MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

+3
MJElaine
JuJu Jackson Love Forever
Femme
7 participantes

Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Femme Sáb 20 Out 2012, 12:21


Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Lançado em 1987, Bad foi o maior desafio musical que Michael enfrentou. Michael se afirmou também como grande compositor, escrevendo 10 músicas do disco.

Por Nelson Motta, em 20 de outubro de 2012


Há 25 anos, uma música consolidou de vez a carreira de um dos artistas mais importantes do nosso tempo: a canção era Bad.

Um dos maiores discos da história do pop está fazendo bodas de prata com o sucesso. Lançado em 87, Bad marca a maturidade criativa de Michael Jackson e já vendeu 45 milhões de discos, emplacou 10 singles nas paradas de sucessos, e originou a sua primeira turnê mundial. Em comemoração, está sendo lançado um DVD com o show que lotou o estádio de Wembley - por sete noites seguidas.

Gravado cinco anos depois de Thriller, o disco mais vendido da história, Bad foi o maior desafio musical que Michael enfrentou e venceu. Consagrado como o criador de um novo tipo de dança e como um fabuloso intérprete, em Bad, Michael se afirmou também como grande compositor, escrevendo 10 músicas do disco.

O sucesso espetacular de Bad animou Michael e fazer a sua primeira turnê solo internacional. Ficou 16 meses na estrada, fez 123 shows e foi visto por 4,5 milhões de fãs, entrando no Guiness como a maior bilheteria da história.

Com 29 anos, Michael assumia controle total do seu trabalho, dirigindo o seu show nos mínimos detalhes e, pela primeira vez, assinando a produção do disco com Quincy Jones.

Antes do disco, a palavra Bad significava tudo que era mau e ruim. Mas Michael fez uma música tão boa, que popularizou uma gíria da comunidade negra que significava justamente o oposto, mostrando que era bom ser Bad, quebrando barreiras raciais, e começando a ser tornar um dos maiores ícones negros de todos os tempos.


Fonte: Jornal da Globo
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por JuJu Jackson Love Forever Sáb 20 Out 2012, 14:28

Nossa, muito legal, amei ler essa matéria... E vejam só a fonte, o jornal da Globo. Isso significa que Michael continua vivíssimo e sua fama e a curiosidade das pessoas por ele continuam as mesmas... Bad é um álbum incrível mesmo, quanto a parte com uns elogios ao Michael, não é novidade nenhuma pra gente hehehe.... Fiquei muito orgulhosa de ler isso... girlinlove girlinlove girlinlove
JuJu Jackson Love Forever
JuJu Jackson Love Forever
Super Fã!

Feminino Mensagens : 632
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo
Humor : Muito Contente em participar do Fórum MJ Dreamer

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Femme Sáb 20 Out 2012, 16:23


Eu também adorei, JuJu Jackson. A Globo não costuma(va) ser muito correta com Michael, então é um prazer ver esta realidade mudando, e alguém como o Nelson Motta, que realmente entende de música, rasgando elogios ao MJ! Very Happy

Esta parte está ótima:
Consagrado como o criador de um novo tipo de dança e como um fabuloso intérprete, em Bad, Michael se afirmou também como grande compositor, escrevendo 10 músicas do disco.
Infelizmente não consegui copiar o link do vídeo.
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Sáb 20 Out 2012, 16:53

Eu fiquei boba de assistir hoje de madrugada essa matéria na Globo. Quase que eu não assisto, porque a Globo nunca fala coisa que presta sobre o Michael, mas dessa vez foi 10.

"um dos artistas mais importantes do nosso tempo"
"um dos maiores discos da história do pop"
"Bad marca a maturidade criativa de Michael Jackson"
"um fabuloso intérprete"
"grande compositor"
"foi visto por 4,5 milhões de fãs, entrando no Guiness como a maior bilheteria da história"
"assumia controle total do seu trabalho, dirigindo o seu show nos mínimos detalhes"
"popularizou uma gíria..., mostrando que era bom ser Bad"... quebrando barreiras raciais"
"um dos maiores ícones negros de todos os tempos"

Affff, ouvir tudo isso em qualquer lugar que seja deixa qualquer fã hiper orgulhoso.





MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Sáb 20 Out 2012, 17:04

Para assistir ao vídeo, só entrando no link da matéria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Rosy Jack Sáb 20 Out 2012, 20:24

MJElaine escreveu:Eu fiquei boba de assistir hoje de madrugada essa matéria na Globo. Quase que eu não assisto, porque a Globo nunca fala coisa que presta sobre o Michael, mas dessa vez foi 10.

"um dos artistas mais importantes do nosso tempo"
"um dos maiores discos da história do pop"
"Bad marca a maturidade criativa de Michael Jackson"
"um fabuloso intérprete"
"grande compositor"
"foi visto por 4,5 milhões de fãs, entrando no Guiness como a maior bilheteria da história"
"assumia controle total do seu trabalho, dirigindo o seu show nos mínimos detalhes"
"popularizou uma gíria..., mostrando que era bom ser Bad"... quebrando barreiras raciais"
"um dos maiores ícones negros de todos os tempos"


Affff, ouvir tudo isso em qualquer lugar que seja deixa qualquer fã hiper orgulhoso.
Alguém me belisca, a globo sendo correta com Michael é surpreendente.
Apesar que tudo escrito nesse texto já ser do nosso conhecimento é muito gratificante saber que as coisas estão mudando, que a genialidade do Michael está sendo exposta e assim pessoas que foram erroneamente influenciadas pela imprensa marrom, saibam hoje do gênio que esse homem é, de como cada trabalho seu foi revolucionário.
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Annie Moonwalker Sáb 20 Out 2012, 23:04

Eu também assisti e adorei.
Acho que só foi positivo porque foi o Nelson Motta.
Só não entendi por que ficaram passando o clipe Thriller... Question
Annie Moonwalker
Annie Moonwalker
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1875
Data de inscrição : 27/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por MJElaine Sáb 20 Out 2012, 23:48

Eu tb. observei isso, Annie, mas não tem jeito, Thriller sempre será ponto de comparação com tudo o que Michael fez.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Janinha Seg 22 Out 2012, 20:09

Será que o Arnaldo Jabor viu esse ato de classe?Que ele aprenda que para "causar" não precisa humilhar e dizer mentiras sobre os outros..

Essa matéria do Nelson Motta obteve um enorme destaque...
Me lembro dele falando sobre o Michael no JN em 26 de junho de 2009 e foi muito respeitoso.
Janinha
Janinha
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3085
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 48
Localização : Brumadinho,MG
Humor : Oscilante

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Rê Jackson Ter 23 Out 2012, 02:01

Janinha escreveu:Será que o Arnaldo Jabor viu esse ato de classe?Que ele aprenda que para "causar" não precisa humilhar e dizer mentiras sobre os outros..

Sabe que eu tb me perguntei isso Janinha?
Eu fui assistir o Jornal da Globo porque eu já sabia que iam falar do Michael. Eu não tinha esperança que fosse coisa boa. Acabei me surpreendendo e fiquei muito feliz!!!
Mas um pouco antes da matéria do Nelson Motta, apareceu o cretino do Jabor falando sobre sei lá o que, fiquei xingando ele e nem entendi o que estava falando, nem me interessa. Mas enfim, se o Jabor viu a matéria que veio logo depois da dele, ele tomou um tapa de luvas na cara.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson Empty Re: Disco Bad marca maturidade criativa de Michael Jackson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos