MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

+5
MJElaine
Liberian Girl
Femme
Rosy Jack
Alone
9 participantes

Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Alone Qua 04 maio 2011, 15:50


Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Por Valmai Owens, em 02 de março de 2011

Pesquisado por macario. Traduzido por Alone, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 81142622


Valmai: Ah, sim, muito. Jonathan você acha que Michael lhe ajudou a se tornar um músico melhor?

Jonathan: Claro que sim, absolutamente! Observando de trás da grandeza e magnitude do desempenho, e vendo como ele oferece dinâmica e emoção, você aprende muito no processo de montar um show em conjunto. Como em “This Is It”, todos podem ver como ele trabalha junto, eu trabalhei com ele por 30 anos e pude aprender isso. Então agora eu tenho uma confiança muito grande quando eu faço meus shows.

Eu estou fazendo shows em tributo a Michael agora e as pessoas têm apreciado. Elas se sentem como se eu fosse um "Michael" show. Recebi um monte de comentários de que as pessoas de se sentiram como se fosse um "show de Michael". Eu não tinha uma produção grande. Eu apenas trabalho como se estivéssemos em turnê, como se fosse um show com Michael. Se eu tivesse o orçamento que Michael tinha, eu sinto que eu poderia carregar o legado, a tradição e a classe que previa Michael, porque vendo como ele fez isso e estando por perto eu aprendi muito.



Valmai: Michael era um mestre em sincronizar seus dançarinos e músicos para que eles fluíssem juntos em perfeita harmonia. Pode nos dar um vislumbre de seu gênio criativo? Existe uma história que você poderia nos dizer que nós ainda não sabemos?

Jonathan: Bem, essa pergunta é um testemunho e uma demonstração do quanto ele conhece a sua música. Ele sabia quando algo estava faltando, uma única nota em uma corda. Ele dizia, "Algo está errado com esse acorde. O que há de errado com esse acorde? Há uma nota em falta.” Então ele “cantava” a nota em voz alta,"daaaaaaaaa"..." Onde está essa nota? Essa nota deveria estar lá.” Eu o vi fazendo isso por muitas vezes. Era o mesmo com as partes da guitarra. Ele descrevia, ele sabia isso, ele sabe tudo.

Quando não tínhamos percussões, tínhamos que usar o computador e se um certo ritmo ou padrão, (tivemos tantos ritmos e padrões sobrepostos uns aos outros) se um determinado elemento não estava lá, ele sentia. Ele sente tudo, e dizia que algo estava faltando. Ele pensava sobre isso e ele sabia exatamente qual parte não estava lá, o ritmo não estava acontecendo e isso não fazia a maquina funcionar. É como um motor. Se uma das válvulas é a que gagueja, você sabe, e ele podia sentir o que não estava funcionando perfeitamente. Michael conhecia toda a sua música, e quando todas as válvulas são cronometradas e funcionando direito e disparando corretamente, Michael sabia, porque ele a sentia emocionalmente. Ele tinha o conhecimento de como a música foi criada em conjunto. Então eu acho que é notável e realmente responde a essa pergunta. Ele era firme em relação à banda, porque ele sabe quando algo está faltando.

Nós fazíamos todo o “trabalho de casa” para aprender e depois ir para o ensaio. É para isso que nós estamos sendo pagos, e eu tenho certeza, é por isso que Michael gostava de mim lá, porque ele sabia que eu fazia isso sem desculpas. Ele confiava em mim totalmente, porque eu tenho a mesma mentalidade. Tem que ser perfeito, tem que ser o que o artista quer, porque estou sendo pago para fazer isso. Ele nunca me disse para eu fazer tudo certo para que ele possa obter o seu melhor show. Eu tenho apenas que fazer o meu melhor para que ele possa obter o seu melhor show. Ele estava contando comigo, e todo o show estava contando comigo. Como posso decepcioná-los? Eu não posso. Essa é a minha mentalidade, não tem jeito.

Assim, ele esperava que todo mundo fosse assim, e por isso ele contratava você, as pessoas que eram capazes de oferecer isso a ele. Se você estava com ele no palco ou nos ensaios, é porque ele acreditava que você estava no mesmo nível de foco e concentração e desejo de dar o seu melhor. Agora, por vezes, algumas pessoas ficavam aquém, você sabe, ficavam um pouco preguiçosos, ou não aprendiam nada certo ou não faziam direito, quando, como no filme, ele pegou o tecladista. Michael teve que ensiná-lo novamente. Então, às vezes isso acontecia, infelizmente, mas na maioria das vezes todos nós chegavamos lá e fazíamos o que era suposto fazer. Michael era o chefe que colocava mais tempero aqui e ali, "Muda isso e muda aquilo. Ponha talvez uma pouco mais de atitude aqui." Ele refina e mistura todos os ingredientes. É uma receita, e ele garante que é um bom prato para servir ao público para que desfrutem de uma refeição de música.

Valmai: Mas eu acho que era parte de seu gênio. Michael parecia saber tudo sobre todos os elementos da música. E como você disse, ele sentia. Eu acho que isso é o que o distinguem de muitos outros artistas.

Jonathan: Tudo é emoção, tudo é emoção e sentimento. Você sabe, de ver as coisas com a emoção é como ter uma visão diferente, uma visão emocional. Eu sou assim é por isso que eu o entendo. Eu sou exatamente dessa forma. Eu podia trabalhar com ele com facilidade, era fácil para mim. Ele e eu somos iguais. Ele sabia disso e eu achava que havia uma magia entre nós. Era algo que eu sentia, por isso que ele me queria lá. Sinto-me feliz e abençoado por ter sido capaz de trabalhar nesse nível e agradar a alguém como ele. Eu sei como agradar as pessoas e fazê-las me querer de volta, sei que ser chamado para o segundo show e mais importante do que para o primeiro.

Valmai: E você foi muito, muito abençoado. Você realmente foi.

Jonathan: Eu sei, eu sei. Não é um dado adquirido. Sempre terei estima por ele e eu sou muito grato.

Fonte: MJTPMagazine

Link Parte 1 https://mjdreamer.forumeiros.com/t1202-entrevista-com-jonathan-moffett-mj-era-um-genio-alem-da-genialidade-parte-1#17453


Última edição por Alone em Qua 04 maio 2011, 23:20, editado 1 vez(es)
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Rosy Jack Qua 04 maio 2011, 22:04

Adorei a segunda parte da entrevista.
Mas quando eu vi o vídeo...nossa, como eu queria ver Michael cantando e dançando aí do lado dele.
Realmente o que difere Michael dos outros artistas, é sua sensibilidade, paixão e emoção com música.

Obg. Alone.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Femme Qua 04 maio 2011, 22:27

Eu também adorei!
Alone escreveu:Se você estava com ele no palco ou nos ensaios, é porque ele acreditava que você estava no mesmo nível de foco e concentração e desejo de ser o seu melhor. Agora, por vezes, algumas pessoas ficavam aquém, você sabe, ficavam um pouco preguiçosos, ou não aprendiam nada certo ou não faziam direito, quando, como no filme, ele pegou o tecladista. Michael teve que ensiná-lo novamente.
Adorei especialmente esta parte! Embora ele cite "o tecladista", na verdade era o produtor musical, que eu simplesmente detestei! Achei que ele deveria ter acatado o que MJ dizia, e não ficar tentando jogar a culpa dos seus erros nele, dizendo que ninguém sabia o que ele queria... Michael ficou até espantado com a reação dele! Achei muito desrespeitoso, principalmente porque o maestro ali era MJ, logo, "cale-se e aprenda", ora essa... wtf E aqui Moffet diz claramente que ele errou, ou era preguiçoso, ou aprendeu errado... toofunny
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Liberian Girl Qua 04 maio 2011, 23:13

O mal do Michael Bearden foi tentar colocar sua inovação p/impressionar o patrão....não deu certo....bem feito! Mas ele sabia com quem estava lidando. Rolling Eyes
Liberian Girl
Liberian Girl
Super Fã!

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por MJElaine Qua 04 maio 2011, 23:50

Eu tenho apenas que fazer o meu melhor para que ele possa obter o seu melhor show. Ele estava contando comigo, e todo o show estava contando comigo. Como posso decepcioná-los?
Michael sempre estimulava os profissionais que trabalhavam com ele para buscarem o seu melhor, porque ele sabia quando eles podiam render mais. Eu gostei muito de saber dessa dedicação do Jonathan, da sua humildade e gratidão com relação à genialidade do Michael. E isso só foi possível porque Michael era doce, delicado, gentil, respeitava os profissionais, e era igualmente dedicado ao seu trabalho. Enfim, foi uma bela cumplicidade, por isso durou tantos anos.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por ana claudia Qua 04 maio 2011, 23:55

Adorei especialmente esta parte! Embora ele cite "o tecladista", na verdade era o produtor musical, que eu simplesmente detestei! Achei que ele deveria ter acatado o que MJ dizia, e não ficar tentando jogar a culpa dos seus erros nele, dizendo que ninguém sabia o que ele queria... Michael ficou até espantado com a reação dele! Achei muito desrespeitoso, principalmente porque o maestro ali era MJ, logo, "cale-se e aprenda", ora essa... E aqui Moffet diz claramente que ele errou, ou era preguiçoso, ou aprendeu errado...
Femme...
Eu ja tinha pensado nisso.
Mas como vc ja falou ..
Onde eu assino??
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por daneJackson Sáb 07 maio 2011, 16:20

cade a primeira parte?

daneJackson
Super Fã!

Mensagens : 156
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Femme Sáb 07 maio 2011, 18:48

daneJackson escreveu:cade a primeira parte?
Tem um link para a primeira parte no final do tópico.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por milla Dom 08 maio 2011, 16:48

Incrível, amei essa entrevista... Todos que trabalharam com Mike só agradecem e falam maravilhas do artista e do homem, não tem jeitos todos o admiram e amam pq é realmente o maior, sem exagero, e não é porque eu seja fã não é pq é realmente o maior, um gênio mesmo, como foi falado é mais que um gênio, ele é único. Meu marido é músico a muitos anos, conhece de tudo, mesmo, e é meio chato ( muiiito chato) com alguns estilos e tal é muito fechado dentro de uma ideologia toda, reconhece a importância e quando algo é bom pq conhece música, mas sempre aponta um porém, um detalhe, um podia ser... ele é chaaaaato kkkkk... e é muito rígido nas críticas, vem sempre com um mas isso ou aquilo, mas quanto ao michael, ele se cala, não pode negar, ele diz "é... o cara é um gênio mesmo é o maior mesmo" kkkkkkkkk quando estou assistindo algo ele sai um pouco aborrecido ( com ciúmes ;) ) mas vai e volta de vez em quando disfaçando só p ver e não se segura, não resiste e fala sempre algo impressionado por sinal, reconhecendo o talento do meu anjo e quanto Michael estar acima, em outro patamar, quanto ele era revolucionário e talentoso, está em outro nível...Nível aliás onde ele é único e absoluto ... O mundo, todos os estilos reconhecem quem é o rei Very Happy ... reverência reverência reverência
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Rê Jackson Seg 09 maio 2011, 02:35

milla, o meu marido que nem é músico, é cientista e nem gosta de rock e nem de Pop, tb disse que reconhece em Michael, um verdadeiro gênio.
Tb rola um ciuminho por causa da minha adoração pelo Michael, mas isso já é outro assunto.
Tb adorei essa entrevista.
Michael é REI e não tem pra ninguém!!! reverência reverência reverência reverência reverência reverência reverência reverência reverência
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2 Empty Re: Entrevista com Jonathan Moffett - Parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos