MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final]

4 participantes

Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final] Empty Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final]

Mensagem por Femme Sáb 21 maio 2011, 13:34



Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [PARTE FINAL]

Por Joie Collins, em 08 de maio de 2011

Pesquisado e traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final] 51vmnSinUCL._SS500_


JC: Para este livro, você entrevistou um monte de pessoas que realmente trabalharam com Michael em estúdio. Pode nos dar uma pequena prévia e nos contar algumas das pessoas com quem você falou enquanto pesquisava para o livro?

JOE: Eu falei com gente como Bruce Swedien, Forger Matt, Bill Bottrell e Brad Buxer, entre outros.

JC: Em uma entrevista recente com o "Michael Jackson Tribute Portrait" você mencionou que poderia facilmente ter escrito livros inteiros sobre cada um dos álbuns de Michael. Alguma chance de vermos uma série de livros no futuro?

JOE: Eu adoraria, mas isso exigiria uma quantidade enorme de tempo e recursos. O que tenho feito para 'Man in the Music' é apenas a ponta do iceberg em termos do que poderia ser feito. Acabei cortando centenas de páginas. Se não fosse pelos prazos, eu teria ficado nele durante mais anos, para polimento, revisão e adição. Depois que ele morreu, em especial, eu senti uma enorme responsabilidade de acertar e fazer justiça ao seu trabalho tanto quanto eu poderia. Mas é uma tarefa enorme. Se há uma coisa que eu desejaria poder ter feito mais para este livro é as entrevistas com todos os envolvidos com esses álbuns. Precisamos de mais especificidade sobre como os álbuns e as músicas foram feitas. Mais detalhes. Eu fiz o máximo que pude, dadas as circunstâncias, mas muito mais precisa ser feito para preservar a história.

JC: Eu vi um blog que você escreveu um par de semanas atrás sobre o top 10 de músicas de Michael que ficaram fora dos álbum de estúdio e, enquanto eu lia isso, lembrei-me simplesmente quantas existem por aí. Cada uma delas, mesmo em seus vários estágios de finalização, é uma obra-prima absoluta da música. Quais são seus pensamentos sobre essas canções?

JOE: A profundidade do catálogo de Michael é muito impressionante. No livro, eu incluí cerca de 5 a 15 canções extras por capítulo, que foram registrados durante cada época respectiva. Algumas destas canções - como Streetwalker ou Much Too Soon - realmente são incríveis e merecem tanta atenção quanto as canções dos álbuns de estúdio.

JC: Quais foram os seus sentimentos sobre a reação inicial dos fãs sobre o álbum de Michael e sua insistência em que as vozes não eram verdadeiras?

JOE: Eu posso entender as preocupações. Os vocais soam estranhos nas faixas dos Cascios e os Cascios não ofereceram muito mais em termos de explicar suas origens e o processo de gravação. Eu acho que o Espólio e a Sony tentaram fazer tudo o que podiam para verificar. Esperemos que os Cascios revelem mais em resposta às preocupações dos fãs.

JC: Há tantas canções inéditas circulando na internet - Blue Gansta, If You Don't Love Me, Slave To The Rhythm, You Are All I Need, entre outras. E tantas mais guardadas em um cofre em algum lugar que nunca viram a luz do dia. Você acha que este material inédito deverá ser lançado em outros álbuns póstumos no futuro?

JOE: Eu com certeza penso que esse material deva ser lançado, e vai [ser lançado] ao longo do tempo. Seria uma vergonha ele ficar juntando poeira quando há tantas músicas excelentes e tantas pessoas que querem ouvi-las. Além disso, só de um ponto de vista histórico, já é importante. Eu só espero que as demos sejam lançadas junto com os remixes que são feitos.

JC: Durante a vida de Michael sua genialidade musical foi muitas vezes ignorada. O que você acha do renovado interesse na sua arte e a nova geração de fãs mais jovens, desde a sua morte?

JOE: Faz sentido. É um ritual cultural de longa data que temos esse de realmente só apreciar a grandeza em retrospecto. Mas, ainda assim, é bom ver os jovens, que realmente nunca conheceram ele até sua morte, serem expostos ao seu trabalho e o apreciarem.

JC: Michael escreveu algumas das canções mais emblemáticas da nossa história e, ainda assim, muitos críticos amadores e profissionais, ainda se recusam a reconhecê-lo como um compositor de grande mérito da mesma forma como eles consideram Paul McCartney, Bruce Springsteen, Bob Dylan ou mesmo Prince. Por que você acha que ainda não é dado a Michael o devido respeito nesta área?

JOE: Essa é uma pergunta muito boa que eu tento responder no livro. Ela envolve uma série de preconceitos como raça, personalidade, popularidade, gêneros/estilos, etc Além disso, Michael não escreveu letras da mesma maneira que alguém como Dylan ou Bruce Springsteen o fez. Suas letras não são sempre intrinsecamente poéticas (embora elas certamente possam ser - veja músicas como Stranger in Moscow ou Scared of the Moon). Sua vocalização, no entanto, era como um instrumento, capaz de transmitir emoção além da restrição de linguagem. Assim, mesmo o seu scatting, suspiros, exclamações e gritos transmitem muitas nuances de emoções. Mesmo quando ele cantava um clichê, ele poderia de alguma forma enchê-lo de autenticidade e profundidade.

JC: Em sua entrevista com o Michael Jackson Tribute Portrait, você disse: "Michael acreditava que a melhor forma das pessoas entendê-lo seria através de sua arte. Eu descobri que este era mesmo o caso. Tudo de essencial vem no seu trabalho." Se isso é uma afirmação verdadeira - e eu acredito que é - por que você acha que Michael foi e ainda é, tão mal compreendido pelo público em geral? Somos nós, como sociedade, simplesmente demasiados cansados ou cínicos para vê-lo como ele realmente era?

JOE: As pessoas, creio eu, ainda não estão prestando atenção suficiente à sua música. Tudo o que eles pensam é Thriller e mesmo isso, eles tendem a discutir de uma forma muito superficial. Compreender realmente alguém ou algo exige muita abertura e atenção. E, para muitas pessoas, é simplesmente mais fácil ver Michael Jackson como uma caricatura.

JC: Infelizmente, eu tenho que concordar com você. Você acha que, como a passagem do tempo, vamos ver Michael finalmente ser comemorado como o artista verdadeiramente definitivo que ele foi?

JOE: Michael irá se manter. Seu lugar na história está assegurado. Hampton Stevens do The Atlantic argumenta que ele é o mais influente artista do século 20. Será que ele vai ser universalmente apreciado? Eu não tenho certeza. Muitas vezes os grandes artistas pode ser polarizados. Mas nós vimos a sua enorme influência global, quando ele morreu - a resposta foi sem precedentes.

JC: Acabamos de comemorar o Dia da Terra em 22 de abril. Você disse recentemente que acredita que Earth Song Michael é o hino mais significativo da nossa época. Você pode elaborar sobre isso um pouco para nós?

JOE: Hummm.... Eu vou deixar por isso mesmo por enquanto, uma vez que eu estou publicando um artigo sobre isso neste verão. Fique ligado!

JC: É justo! Finalmente, os esforços filantrópicos de Michael foram grandemente ignorados durante sua vida. Agora, parece que as pessoas estão olhando para trás e ele está finalmente começando a ser reconhecido como o grande humanitário que ele era. O que você acha do legado humanitário de Michael?

JOE: Eu acho que ele é profundo. Ele levou o ativismo para um nível totalmente diferente. Era tecido na tela de sua música. Ele não queria simplesmente vender discos e ser famoso, ele queria mudar a consciência das pessoas. Ele era como John Lennon, dessa forma, Michael tomou o bastão e ampliou o papel. De muitas maneiras, ele se tornou a voz dos sem voz, seja para as vítimas da AIDS, abuso, pobreza, guerra ou injustiça.


Link para a Parte 1
: https://mjdreamer.forumeiros.com/t1393-joe-vogel-fala-sobre-o-processo-de-criacao-de-man-in-the-music-parte-1#21599


Última edição por Femme em Sáb 21 maio 2011, 23:26, editado 1 vez(es)
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final]

Mensagem por Rosy Jack Sáb 21 maio 2011, 19:58

Vamos fazer desse livro um estrondoso sucesso! Quem sabe assim as editoras que dão mais preferência em publicar lixos sobre Michael, repesem seus conceitos.
Adorei tmbm essa parte da entrevista, o Joe tem razão em suas palavras!
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final]

Mensagem por MJElaine Sáb 21 maio 2011, 23:10

Sua vocalização, no entanto, era como um instrumento, capaz de transmitir emoção além da restrição de linguagem. Assim, mesmo o seu scatting, suspiros, exclamações e gritos transmitem muitas nuances de emoções. Mesmo que ele cantava um clichê, ele poderia de alguma forma enchê-lo de autenticidade e profundidade.
Michael disse numa entrevista que suas músicas eram para ser apreciadas por todo o tipo de gente. Por isso ele as fazia simples, mas as valorizava com sua vocalização, como disse Joe, dando a elas autenticidade e profundidade. Esse livro vai ser demais!!!
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final]

Mensagem por MaryMJJ Dom 22 maio 2011, 00:14

JOE: Eu acho que ele é profundo. Ele levou o ativismo para um nível totalmente diferente. Era tecido na tela de sua música. Ele não queria simplesmente vender discos e ser famoso, ele queria mudar a consciência das pessoas. Ele era como John Lennon, dessa forma, Michael tomou o bastão e ampliou o papel. De muitas maneiras, ele se tornou a voz dos sem voz, seja para as vítimas da AIDS, abuso, pobreza, guerra ou injustiça.

Com certeza o objetivo de Michael não era só vender discos, mas mudar o mundo através de sua música e arte. Mesmo enfrentando tantos preconceitos e barreiras, Michael Jackson conseguiu curar um pedacinho do mundo para que todos pudesse viver em paz e harmonia. Sou muito grata a MJ, pois vivo no pedacinho do mundo que ele curou.

Acredito que esse livro será um grande sucesso, pois tratará MJ como ele merece... como um rei.
MaryMJJ
MaryMJJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 505
Data de inscrição : 14/08/2010
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte Final]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos