MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

+3
ana claudia
mjtudibom
Femme
7 participantes

Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Femme Sex 18 Fev 2011, 12:32


Michael Jackson Visita à Casa Branca em 1990

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MJ premiado como "Artista da Década" em 1988


Às vezes, o que parece importante não é. E o que parece tão simples é realmente especial.

Em 1990, eu estava servindo como um assistente especial do presidente George H. W. Bush na Casa Branca. Um dia, um funcionário chamado Joe Watkins levou Michael Jackson para uma visita. Joe era um voador que se reportava a vários membros da equipe sênior, mas eu suponho que eu era o oficial em ação quando ele caiu em uma das categorias que eu deveria estar acompanhando. Em qualquer caso, Joe generosamente se ofereceu para levá-lo para uma visita.

Agora eu tenho que explicar que a carreira do Homem da Luva estava em declínio e ninguém fez muito alarde sobre essa visita e todos estavam tão ocupados que deixei Joe simplesmente passear com ele ao redor. Era muito distante de 1984, na Rose Garden - quando Ronald Reagan disse "hey" para Jackson. E em 1988, o então vice-presidente George H. W. Bush teve seu próprio evento na Casa Branca para ele. Então sim, nós realmente respeitávamos e admirávamos Michael Jackson, mas havia algo assim acontecendo o tempo todo e todo mundo estava muito ocupado.

Eu tinha as mãos ocupadas naquele dia com um grupo de estudantes universitários franceses. Tínhamos um evento pronto no ornamentado Indian Treaty Room of the Old Executive Office Building , onde o vice-presidente Dan Quayle iria cumprimentá-los e fazer um breve discurso. Minha esposa é francesa e faria a tradução para o Vice-Presidente, de modo que ela estava nervosa e isso me deixou muito nervoso. Então, eu estava totalmente preocupado.

Bem, como nós estávamos prestes a abrir as duas portas grandes e introduzir o Vice-Presidente, que estava esperando na sala ao lado, quando um dos alunos olhou para fora da outra porta para o corredor do Old Executive Office Building e viu Joe Watkins passeando em seu caminho com Michael Jackson ao seu lado.

"Michael Jackson", ele gritou. E os estudantes franceses levantaram-se como uma pessoa só e saíram correndo da sala, pelo corredor. Cercaram Jackson pedindo autógrafos e dando risadas e sorridentes enquanto as câmeras estouravam. Joe Watkins estava radiante.

Eu estava com o assistente do Vice-Presidente que estava pasmo. Ele tinha acabado de perder sua platéia. "O que está acontecendo?"

"É Michael Jackson," eu disse.

"E este é o Vice-Presidente dos Estados Unidos", ele respondeu, irritado.

Houve uma pausa estranha. A programação do Vice-Presidente era muito importante.

"Esses garotos nunca ouviram falar de Dan Quayle," eu expliquei delicadamente. "Mas eles conhecem Michael Jackson."

"Você está me dizendo que esses estudantes universitários não sabem o nome do vice-presidente dos Estados Unidos?"

"Bem", eu respondi maliciosamente: "Você sabe o nome do vice-presidente da França?"

O assessor apenas olhou para trás com o rosto franzido.

"Eu relevo meu caso."

Claro, era uma pergunta capciosa, porque não existe um vice-presidente da França. O cargo não existe no governo francês.

Nós esperamos pacientemente que a maré voltasse para dentro e o Vice-Presidente graciosamente deu o seu discurso aos estudantes da França, mas eles ainda estavam brilhando com convencido contentamento, suas câmeras saciadas e suas mentes já formulando as histórias que contariam em casa.

E assim foi, naquele dia, que eu perdi minha chance de conhecer Michael Jackson, ou pegar um autógrafo para meus filhos, mas depois, se algum de vocês estiver interessado, eu tenho muitas fotos autografadas com Dan Quayle.

E os jovens da França? Eles voltaram com o coração cheio. Meu palpite é que, quando Michael partiu no ano passado, cada um deles tinha uma história para contar. E uma foto para provar isso.


Fonte: Doug Wead The Blog

ADENDO:
Na verdade, Joe Watkins era o Diretor Adjunto do Gabinete de Relações Públicas da Casa Branca.



Última edição por Femme em Sáb 19 Fev 2011, 11:17, editado 4 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por mjtudibom Sex 18 Fev 2011, 15:33

Belo relato!
Só não gostei quando ele diz que em 1990 a carreira do Michael estava em declínio. Teria sido mais correto se ele dissesse que nessa época a mídia havia extrapolado todos os limites nos seus ataques ao Michael.

Mas voltando ao mais importante, da até pra imaginar a euforia dos alunos saindo em disparada ao encontro do Michael e a cara de pastel do assistente do Vice-Presidente kkkkkkkkkkkkk
Lógico que ninguém em sã consciência iria deixar um momento desses passar em branco!
Michael deve ter ficado feliz com o carinho recebido dos alunos, num momento totalmente "surpresa", já que os estudantes não estavam lá por ele.
E, com certeza, hoje, cada um deles deve ter esse momento para recordar com uma foto para provar que não foi sonho...foi real! amo

Obrigada Femme!
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por ana claudia Sex 18 Fev 2011, 16:55

"É Michael Jackson," eu disse.

"E este é o Vice-Presidente dos Estados Unidos", ele respondeu, irritado.

Houve uma pausa estranha. A programação do Vice-Presidente era muito importante.

"Esses garotos nunca ouviram falar de Dan Quayle," eu expliquei delicadamente. "Mas eles conhecem Michael Jackson."
Fiquei imaginando a cena ...
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Rosy Jack Sex 18 Fev 2011, 20:07

Olha, não dar pra ignorar essa fala do cara. Só queria saber de onde ele tirou que a carreira do Michael estava em declínio em 90? Céus! Ele foi infeliz nessa afirmação, deveria simplesmente dizer que foi uma visita muito mais discreta, diferente da de 84 quando a visita foi divulgada com antecedência para a mídia. E intenção da visita foi diferente tmbm, né?

Gente, adorei o resto do relato. Imagino a frustação do vice-Presidente quando os alunos correram pra ver o Rei do Pop... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .Deve ter doido bem no umbigo dele...kkkk
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por MJElaine Sex 18 Fev 2011, 21:10

Pois é, Rosy, a carreira do Rei do Pop estava em declínio, não tinha nenhum alarde dos fãs americanos devido à visita de Michael na Casa Branca, mas todos os alunos franceses correram para o lado dele, pedindo autógrafos, tirando fotos, gritando e felizes por estarem vendo o Rei do Pop. Que irônico...
Definitivamente o povo americano nunca mereceu Michael como um de seus mais ilustres cidadãos. Pena para eles... e felizes dos franceses que têm essa história para contar...

E.T.: MIchael estava maravilhoso nesse dia.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Femme Sex 18 Fev 2011, 21:32


Na verdade, o que eu gostei neste relato foi mesmo a reação dos universitários franceses, deixando claro que Michael Jackson era muito mais importante para eles que o próprio Vice-Presidente dos EUA!...rs... E isso em plena Casa Branca! Então, deve ter causado muito alvoroço mesmo... Very Happy

E o fato dele relatar isso afirmando que "amavam e admiravam MJ" já é um efeito dessa revisão da imagem dele perante o mundo, que ocorreu após sua morte.

Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Carmina Brasil Sáb 19 Fev 2011, 17:49

Michael sempre provando que ainda era amado, respeitado, admirado...

Quando muitos pensavam, diziam, e até vendiam a notícia de que ele estava "acabado", eis que do nada... a multidão - em qualquer lugar do planeta - mostrava o contrário!.... Michael se manteve no auge para várias gerações... e ainda se manterá para muitas outras que virão! Quando ele aparecia - literalmente - não tinha público pra mais ninguém. É fato!

Carmina Brasil
Super Fã!

Mensagens : 195
Data de inscrição : 13/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Rê Jackson Sáb 19 Fev 2011, 23:58

Michael foi considerado a pessoa mais popular do mundo!
Não é páreo pra qualquer vice-presidente, aliás pra nenhum.
Adorei essa história!!!!! Hehehehe.........

E a carreira do Michael não estava em declínio em 1990.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Femme Dom 20 Fev 2011, 18:35

MJElaine escreveu: Definitivamente o povo americano nunca mereceu Michael como um de seus mais ilustres cidadãos. Pena para eles... e felizes dos franceses que têm essa história para contar...
Concordo plenamente, Elaine! E, no fundo, eles nunca perdoaram o fato de MJ se dizer um cidadão do mundo, não "um americano". Por isso quando ele morreu, um jornal americano estampou: "No resto do mundo, eles ainda o amam. Na América, apenas gostam dele." Triste, lamentável, mas verdadeiro... o povo americano é muito egocêntrico e superficial para entender/amar/admirar Micahel como ele bem merecia.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"  Empty Re: "Uma Visita de Michael Jackson à Casa Branca"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos