele uma idéia nova: o "MJ Mystery Drink", uma bebida energética com sabor de pêssego. O contato foi próximo ao longo dos anos, e em 2002 Wiesner virou empresário de Michael Jackson. Como a carreira do "Rei do Pop" tinha chegado a um impasse e que as contas não pagas se avolumaram, a luta pelo dinheiro começou.

Fonte: Spiegel


Última edição por Femme em Sáb 23 Abr 2011, 22:51, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Liberian Girl Sáb 23 Abr 2011, 22:43

Vale rassaltar que o "tal impasse" da carreira aconteceu justamente por causa da robalheira desse safado e do Randy! Bem feito, agora vai pagar! Twisted Evil
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Femme Sáb 23 Abr 2011, 22:50


E o cinismo é tão grande que ainda queriam arrancar 5 milhões de dólares do espólio dele numa ação fajuta! E ainda tem quem se baseie na acusação deste bandido para desconfiar de Branca! Shocked
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Caroline MJ Sáb 23 Abr 2011, 22:53

Isso aí. Agora vai ter que pagar pelo que fez. Como tem gente filha da p* nesse mundo, né não? E o pior é que iam todos atrás do Michael :\
Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por MJElaine Sáb 23 Abr 2011, 23:06

Nossa, quanta sujeira fizeram com o Michael... Por isso ele se sentia tão sozinho, apesar de sempre estar rodeado de tanta gente, afinal ele não podia confiar em ninguém e tinha que confiar em todos, porque sozinho ele não poderia tomar conta de todos os seus empreendimentos...
E quanta coisa ainda deve aparecer...

É por isso tb. que eu considero Michael um gênio. Ele colocou o Branca como executor do seu testamento, porque sabia da sua competência para resolver todos os problemas que iriam aparecer. Pois agora, só o Branca, com a sua esperteza e conhecimento, para driblar o que vem pela frente.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Janinha Sáb 23 Abr 2011, 23:12

Gente,imaginem a quantidade de canalhas que enriqueceram às custas do Michael e o que me deixa ainda mais revoltada é que apenas agora as coisas aos poucos vão sendo esclarecidas.Antes,quando o Michael ainda estava aqui a imprensa sempre o colocava como caloteiro,vcs se lembram o que ela fez naquele episódio do Bahrein?
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Liberian Girl Sáb 23 Abr 2011, 23:13

Concordo Elaine, e digo mais: posso até quebrar a cara no futuro, mas por enquanto, eu considero o John Branca um tipo de profissional raríssimo hj em dia, ele construiu sua carreira numa base sólida de competência, profissionalismo e acima de tudo honestidade. Afinal de contas embora o conhecemos cuidando dos interesses do Michael, ele já trabalhou com muitos artistas e empresários do ramo do entretenimento e se eu bem li, tem uma reputação e tanto nesse meio. A única vez que vi algo escuso sóbre ele foi justamente sobre esse alemão safado e agora o Joe querendo jogar m* nele por inveja! Ou seja, só armação, mas nada comprovado. Eu o admiro muito...e espero desgraçadamente não me decepcionar com ele.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por ana claudia Sáb 23 Abr 2011, 23:15

Tomaaaaa...
cada dia que passa fico mais feliz .
Parece que tem alguém lá em cima no céu fazendo justiça...
Mais um ...quem será o proximo ???Alguém arrisca ai o Murray ??
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Janinha Sáb 23 Abr 2011, 23:25

Esse Dieter Wiesner não é o mesmo que deu um depoimento comovente sobre o Michael que inclusive está aqui no fórum,falando da gravação do clipe One More Chance?Quanta falsidade...
Como a Elaine disse,ele não podia confiar em ninguém e tinha que confiar em todos... Crying or Very sad
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por MJElaine Sáb 23 Abr 2011, 23:39

Meninas, me tirem uma dúvida. Esse Dieter e esse Jürgen Bachus são os tais alemães que Michael contratou para averiguar quem o estava roubando e eles disseram que era o Branca, por isso Michael demitiu o Branca, mas quando ele descobriu que era o Dieter, admitiu o Branca novamente? Ou são outros alemães? Porque esse Dieter parece que trabalhava com o Michael desde 1997.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Femme Sáb 23 Abr 2011, 23:40

Janinha escreveu:Esse Dieter Wiesner não é o mesmo que deu um depoimento comovente sobre o Michael que inclusive está aqui no fórum,falando da gravação do clipe One More Chance?Quanta falsidade...
Como a Elaine disse,ele não podia confiar em ninguém e tinha que confiar em todos... Crying or Very sad
Isso mesmo, Janinha, era o mesmo cínico. Por isso que eu comentei assim naquele tópico, na época:
Femme escreveu: A gentileza, o carinho com os fãs, o extremo profissionalismo, tudo sempre presente. Obrigada pela tradução, Giceli. Eu tinha visto esta matéria, mas confesso que a presença de "certas figuras" dando depoimento, nas próximas partes, me bloqueou...rs...
Era exatamente a ele que eu estava me referindo, um canalha se fazendo de 'bom amigo'... Mad

MJElaine escreveu:Meninas, me tirem uma dúvida. Esse Dieter e esse Jürgen Bachus são os tais alemães que Michael contratou para averiguar quem o estava roubando e eles disseram que era o Branca, por isso Michael demitiu o Branca, mas quando ele descobriu que era o Dieter, admitiu o Branca novamente? Ou são outros alemães? Porque esse Dieter parece que trabalhava com o Michael desde 1997.
Na verdade, Elaine, ele já trabalhava para MJ e foi ele mesmo que fez a denúncia contra Branca, que levou MJ a afastá-lo temporariamente e contratar profissionais para investigar tudo e todos. Foi então que os detetives descobriram provas de que era o próprio Wiesner que havia desviado quase um milhão de doláres de MJ para suas contas! E contra Branca nada foi encontrado. O outro alemão envolvido não era Bachus, era Ronald Konitzer. Esse Bachus era presidente da MJ Net.


Última edição por Femme em Sáb 23 Abr 2011, 23:55, editado 3 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Liberian Girl Sáb 23 Abr 2011, 23:44

Olha, pelo o que eu sei, Michael fez uma espécie de auditoria p/descobrir quem estava roubando, Branca iria entrar outra vez no time e, como ele ia botar ordem na casa, esses dois pilantras logo se adiantaram e acusaram o Branca de roubo. Aí o Michael ficou mais desconfiado ainda e acordou com o Branca dele se demitir enquanto rolava a investigação. Só depois de tudo isso que a máscara dos dois caiu! Tanto que Michael readimitiu Branca mais tarde. Acho que é isso.
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por pat_marcel Sáb 23 Abr 2011, 23:49

E depois falam que Michael "acabou" com o próprio dinheiro por meio de consumo desvairado.
Ele era roubado o tempo inteiro!
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Janinha Sáb 23 Abr 2011, 23:50

Femme,quando li o nome dele me lembrei daquele tópico e de você na hora...
Eu também já tinha lido algumas coisas sobre esse homem,por isso quando vi as suas palavras melosas,vi que era apenas mais um em busca dos holofotes que a morte do Michael trouxe para muitos!


Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por MJElaine Sáb 23 Abr 2011, 23:56

Femme escreveu:Sim, Elaine, foi Wiesner que fez a denúncia contra Branca, que levou MJ a afastá-lo temporariamente. Felizmente, investigadores contratados por Michael para investigar tudo, descobriram provas de que era o próprio Wiesner, e não Branca, que havia desviado quase um milhão de doláres de MJ para suas contas!
Esses investigadores contratados por Michael tb. eram alemães? Um deles seria Ronald Konitzer? Porque agora na minha história está sobrando esse Jürgen Bachus, kkkkkkk.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Femme Dom 24 Abr 2011, 00:02

MJElaine escreveu:
Esses investigadores contratados por Michael tb. eram alemães? Um deles seria Ronald Konitzer? Porque agora na minha história está sobrando esse Jürgen Bachus, kkkkkkk.

Eita, eu acabei de editar lá a minha resposta pra você, que estava incompleta!...kkk... Ou seja, Wiesner e Konitzer já trabalhavam com MJ quando fizeram a denúncia contra Branca. Ronald Konitzer era o parceiro (e cúmplice) de Wiesner na roubalheira descoberta contra MJ. Já Bachus era o presidente da empresa MJ Net citada na reportagem.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por MJElaine Dom 24 Abr 2011, 00:09

Femme escreveu:
MJElaine escreveu:
Esses investigadores contratados por Michael tb. eram alemães? Um deles seria Ronald Konitzer? Porque agora na minha história está sobrando esse Jürgen Bachus, kkkkkkk.

Eita, eu acabei de editar lá a minha resposta pra você, que estava incompleta!...kkk... Ou seja, Wiesner e Konitzer já trabalhavam com MJ quando fizeram a denúncia contra Branca. Ronald Konitzer era o parceiro (e cúmplice) de Wiesner na roubalheira descoberta contra MJ. Já Bachus era o presidente da empresa MJ Net citada na reportagem.

Ah, tá, agora faz sentido. Estava sobrando alemão aí, kkkkkk, porque eu pensei que Michael tinha contratado os alemães para fazer a auditoria. Obrigada, Femme.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Rê Jackson Seg 25 Abr 2011, 02:16

Eu tb achava que o Michael tinha contratado os alemães para por no lugar do Branca.
Então eles já trabalhavam com o Michael e já roubavam. E acusaram o Branca pelos atos que eles cometiam?

Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Tay Seg 25 Abr 2011, 13:14

Eita, que o Michael não podia confiar em ninguém mesmo...
Dessa história toda eu não sabia! Mas quantas roubalheiras... era gente roubando dali, pedindo dinheiro daqui... não há Cristo que aguente!
Valeu pelas informações meninas...
Tay
Tay
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1248
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Rosy Jack Seg 25 Abr 2011, 14:33

pat_marcel escreveu:E depois falam que Michael "acabou" com o próprio dinheiro por meio de consumo desvairado.
Ele era roubado o tempo inteiro!
É verdade Pat. Como se comprar obras de arte não fosse investimento. É como as mulheres que compram jóias caras e tmbm são investimento. Nerveland que era um lugar maravilhoso enorme e luxuoso tinha suas contas pagas através do que Michael recebia mensalmente da sony por contas dos royalties. Consumo desvairado seria se Michael torrasse seu dinheiro em farras, mulheres, bebidas e drogas. Um homem que mais doou dinheiro para a caridade não merecia de forma alguma que a imprensa falasse essa asneira.
Esse cretino do Wiesner está tendo o que merece.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Femme Seg 25 Abr 2011, 14:59

Rê Jackson escreveu:Eu tb achava que o Michael tinha contratado os alemães para por no lugar do Branca.
Então eles já trabalhavam com o Michael e já roubavam. E acusaram o Branca pelos atos que eles cometiam?
Eles trabalhavam com Michael, mas não eram os seus representantes ainda, como se tornaram com o afastamento de Branca. E, segundo depoimento de um dos advogados envolvidos na investigação, LeGrand, eles expressaram por escrito sua intenção de "ter controle sobre qualquer coisa pertencente a Michael Jackson". Segundo LeGrand, MJ deu uma procuração para eles, e a equipe de advogados ficou receosa de que eles abusassem deste poder ou o usassem em proveito próprio, e decidiram pedir a Michael para revogá-la. Mas ele foi demitido antes disso.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Rê Jackson Ter 26 Abr 2011, 00:35

Femme escreveu:
Rê Jackson escreveu:Eu tb achava que o Michael tinha contratado os alemães para por no lugar do Branca.
Então eles já trabalhavam com o Michael e já roubavam. E acusaram o Branca pelos atos que eles cometiam?
Eles trabalhavam com Michael, mas não eram os seus representantes ainda, como se tornaram com o afastamento de Branca. E, segundo depoimento de um dos advogados envolvidos na investigação, LeGrand, eles expressaram por escrito sua intenção de "ter controle sobre qualquer coisa pertencente a Michael Jackson". Segundo LeGrand, MJ deu uma procuração para eles, e a equipe de advogados ficou receosa de que eles abusassem deste poder ou o usassem em proveito próprio, e decidiram pedir a Michael para revogá-la. Mas ele foi demitido antes disso.
Quem foi demitido? Qual deles? Ou os dois?
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Femme Ter 26 Abr 2011, 10:32

Rê Jackson escreveu:
Femme escreveu: Mas ele foi demitido antes disso.
Quem foi demitido? Qual deles? Ou os dois?
Neste caso, eu estava falando de LeGrand, o advogado que descobriu as falcatruas dos dois. Quando ele enviou uma carta pedindo a eles esclarecimentos sobre as contas apresentadas, Wiesner o demitiu, entendeu?

Na verdade, esta história é cheia de muito cheia de detalhes, Rê. Pelo que entendi, MJ tinha várias equipes trabalhando pra ele. Eram muitos negócios, muita coisa para ser controlada, muito dinheiro rolando, acho que ninguém tinha total poder sobre tudo (jogada certa do MJ), então uns vigiavam os outros. Por exemplo, LeGrand contratou uma equipe de detetives por causa da denúncia dos alemães contra Branca, mas investigou todos, inclusive os denunciantes. Segundo ele, parecia que todo mundo queria tirar algo de Michael.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Rê Jackson Ter 26 Abr 2011, 21:44

Obrigada Femme, agora entendi quem foi demitido dessa vez.
Realmente é uma história complexa, pra gente ir analisando e assimilando aos poucos.
Confesso que as vezes me dá um nó na cabeça.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Liberian Girl Ter 26 Abr 2011, 22:01

Eram muitos negócios, muita coisa para ser controlada, muito dinheiro rolando, acho que ninguém tinha total poder sobre tudo (jogada certa do MJ)

Como sempre, MJ com um faro aguçado p/fazer dinheiro!! E ainda acham que a parada dele era SÓ música, clipe e show, rá! Ô engano.
Rolling Eyes
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude  Empty Re: Ex-empresário de Michael Jackson é denunciado por fraude

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos