MJ Dreamer
ATENÇÃO:
Apenas o Notícias - This Is It está aberto aos visitantes.

Gostou?!
Para ter acesso a todo o conteúdo do MJ Dreamer, basta se cadastrar.
Entre e venha sonhar com a gente!
MJ Dreamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

+7
Alone
milla
Rê Jackson
daneJackson
MJElaine
Rosy Jack
Femme
11 participantes

Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por Femme Dom 08 maio 2011, 21:07


Joe Vogel fala sobre o processo de criação do livro "Man In The Music" [Parte 1]

Por Joie Collins, em 08 de maio de 2011

Pesquisado e traduzido por Femme, exclusivamente para o MJ Dreamer. Proibida a reprodução.
Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] ManInTheMusic


Joseph Vogel é um escritor americano e professor da Universidade de Rochester. Ele escreve sobre música e cultura pop para The Huffington Post e PopMatters. Ele é autor de três livros, incluindo o próximo, "'Man in the Music.'"

"Man in the Music" será lançado nas prateleiras neste 01 de novembro, e Joe foi gentil o bastante para gastar algum tempo conversando com Joie Collins da MJFC sobre seu livro e que o obrigou a escrevê-lo.


JC: Há quanto tempo você vem escrevendo profissionalmente?

JOE: Eu venho escrevendo profissionalmente por cerca de cinco ou seis anos, agora.

JC: Eu vi você descrito como um crítico de música e como um crítico da cultura pop. Como você se descreveria?

JOE: Eu me descreveria como um intérprete da arte em todas as suas formas. Eu faço críticas de música e artigos para The Huffington Post e para PopMatters, agora. Academicamente, sou especializado principalmente em crítica literária, mas ainda há tanto trabalho interdisciplinar esses dias que eu tenho ensinado e escrito sobre música, cinema, história, psicologia, filosofia, política, etc, também.

JC: Com todos os livros escritos sobre Michael, o que te fez querer escrever este?

JOE: Este não tinha sido escrito. Eu sempre fui muito fascinado por Michael, mas havia tão pouco conteúdo disponível para leitura, principalmente sobre seu processo criativo e os significados de sua obra.

JC: O que você espera conseguir com este livro?

JOE: Eu sinto que Michael realmente não recebeu o respeito que ele merece entre os críticos e jornalistas. Quando você lê as avaliações do seu trabalho, há tanta condescendência e polarização. Eu quero começar uma grande reavaliação crítica de sua obra, particularmente o seu lugar na década de 1980, que é incrível, e merece muito mais atenção. Além disso, quero que o comprador de livros seja capaz de andar em suas livrarias locais e ter uma alternativa para os livros escandalosos e o sensacionalismo dos tablóides.

JC: Eu concordo, parece que todo mundo fica um pouco preso em Thriller e Bad, mas alguns dos melhores trabalhos que Michael já fez vieram anos mais tarde com Dangerous, HIStory, e Invincible. Até mesmo as cinco canções originais em Blood On The Dance Floor são surpreendentes. Na sua opinião, qual desses álbuns posteriores é mais merecedor de um olhar mais atento?

JOE: Eles são todos muito bons - Michael não fez gravações medíocres. Mas, para mim, Dangerous e HIStory são dois dos maiores álbuns da década. Eu adoraria que mais ouvintes experimentassem o que eles têm a oferecer. Eu li um artigo no qual o crítico de música Robert Hilburn conversava com Michael, em 1995, sobre como seu trabalho havia diminuído, de acordo com muitos críticos e executivos. Deve ter sido muito frustrante para Michael, porque aqui ele estava, realmente, em seu ápice criativo, fazendo alguns de seus mais impressionantes trabalhos, um desafio, mas os críticos não entenderam. Ou eles não podiam olhar além de suas "excentricidades". Ou eles esperavam uma repetição de Thriller, comercial e estilisticamente. Isso doeu em Michael profundamente - mas ele acreditava que a música, finalmente, se manteria, e assim será. Canções como Who Is It, Stranger in Moscow, They Don't Care About Us e Give In To Me, estão entre as melhores do seu catálogo inteiro.

JC: Não é sempre que vemos um estudo positivo sobre a arte de Michael, assim, como você pode imaginar, os fãs estao muito animados com este livro. O que fez você querer explorar o processo criativo de Michael?

JOE: É realmente emocionante mergulhar na grande arte e explorar o que está acontecendo e o que está sendo transmitido. É emocionante visitar os bastidores e ver como um grande artista opera. Isso é o que fez "This Is It" tão fascinante. Eu acho que, às vezes, ver por trás da cortina pode estragar a magia, mas com Michael, eu não me senti assim. Quanto mais eu aprendia sobre como ele trabalhava, mais eu ficava impressionado.

JC: Você acha que este é um livro para fãs ou o público em geral irá apreciá-lo também?

JOE: Eu espero que ele sirva como um presente para os fãs e um abridor de olhos para o grande público. Isso me deixa muito feliz, ver como os fãs estão animados com o livro - eles merecem ver Michael representado desta maneira. Mas eu gostaria que as pessoas que não sabem muito sobre ele, ou o conhecem apenas como um fenômeno ou uma fixação dos tablóides, vejam o que fez dele um artista tão brilhante.

JC: Eu observo que nos cursos que você está ensinando neste semestre na Universidade de Rochester, você costuma usar Michael como uma ferramenta para a educação. O que você acha que todos nós precisamos aprender com ele?

JOE: Há tanta coisa para explorar e aprender. Essa é uma das razões pelas quais Michael irá se manter ao longo do tempo, e que o coloca em uma liga completamente diferente dos seus pretendentes. A maioria dos músicos pop é unidimensional. O trabalho de Michael é multi-dimensional, é eclético, diferenciado, inovador e instigante. Quanto mais você busca isso, mais você sai disso.

JC: Você começou a escrever "Man in the Music" em 2005. Você pode nos dizer o que o levou a começar a escrever?

JOE: Foi durante o seu julgamento. Eu me lembro de assistir a cobertura e estar absolutamente enojado. Mesmo tendo sido absolvido, ele foi massacrado pela mídia. Eu tinha pesquisado o suficiente sobre o caso para saber que as acusações eram falsas. Eu sabia que provavelmente haveria uma enorme quantidade de livros que cobririam o julgamento, o que eu queria cobrir era o seu trabalho criativo. Ele tinha se tornado como uma caricatura para tantas pessoas, eu queria voltar o foco para sua música e humanidade. Então eu comecei a pesquisar e escrever naquele ano.

JC: Enquanto pesquisava para o livro, você encontrou algumas surpresas sobre o processo criativo de Michael ou talvez algo sobre o que você tinha pensado antes?

JOE: Eu fiquei surpreso pela forma como ele era paciente e como ele era contido. Imagine segurar canções como In the Back, Blue Gangsta e We've Had Enough. Estas são canções nas quais ele realmente trabalhou duro. Mas ele era um perfeccionista, e se a música não estava preparada ou não montava um álbum, ele segurava ela. E em muitos casos essa paciência valeu a pena. Earth Song, por exemplo, foi deixada de fora de Dangerous. Já era incrível, mas ele a tornou melhor para HIStory.

Continua...


Link para a Parte Final:
https://mjdreamer.forumeiros.com/t1440-joe-vogel-fala-sobre-o-processo-de-criacao-do-livro-man-in-the-music-parte-final#22417
Femme
Femme
Moderação

Feminino Mensagens : 3925
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por Rosy Jack Dom 08 maio 2011, 21:27

Quanto mais leio sobre esse livro, mas vontade eu tenho de tê-lo em minhas mãos.
Concordo plenamente com o Joe, as pessoas e críticos se prendem aos anos 80 com Thriller e Bad, mas pra mim, todos os álbuns de Michael são perfeitos e inovadores. Sempre ele cria novos sons e ritmos. Who Is It pra mim é genial. Eu sou ansiosa pra ler sobre as músicas do álbum Invicible, que são maravilhosas, mas não tiveram a divulgação merecida!
Será que vai ter sobre o álbum "Michael"? Sei que não tem o perfeccionismo final do Michael, mas são dele.
Obg. Femme! Esperando a continuação!

Ps: Linda a capa! Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] 90715
Rosy Jack
Rosy Jack
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5165
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Michael City

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por MJElaine Dom 08 maio 2011, 22:32

...quero que o comprador de livros seja capaz de andar em suas livrarias locais e ter uma alternativa para os livros escandalosos e o sensacionalismo dos tablóides.
Chega de porcarias circulando por aí. Já está na hora do público ler coisas decentes sobre Michael.
...eu gostaria de ver pessoas que não sabem muito sobre ele, ou o conhecem apenas como um fenômeno ou uma fixação dos tablóides, para ver o que fez dele um artista tão brilhante.
Eu espero sinceramente que o público leia e aprecie. Que seja um best seller.
Ele tinha se tornado como uma caricatura para tantas pessoas, eu queria voltar o foco para sua música e sua humanidade. Então eu comecei a pesquisar e escrever naquele ano.
Estas frases resumem muito bem o que vamos ter nesse livro, a seriedade com que ele foi feito e a preocupação do autor em resgatar a dignidade de Michael que a mídia fez questão de abalar em 2005. reverência

Rosy, Joe já falou sobre "Hollywood Tonight" e de outras músicas do CD "Michael". Creio que façam parte do livro, sim.
MJElaine
MJElaine
Super Fã!

Feminino Mensagens : 4023
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 65
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por daneJackson Dom 08 maio 2011, 23:08

Gostei desse Joe Vogel. É um cara inteligente. Eu concordo com ele em tudo. principalmente nessa bitoulagem dos críticos em ficar dizendo que Thriller marcou o início do declíneo. Isso é ridículo. As músicas dele sempre foram incríveis, não consigo entender o que essa gente queria. Quanto mai extraordinário vc é, mais exigem de vc. Invincible só tem músicas boas, e falam que é fraco, mas aposto que se fossem lançadas por outro cantor, estariam dizendo que são sensacionais. Michael é especial demais para ser compreendido por essa gentalha.

daneJackson
Super Fã!

Mensagens : 156
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por Rê Jackson Seg 09 maio 2011, 03:00

Ah, eu quero tanto ler este livro!!!!!!!

"Michael não fez gravações medíocres".
Já gostei do Joe Vogel.
Rê Jackson
Rê Jackson
Super Fã!

Feminino Mensagens : 5424
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por milla Seg 09 maio 2011, 14:30

Femme escreveu:Eu acho que, às vezes, ver por trás da cortina pode estragar a magia, mas com Michael, eu não me senti assim. Quanto mais eu aprendia sobre como ele trabalhava, mais eu ficava impressionado.
Ele amava muito o que fazia, era parte dele, era de verdade, era puro sentimento, entrega, por isso é tão íncrivel vê-lo trabalhando, criando, tanto quanto nos shows já prontos... ele se transformava em magia.
É impressionante mesmo... E é assim em relação a tudo no Michael, quanto mais a gente vai conhecendo por anos e anos, quanto mais a gente aprende sobre ele, mais a gente se impressiona, se apaixona e se encanta com ele, com a grandiosidade dele, com o homem apaixonante, o artista completo, intenso e genial... love Ele nunca deixa de nos surpreender...

Rosy Jack escreveu:Quanto mais leio sobre esse livro, mas vontade eu tenho de tê-lo em minhas mãos.
Ai Rosy eu tb, tô muito ansiosa... Very Happy
milla
milla
Super Fã!

Feminino Mensagens : 235
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por Alone Seg 09 maio 2011, 14:41

Femme escreveu: Deve ter sido muito frustrante para Michael, porque aqui ele estava, realmente, em seu ápice criativo, fazendo alguns de seus mais impressionantes trabalhos, um desafio, mas os críticos não entenderam. Ou eles não podiam olhar além de suas "excentricidades". Ou eles esperavam uma repetição de Thriller, comercial e estilisticamente. Isso doeu em Michael profundamente - mas ele acreditava que a música, finalmente, se manteria, e assim será. Canções como Who Is It, Stranger in Moscow, They Don't Care About Us e Give In To Me, estão entre as melhores do seu catálogo inteiro.

Disse tudo, e isso não se remete somente aos críticos, tem muitos fãs que se prendem a Thriller e não conseguem olhar além disso. Michael sempre foi extraordinário e fez trabalhos incríveis depois de Thriler, mas infelizmente sua vida pessoal se tornou mais importante do que toda sua genialidade artística.
Precisamos conseguir a tradução desse livro Very Happy
Alone
Alone
Moderação

Feminino Mensagens : 1712
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 44
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por ana claudia Seg 09 maio 2011, 19:41

Que capa mais maravilhosa.....
ana claudia
ana claudia
Super Fã!

Feminino Mensagens : 3220
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 46
Humor : bom .

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por pat_marcel Seg 09 maio 2011, 20:42

Joe Vogel para presidente! cheers
pat_marcel
pat_marcel
Super Fã!

Feminino Mensagens : 926
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 42
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por mjtudibom Qui 19 maio 2011, 13:16

JC: Com todos os livros escritos sobre Michael, o que te fez querer escrever este?

JOE: Este não tinha sido escrito. Eu sempre fui muito fascinado por Michael, mas havia tão pouco conteúdo disponível para leitura, principalmente sobre seu processo criativo e os significados de sua obra.
Infelizmente, por culpa dos próprios fãs, ficou tão mais fácil ganhar dinheiro inventando mentiras sobre Michael que acabamos carentes desse tipo de leitura.
JOE: Eu sinto que Michael realmente não recebeu o respeito que ele merece entre os críticos e jornalistas. Quando você lê as avaliações do seu trabalho, há tanta condescendência e polarização.
Michael começou a ser massacrado pela crítica com "Bad" e daí por diante a coisa só piorou. Tiveram a capacidade de jogar Invincible no lixo! Isso só acontecia com Michael e é lamentável, pois ele deu seu sangue pela música. chorando
Eu acho que, às vezes, ver por trás da cortina pode estragar a magia, mas com Michael, eu não me senti assim. Quanto mais eu aprendia sobre como ele trabalhava, mais eu ficava impressionado.
Ver atrás da cortina faz perder a graça com os outros, mas com Michael essa possibilidade não existe pq ele tinha a música na alma, nos ensaios ou num show pronto, ele se transformava na própria arte e é isso que o manterá para sempre em outro nível. reverência
mjtudibom
mjtudibom
Super Fã!

Feminino Mensagens : 2815
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : Neverland-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por Caroline MJ Dom 22 maio 2011, 22:30

Eu to adorando a forma como ele se refere a Michael e a seu processo criativo! Esse livro parece que vai, de alguma forma, fazer justiça à obra de Michael.
Super-ansiosa pra lê-lo! Acho que o fato de ele ter essa formação acadêmica pelo lado da Literatura pode deixar o livro ainda mais prazeroso.

Gostei muito do que ele falou sobre os trabalhos do Michael a partir dos anos 90. Isso é uma das coisas que mais me doem. A qualidade artística dele só aumentava exponencialmente com o tempo, mas a mídia fez questão de tapar os olhos pra isso pra falar da pele dele, do nariz dele, dos filhos dele...

Acho que esse livro vai ser uma análise incrível!

Vou ler a parte dois.

Caroline MJ
Caroline MJ
Super Fã!

Feminino Mensagens : 1990
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1] Empty Re: Joe Vogel fala sobre o processo de criação de "Man In The Music" [Parte 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos