MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

5 participantes

Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por Femme Qua 14 Nov 2012, 18:54

Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Por Imran Amed, em 21 de janeiaro de 2010

Traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.


Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Michael-Jackson-by-Zaldy-6


Hoje falamos com Zaldy Goco sobre sua estreita colaboração com Michael Jackson para o show espetáculo This is It.

NOVA YORK - Quando Zaldy Goco atendeu o telefone em abril passado e soube que a equipe criativa de Michael Jackson queria que ele desenvolvesse algumas idéias do figurino para a série de shows do Rei do Pop no tão esperado retorno em Londres, ele mal podia acreditar na sua sorte. Sendo um fã de longa data do, por vezes caluniado, mas sempre amado, lenda da música, Zaldy, começou a desenvolver um enfoque para a criação de figurinos que, enquanto relembraram imagens icônicas do passado de Jackson, ao mesmo tempo, tornando-o adaptado para a moda contemporânea atual.

Os resultados foram surpreendentes e uma vez que a decisão de tornar Zaldy o designer-chefe do figurino para os próximos shows foi tomada, o processo para chegar lá envolveu cinco encontros íntimos e pessoais entre os acessórios de Zaldy e Michael Jackson ao longo de um período de várias semanas, incluindo a última montagem, poucos dias antes da morte repentina do cantor.

Zaldy gentilmente falou com BoF sobre a experiência de desenhar para Michael Jackson e compartilhou algumas fotos de Jackson com os acessórios, publicados aqui pela primeira vez.


BoF: E agora para o tema que tenho certeza que todos estão mais interessados em ouvir sobre: ​​sua colaboração com Michael Jackson para a turnê This Is It. Como isso aconteceu?

Zaldy Goco:
Isso foi uma surpresa, que começou com um telefonema realmente casual de alguém que estava representando o coreógrafo de Michael, Travis Payne. Já era o final de abril e a turnê teria início em julho, e ele me perguntou se eu estava interessado em fazer algumas roupas. É claro que eu disse sim! Mas, eu realmente não levei tudo muito a sério, uma vez que eu sabia que Michael só tinha realmente trabalhado com um designer no passado chamado Michael Bush. Ele tinha desenvolvido todos os visuais icônicos de Michael para Thriller e Bad. Então, de maneira nenhuma estava definido. Eu pensei que talvez eu iria começar a fazer um par de roupas - talvez.

Acontece que Michael tinha sido aconselhado a tomar mais de um look de moda com a sua apresentação, e ele pediu para ver desenhos de alguns grandes nomes, inclusive, acredito, John Galliano e Alexander McQueen. Minha impressão é que ele teve todas essas encomendas desses designers diferentes e então ele escolheu com quem queria trabalhar.

Quando chegou a minha encomenda, eles me chamaram de imediato e disseram que que Michael estava pulando para cima e para baixo gritando, dizendo: "Eu sempre quis fazer isso! Eu sempre quis fazer isso!"

Eles me pediram para vir para Los Angeles no dia seguinte para conhecer Michael e ele me disse que queria que eu fizesse todo o show. No final, porque Michael é tão fiel, ele pediu a Michael Bush para trabalhar em algumas das roupas, também, o que eu achei muito bom, especialmente porque deveria ser a última turnê de Michael.


BoF: Uau, isso é incrível. Como você descreveria o que você projetou para ele?

Zaldy Goco: Esta é a palavra. Quando eles me pediram para fazer isso, eles disseram: "precisamos de você para reinventar Michael." E o meu primeiro pensamento foi que Michael não precisa ser reinventado, especialmente agora. Ele é um dos únicos artistas que criaou visuais icônicos e imagens íconicas para seguir junto com canções icônicas. Não é necessário que aqueles visuais sejam reinventados - eles só precisavam ser mais adaptadas para hoje. Ninguém quer ver uma jaqueta de Thriller que não é vermelha e preta. As pessoas iam querer ver essas imagens icônicas, mais adaptada aos tempos.

Então, isso é o que foi o meu enfoque - referenciando o que conhecíamos, mas trazendo mais tecnologia e novas técnicas que Michael nunca tinha usado antes.

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Michael-Jackson-by-Zaldy-1-500x721
Michael Jackson em prova de figurino


BoF: Quais são os seus visuais favoritos dos que você projetou para Michael Jackson?

Zaldy Goco: Todos eles têm a sua natureza própria de ser especial para mim. Mas, se você perguntar a qualquer pessoa que trabalha comigo, eles sempre dizem que o figurino de We Are The World, bordado com todos os tipos de técnicas de todo o mundo - desde africana a índio americano, de japonês ao chinês. Foi uma mistura completa, e muito bonita.

Mas, para mim, eu amei a jaqueta de couro de Black or White, com três diferentes chapeados personalizadas de tachas coloridas, que era uma espécie de jaqueta tipo Sumurai. O revestimento final é também um dos favoritoa, especialmente porque Michael estava tão animado sobre ele. Eu tinha feito o que Michael chamou de "tesouros secretos" em forma de pequenas lágrimas inclusas em volta de crostas de pedaços de cristal.

E depois, claro, havia o traje de luz para Billie Jean, que foi uma colaboração com a Philips Tecnology, que realmente fez dele o homem mais feliz. A última vez que o vi foi cerca de seis dias antes da saída para Londres, e eu testei estas calças dele e ele ficou em silêncio, completamente atordoado. Após cerca de trinta segundos, ele disse: "Isso é tudo que eu sempre quis."

Então, isso foi muito especial para mim.

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Michael-Jackson-by-Zaldy-7
Michael Jackson experimenta o traje de luz de Billie Jean


BoF: E então, é claro que veio a sua morte súbita, que deve ter virado de cabeça para baixo as coisas para você.

Zaldy Goco: Eu experimentei um anti-clímax depois de cada projeto, mas eu estava incrédulo. Eu não sabia o que fazer comigo mesmo. Eu estava vivendo e respirando Michael Jackson durante semanas a fio. Quando eu desenho para um músico, eu mergulho completamente em sua música. Ele só tem que tocar na minha cabeça o tempo todo.

Eu decidi que precisava me trancar em um hotel para fugir para longe, mas mesmo isso não funcionou. Onde quer que eu fosse, as pessoas estavam ouvindo Michael Jackson. Não havia como escapar.


BoF: Você teve alguma sensação de que ele poderia estar doente?

Zaldy Goco: Nem um pouco. E isso é a coisa que eu acho que o filme realmente mostra. Ele estava bastante animado, enérgico e forte. E, ele estava super em sintonia com todos os detalhes. Toda vez que eu encontrei com ele, ele estava sempre capturando pequenos detalhes. Quando eu ia fazer acessórios com ele, ele estava muito sólido e muito forte.

BoF:
Muito obrigado, Zaldy, por compartilhar sua história com a gente.

Fonte: Business of Fashion
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Qua 14 Nov 2012, 22:48

Femme, esta tradução veio de encontro à nossa última conversa, ou foi arte sua?
Bem, de qualquer forma, obrigada, amiga, pelo seu esforço em me aliviar o coração.

Zaldy foi tão gênio quanto Bush. Pena que não teve a mesma sorte que Bush.
O efeito da partida prematura de Michael foi tremendo. Zaldy até se mudou, mas , claro, não adiantou, pois o mundo todo só falava em Michael.
Eu fico admirada com a fidelidade e o prazer que os profissionais tinham de trabalhar com Michael (exceto alguns...). Acredito que pelo dinheiro e pela fama, mas tb. pelo excelente patrão que o Michael era.
Obrigada, Femme.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por Femme Qua 14 Nov 2012, 23:28

MJElaine escreveu:Femme, esta tradução veio de encontro à nossa última conversa, ou foi arte sua?
Bem, de qualquer forma, obrigada, amiga, pelo seu esforço em me aliviar o coração.
Essa foi especialmente para você, Elaine. winking Em parte porque deixa claro aquilo que conversamos, e veja que mesmo o Zaldy sendo o estilista principal ele teve apenas cinco encontros com MJ.
E achei lindo ele dizer que por fidelidade Michael pediu pra Bush fazer alguns figurinos... e o amor incrível que todos sentiam por ele. love
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Qui 15 Nov 2012, 01:51

Femme escreveu:

Zaldy Goco: Nem um pouco. E isso é a coisa que eu acho que o filme realmente mostra. Ele estava bastante animado, enérgico e forte. E, ele estava super em sintonia com todos os detalhes. Toda vez que eu encontrei com ele, ele estava sempre capturando pequenos detalhes. Quando eu ia fazer acessórios com ele, ele estava muito sólido e muito forte.


Ótimo texto!! Sob todos os aspectos e principalmente nesta parte que deixa claro o quanto ativo o Michael estava.

Adorei a calça de Billie Jean!!

Ainda me dói muito ver que estava tudo indo tão bem e um idiota e cretino interrompeu essa trajetória que ia tornar esse sonho realidade. chorando



Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por ana claudia Qui 15 Nov 2012, 15:04

O bom é que spre depois da turbulencia vem a bonança ...
Eu adorei também a calça billie jean ...
Que sorte desse Zaldy
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Qui 15 Nov 2012, 16:06

Femme escreveu:
MJElaine escreveu:Femme, esta tradução veio de encontro à nossa última conversa, ou foi arte sua?
Bem, de qualquer forma, obrigada, amiga, pelo seu esforço em me aliviar o coração.
Essa foi especialmente para você, Elaine. winking Em parte porque deixa claro aquilo que conversamos, e veja que mesmo o Zaldy sendo o estilista principal ele teve apenas cinco encontros com MJ.
E achei lindo ele dizer que por fidelidade Michael pediu pra Bush fazer alguns figurinos... e o amor incrível que todos sentiam por ele. love
Eu fiquei muito emocionada ao ler, Femme. Obrigada.
Realmente, o amor de todos por Michael é marcante. Ele mereceu e continua merecendo todo esse amor e respeito.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Qui 15 Nov 2012, 21:32

O que vçs duas andam tricotando hein, Elaine e Femme??? kkkk

Eu adorei a entrevista, eu gosto bastante da maneira que Zaldy fala do Michael, tanto nessa entrevista quanto no DVD This Is It. Em ambas ele fala que Michael estava bem, animado e ativo.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Qui 15 Nov 2012, 21:57

Rosy Jack escreveu:O que vçs duas andam tricotando hein, Elaine e Femme??? kkkk
São os meus altos e baixos com relação à disposição de Michael fazer os show TII. Quando estou em baixa preciso de uma forcinha...
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Qui 15 Nov 2012, 22:07

MJElaine escreveu:
Rosy Jack escreveu:O que vçs duas andam tricotando hein, Elaine e Femme??? kkkk
São os meus altos e baixos com relação à disposição de Michael fazer os show TII. Quando estou em baixa preciso de uma forcinha...
Sim, vç sofre com isso. Mas hoje temos mais provas que ele estava bem e isso nos acalma e acalenta o coração. É só lembrar tmbm Elaine que os advogados e a promotoria viram as 100 horas de TII na tentativa de ver um Michael "doente" e nada constou! winking
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Qui 15 Nov 2012, 23:18

Rosy Jack escreveu:
MJElaine escreveu:
Rosy Jack escreveu:O que vçs duas andam tricotando hein, Elaine e Femme??? kkkk
São os meus altos e baixos com relação à disposição de Michael fazer os show TII. Quando estou em baixa preciso de uma forcinha...
Sim, vç sofre com isso. Mas hoje temos mais provas que ele estava bem e isso nos acalma e acalenta o coração. É só lembrar tmbm Elaine que os advogados e a promotoria viram as 100 horas de TII na tentativa de ver um Michael "doente" e nada constou! winking
É verdade, Rosy. Temos muitas evidências, através de tantos depoimentos, como este do Zaldy:
Ele estava bastante animado, enérgico e forte...ele estava muito sólido e muito forte.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson Empty Re: Estilista Zaldy Goco fala sobre projetos para Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos