MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

+4
Annie Moonwalker
pat_marcel
Rosy Jack
Femme
8 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Femme Qua 06 Jul 2011, 21:34

John Singleton foi o diretor do curta "Remember The Time", em 1992. Em 1991, fez história ao se tornar o primeiro, e até hoje único, negro indicado ao prêmio Oscar de melhor direção. Foi também o mais jovem diretor indicado ao prêmio, com apenas 23 anos de idade.


Michael Jackson Relembrado: Desafiar Seu Herói

Por John Singleton

Em 09 de julho de 2009

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Quando eu o conheci eu não me sentia nervoso, porque eu meio que senti que toda a minha vida estava me conduziram até aquele momento. Como um fã, ele esteve sempre na minha vida. Eu tinha 15 anos quando fui para o Grammy Awards e vi ele ganhar todos os seus Grammys no Shrine. Ele me perguntou: "Que músicas você gosta?" e se eu queria fazer um vídeo. E eu disse: "OK, bem, podemos colocar negros no vídeo?" [risos] Eu estava desafiando-o. E ele disse: "O que você quiser." Ele foi legal comigo porque eu era direto com ele, e eu senti que toda a gente estava sempre pisando em ovos com ele e nunca lhe dizendo o negócio verdadeiro. E esta foi a perspectiva de um jovem garoto negro que cresceu admirando Michael Jackson, sendo inspirado pela visão que ele tinha, não só na música, mas em sua vida. Ser capaz de sair com ele e chamá-lo de um amigo foi uma honra para mim.

No set [do vídeo "Remember the Time"] ele era travesso. Minha coreógrafa naquele vídeo foi Fatima Robinson, e nós três ficamos juntos e ela fez a rotina [de dança] com ele. Foi realmente uma grande vibe. Simplesmente ver como ele faria cada pequeno movimento, pedacinho a pedacinho a pedacinho, toda a rotina, como se estivéssemos dando um show na Broadway. Ele disse: "Qualquer coisa que você queira fazer para tornar isso o mais legal possível, nós vamos fazê-lo. Vamos trazer Eddie Murphy. Vamos trazer Magic Johnson". Magic Johnson estava atravessando toda aquela coisa quando ele tinha acabado de revelar que tinha HIV. Michael disse: "Temos que colocar Magic neste vídeo." Eu sempre vou me lembrar disso.

Ele era um cara muito visual. Eles não eram vídeos para ele. Eles eram curtas-metragens - visualizando o funk que ele estava tentando realizar na música. Ele estava sempre tentando colocar o limite mais acima.

Eu estava esperando que ele fosse terminar o seu álbum. Ele tem muitas faixas que ele fez ao longo de seis ou sete anos. Ele era tão meticuloso sobre o que ele fazia. Ele tinha canções de sucesso de reserva de que ele nunca sequer deixou lançar, e ele trabalhou com todos esses diferentes produtores. Se você fosse alguém de alguma reputação no mundo da música, Michael Jackson iria ligar e pedir para trabalhar com você. As pessoas vinham. Mas ele nunca iria liberar algumas das coisas.

Eu comi o cereal do Jackson 5, eu toquei as 45 gravações, eu assisti o desenho quando eu era criança, fui para os shows, eu estava no show da Victory. Eu tinha um laço glitter, o que eu odeio admitir. [risos] Eu o amarei para sempre.


Fonte: Rolling Stone


Última edição por Femme em Qua 06 Jul 2011, 23:10, editado 2 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Rosy Jack Qua 06 Jul 2011, 22:00

Nossa, ele é fã mesmo do Michael. Comeu até o cereal...rs. Imagina só vç ser muito fã de alguém e tempos depois poder trabalhar com seu ídolo. Um sonho mesmo!
E vejam só, sei que muitos se afastam quando alguém revela que tem HIV, e veja que Michael convidou Magic Johnoson para o curta. E nós sabemos que Michael sempre esteve engajado na luta contra a AIDS e contra o preconceito!!!
E sobre o clip Remember The Times, é um dos meus favoritos!

Obg. Femme, mas quase não me concentro no texto com essa foto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ...rs.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por pat_marcel Qua 06 Jul 2011, 23:02

Eu vou parar de ler esses textos porque só sei chorar...
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Femme Qui 07 Jul 2011, 00:28

Eu adoro quando grandes profissionais negros, reconhecidos em suas áreas, dizem que MJ foi seu herói por toda a vida. E ainda é. Isso me faz acreditar cada vez mais que partiu principalmente de brancos a acusação dele ter "renegado" a sua raça. Talvez estes mesmos brancos é que estivessem se sentindo ofendido pelas mudanças (inevitáveis) em sua pele...

Mas o final foi tão delicado, simples e definitivo: Eu o amarei para sempre.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Annie Moonwalker Qui 07 Jul 2011, 02:12

Ele tem muitas faixas que ele fez ao longo de seis ou sete anos. Ele era tão meticuloso sobre o que ele fazia. Ele tinha canções de sucesso de reserva de que ele nunca sequer deixou lançar...
Será que algum dia conheceremos todas essas músicas que nunca foram lançadas? Question
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Rê Jackson Qui 07 Jul 2011, 03:13

Esse artigo mais uma vez mostra o nosso Michael como ele era, livre de preconceitos, pra ele não importava se era branco ou preto ou se portava alguma doença como HIV.

O texto tb me fez lembrar do desenho que eu tb cheguei a assistir quando criança.

Obrigada Femme.
Michael, lhe amarei pra todo o sempre!!!!!!!!!!!!!! Forever!!!!!!!!!!! amo amo amo amo amo
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por mjtudibom Qui 07 Jul 2011, 12:50

Vamos trazer Magic Johnson". Magic Johnson estava atravessando toda aquela coisa quando ele tinha acabado de revelar que tinha HIV. Michael disse: "Temos que colocar Magic neste vídeo." Eu sempre vou me lembrar disso.
Michael se mostrava livre de preconceitos não apenas em discursos, porque isso muitos fazem, mas ele realmente se empenhava em mostrar com suas atitudes que uma pessoa com HIV não tinha de ser excluida.
Se você fosse alguém de alguma reputação no mundo da música, Michael Jackson iria ligar e pedir para trabalhar com você. As pessoas vinham. Mas ele nunca iria liberar algumas das coisas.
Nós já sabemos, mas é sempre impressionante constatar o quanto Michael era perfeccionista com sua música.
Convidava grandes nomes para trabalhar, mas pra música ser lançada ele tinha que ficar totalmente satisfeito com o resultado.

É muito bom mesmo, ver que um negro vitorioso como John Singleton teve e tem em Michael um herói! amo


mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por MJElaine Qui 07 Jul 2011, 22:19

...um jovem garoto negro que cresceu admirando Michael Jackson, sendo inspirado pela visão que ele tinha, não só na música, mas em sua vida. Ser capaz de sair com ele e chamá-lo de um amigo foi uma honra para mim.
Singleton é um dos pouquíssimos que não separa o artista do homem, e ainda se sente honrado. Grande!!!!!!

Eu o amarei para sempre.
Simples, direto... e sincero.
Nós tb. o amaremos para sempre.

Eu tb. acredito que o preconceito com relação ao Michael existe na cabeça dos brancos, porque os negros amam Michael.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Janinha Qui 07 Jul 2011, 22:35

Outro dia mesmo estava vendo algumas fotos dos bastidores de Remember The Time e notei a sintonia do Michael e do diretor que nem sabia quem era.
Que coincidência!!!
E eu também amarei o Michael para sempre.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói Empty Re: Michael Jackson Relembrado: John Singleton Desafiando seu Herói

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos